Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 46 Posts

·
Registered
Aqui jaz um fórum
23,740 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Agora é a minha vez :banana:

Num fim de semana desses dois paulistanos da gema não tinham o que fazer e vieram conhecer minha humilde residência, e como dá pra conhecer a cidade toda em 10 minutos :hahano: levei-os para conhecer outras cidades da região leste do estado de SP e demos uma esticadinha até Poços de Caldas no Sul de Minas.
A ordem das cidades visitadas é a seguinte: Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Casa Branca, Vargem Grande do Sul, Poços de Caldas/MG e Águas da Prata.
Essas cidades fogem do padrão turismo comercial, porém sempre terá alguma coisa interessante principalmente pra quem não é da região. O thread será longo, com mais de 400 fotos :D mas será interessante :), vou dividir em 3 partes pra não ficar pesado, e para agradar alguns reclamões :D

Primeira parte: Mogi Mirim, Mogi Guaçu, rodovia SP-340, Casa Branca, Vargem Grande do Sul, rodovia SP-215, distrito de São Roque da Fartura.

Mogi Mirim

01. Antiga estação da Companhia Mogiana

02.

03.

04.

05.

06. Igreja Matriz de São José

07.

08.

09.

10.

11.

12.

13. Praça Rui Barbosa e arredores

14. Finados Real e Banespa

15.

16. Predinho interessante, parece anterior à 1970

17. Não é digno fazer isso com esse prédio :eek:hno:

18. :crazy:

19. Igreja Presbiteriana

20.

21. Igreja de Nossa Senhora do Carmo

22.

23.

24.

25.

26. Praça Floriano Peixoto (Jardim Velho) e arredores

27.

28.

29.

30.

31. City vs City

:lol:

32.

33. Eu acho digno

34. nem um pouco digno...

35. Um dos prédios que viram arquibancada nos jogos do Paulistão

36. o azul e vermelho ao fundo também...

37.

38.

39. Estrada da Cachoeira, uma das ligações Mogi Mirim-Mogi Guaçu - http://goo.gl/maps/xuDb

40.

41.

42.

43.

44. Já em Mogi Guaçu

45.

46.

Mogi Guaçu

47. a mais nova empena cega da cidade... não me conformo como nos dias de hoje podem aprovar um projeto desses :eek:hno:

48. Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

49.

50.

51.

52. Rio e pontes

53.

54.

55.

56.

57. do outro lado...

58.

59.

60.

61.

62.

63. Parque dos Ingás, nosso Central Park :lol:

64. Terminal de Ônibus

65. Escola Estadual Padre Armani

66.

67. Praça Candido Rondon, o Jardim Velho de Mogi Guaçu

68.

69. as últimas de Mogi Guaçu a partir de um restaurante às margens do rio

70.

Pé na estrada – Rodovia SP-340 – Mogi Guaçu, Aguaí, Casa Branca

71.

72.

73.

74. na Rodovia dos Bandeirantes existe um outdoor igual a esse – é interessante pois tem uma peça (fabricada nessa indústria) que fica se movimentando

75.

76.

77.

78. o que eu não faço pra agradar os amigos :lol:

79. :lol:

80. no alto daquele cume.... eu fiz esse thread --> http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1521573

81.

82.

83.

84. Rodovia SP-340 no município de Aguaí

85.

86.

87.

88.

89. Rodovia SP-340 no município de Casa Branca

90.

Casa Branca – uma cidade que muita gente passa pela rodovia e não faz idéia do que tem dentro da cidade...

91. Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores

92.

93.

94.

95.

96.

97.

98.

99.

100.

101.

102.

103.

104.

105. Praça Barão de Mogi Guaçu e arredores

106.

107.

108.

109.

110.

111.

112. para uma cidade “não turística” achei as construções muito preservadas :cheers:

113.

114.

115.

116. AME – Ambulatório Médico de Especialidades

117. Instituto Educacional de Casa Branca – a escola estadual mais imponente que conheço

118.

119.

120. Capela da Santa Casa de Casa Branca

121.

122.

123.

124. arredores...

125.

126.

127.

128.

129. Hoje é dia de rock bebê

130.

131. “isso que é música de Deus, Michele?!?!!!!” :lol:

132. vai um cappuccino com sorvete???

133.

Vargem Grande do Sul

134.

135. Igreja de Nossa Senhora Aparecida

136. Igreja de Sant’Ana

137. é uma construção mais recente, mas muito imponente...

138.

139.

140.

141.

142.

143.

144. Praça da Matriz e arredores

145.

146.

147.

148.

149.

150.

151.

152.

153.

154.

155.

156. hehe

157. Partiu... próximo destino, Poços de Caldas :cheers:

158. Rodovia SP-215, trecho administrado pelo DER

159.

160.

161.

162.

163.

164.

165.

166. um pequeno cruzeiro

167.

168.

169.

170. Distrito de São Roque da Fartura no município de Águas da Prata

171. Igreja de Nossa Senhora Aparecida

172. Tem até uma agência do BB :D

173.

174.

175.

176.

177. Chegando à divisa SP/MG – distrito de Cascata, metade Poços de Caldas, metade Águas da Prata

178.

179.

Segunda parte - Poços de Caldas

·
Aes não é Eletropaulo
4,378 Posts

·
Registered
16,240 Posts
Pff, esse foi pequeno. Só duzentas fotos U.U

Quem foi desfrutar de sua hospitalidade? É bom que quando eu for tenha um comitê recepção para mim e meus assessores. Vou querer fazer o mesmo roteiro. Eu tenho muito trabalho com quantidade de fotos também, por thread em média são entre sete e oito mil fotos antes de escolher, sendo que sempre tenho que descarregar a memória em um pendrive.

Enfim, destaque para as fotos: 05, 29(aprendeu comigo haha), 38, 77, 78, 88, 93, 94, 98, 101 e 120.

·
Araras dos Barões
14,968 Posts
Hello, passeio legal!
Gosto demais das construções históricas e ruas de paralelepípedos na cidade de Casa Branca! Torço para que todo este patrimônio continue preservado.
Também gostei da antiga estação de Mogi Mirim que tem uma plataforma diferente e coberta com telhas cerâmicas vermelhas (algo difícil de se ver nestas velhas estações paulistas). :eek:kay:
A cobertura do edifício em Vargem Grande do Sul (foto 143) é feia demais . Em compesação a casa da foto 149 que tem pinturas na parede é super interessante! :eek:kay:

·
Registered
12,217 Posts
Cara, eu adoro seus rodo-threads! Me sinto viajando junto! :)

Muito bom Hello_World! Parabéns!

·
**16º ano**
Ano XVIII
25,894 Posts
Bem interessante, o interior paulista, especialmente essa região em volta de Campinas e perto do sul de minas tem muita cidadezinha com jóias perdidas.

belo tour vcs fizeram, adoro me perder nessas estradinhas vicinais!

·
Registered
8,856 Posts
Mais um belo trabalho. Os visitantes paulistanos devem ter gostado muito da viagem e do roteiro. Enfim, cidade pequena é assim, tem de vir algum bônus de lugares ao redor, principalmente se o visitante for de uma cidade grande. :)

Eu não me lembro de ter visto fotos mais detalhadas de Mogi Mirim. A igreja, apesar de não ser tão majestosa, é bonita em detalhes. Desconsidero a poluição visual de propagandas políticas pois será o mal intruso das fotos daqui pra frente, o jeito será fugir para os montes. :lol:
Também gostei das fotos de Mogi Guaçu, e o comentário da igreja da Mirim vale o mesmo para Guaçu. :)
Casa Branca sempre merece minha conferida nas fotos. A cidade me causou curiosidade assim que eu descobri a existência dela, com um nome diferente. Interessante a igreja matriz, tem duas "faces" (a frente parece comum, mas de "costas" fica mais bonita com a cúpula na torre").
Belo registro desta casa de V.G. dos Sul, nas fotos 149 a 152, boa percepção de detalhes. Também gostei destes "arcos" da igreja matriz.
O que eu não entendi muito bem foi este distrito, metade-metade. hehe

A foto 88, se não tivesse essa névoa, valeria um quadro. :)

O que merece destaque especial, pelo menso pra mim, são as vicinais que sempre conservam o ar bucólico, tão pouco explorado em fotos. E o céu azul, que foi acompanhante sempre na viagem. :)

·
Amo a biodiversidade!
371 Posts
Adorei esse passeio... foi completo! Além das lindas e agradáveis paisagens, um show de rock ao sabor de um bom cappuccino que eu amo, também tiveram algumas passagens na igreja (muito lindas) para agradecer tudo de bom que a vida nos proporciona!

·
Registered
5,673 Posts
Mto bom o thread!

A SP 340...pqp..show de bola...a foto 88 :drool::drool::drool: .

Qual a população de Mogi Mirim e Mogi Guaçu?

Gostei mto de Casa Branca, parece bem cuidada e me lembrou algumas cidades mineiras!

Gostei mesmo do thread!

·
Registered
276 Posts
Passei por esta estrada ontem (29/07) e se tivesse com minha câmera iria tirar uma foto daquela plantação de girassóis, que tava muito bonita pelo horário. Não quis tirar do celular, me arrependi... tô aguardando imagens de Poços heim.

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
mais um belo thread, Hello!

Passei por essa região uns dias atrás. Lembro dos girassóis à beira da SP-340. creio que tenho fotos. Estive "na Prata" (onde não deu para fazer fotos, só fiz de um belo sítio entre Aguas da Prata e Poços. Mas fiz algumas de São João da Boa Vista, cidade que me surpreendeu em muito belos belos edifícos históricos e pelo desenvolvimento!

Parabéns mais uma vez, Hello!

·
Old is new
3,802 Posts
Que linda Casa Branca, a igreja é muito imponente. E essa casa da foto 149 é maravilhosa! O que são esses murais? Incrível! Tomara que essa casa seja tombada.

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
10,060 Posts
Hello, Hello...:hug:

Uau, foi um giro e tanto, hein ? Gostei muito das igrejas, o coreto, a estrada em si ( tirou fotos deitado na "BR", é ? )...mas a foto top foi a de vc buscando o girassol ! rs Depois vi a foto pós-colhida...:lol:

Ah, gostei dos casarões tb. O da 149 é bem interessante, tomara que o restaurem.

Aguardando as fotos da segunda parte..:D

bjks, querido !

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Boas fotos Hellooo!

Casa Branca foi uma surpresa muito agradável, construções bem interessantes e preservadas.

Vou acompanhar as próximas partes!

·
Registered
Aqui jaz um fórum
23,740 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Hellooo...gostei das fotos!!! Nosso passeio pela Grande Metropole mogiana e região rendeu ótimos cliques..destaque para Casa Branca, uma jóia perdida e aquela estrada entre Mirim e Guaçu!..no aguardo das outras fotos e postarei algumas minhas para deixar o thread mais completo!
Obrigado pela visita, volte sempre que quiser, ou quando não tiver o que fazer :lol:

Pff, esse foi pequeno. Só duzentas fotos U.U

Quem foi desfrutar de sua hospitalidade? É bom que quando eu for tenha um comitê recepção para mim e meus assessores. Vou querer fazer o mesmo roteiro. Eu tenho muito trabalho com quantidade de fotos também, por thread em média são entre sete e oito mil fotos antes de escolher, sendo que sempre tenho que descarregar a memória em um pendrive.

Enfim, destaque para as fotos: 05, 29(aprendeu comigo haha), 38, 77, 78, 88, 93, 94, 98, 101 e 120.
:lol:

Vieram os foristas Rodrigo Guidotti e Overmundo (Cézar). E pode vir, venham todos \o/ :lol:

Hello, passeio legal!
Gosto demais das construções históricas e ruas de paralelepípedos na cidade de Casa Branca! Torço para que todo este patrimônio continue preservado.
Também gostei da antiga estação de Mogi Mirim que tem uma plataforma diferente e coberta com telhas cerâmicas vermelhas (algo difícil de se ver nestas velhas estações paulistas). :eek:kay:
A cobertura do edifício em Vargem Grande do Sul (foto 143) é feia demais . Em compesação a casa da foto 149 que tem pinturas na parede é super interessante! :eek:kay:
Valeu Uli :)

Aquele prédio tá bem caidinho mesmo, já visitei um apartamento mas nunca fui naquela área de lazer. Essa casa da foto 149 sempre me intrigou, vou ver se algum dos meus parentes conhece o dono (cidade pequena, sabe como é...) e vou ver se consigo descobrir um pouco mais a respeito.

Cara, eu adoro seus rodo-threads! Me sinto viajando junto! :)

Muito bom Hello_World! Parabéns!
Valeu Sr. Iturama :D

Bem interessante, o interior paulista, especialmente essa região em volta de Campinas e perto do sul de minas tem muita cidadezinha com jóias perdidas.

belo tour vcs fizeram, adoro me perder nessas estradinhas vicinais!
Valeu Rafael, tem muita coisa interessante nessa região, entre Campinas e Mogi, à direita, fica o Circuito das Águas, com cidades que você conhece bem e que são muito agradáveis. Além disso existe uma pequena cidade com 10 mil habitantes curiosíssima por causa da colonização holandesa :)

·
Registered
Aqui jaz um fórum
23,740 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Passei por esta estrada ontem (29/07) e se tivesse com minha câmera iria tirar uma foto daquela plantação de girassóis, que tava muito bonita pelo horário. Não quis tirar do celular, me arrependi... tô aguardando imagens de Poços heim.
Não tirei fotos, mas a plantação estava linda :cheers:
aguarde muitas fotos de Poços :cheers:

Belo passeio. Gostei da catedral e da estação de Mogi Mirim, sua cidade.
Me despertou especial atenção as fotos de Casa Branca, cidade natal de um avô meu.
A cidade guarda um patrimônio arquitetônico realmente bonito. O melhor é ver que estão conservados.
Valeu Urbano!

acho que você já comentou sobre o seu avô e acho que já perguntei, mas não me lembro mt bem, sobre o sobrenome do seu avô - me responda por PM se preferir, vou ver com meus parentes se eles conhecem :)

·
Registered
Aqui jaz um fórum
23,740 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Mais um belo trabalho. Os visitantes paulistanos devem ter gostado muito da viagem e do roteiro. Enfim, cidade pequena é assim, tem de vir algum bônus de lugares ao redor, principalmente se o visitante for de uma cidade grande. :)

Eu não me lembro de ter visto fotos mais detalhadas de Mogi Mirim. A igreja, apesar de não ser tão majestosa, é bonita em detalhes. Desconsidero a poluição visual de propagandas políticas pois será o mal intruso das fotos daqui pra frente, o jeito será fugir para os montes. :lol:
Também gostei das fotos de Mogi Guaçu, e o comentário da igreja da Mirim vale o mesmo para Guaçu. :)
Casa Branca sempre merece minha conferida nas fotos. A cidade me causou curiosidade assim que eu descobri a existência dela, com um nome diferente. Interessante a igreja matriz, tem duas "faces" (a frente parece comum, mas de "costas" fica mais bonita com a cúpula na torre").
Belo registro desta casa de V.G. dos Sul, nas fotos 149 a 152, boa percepção de detalhes. Também gostei destes "arcos" da igreja matriz.
O que eu não entendi muito bem foi este distrito, metade-metade. hehe

A foto 88, se não tivesse essa névoa, valeria um quadro. :)

O que merece destaque especial, pelo menso pra mim, são as vicinais que sempre conservam o ar bucólico, tão pouco explorado em fotos. E o céu azul, que foi acompanhante sempre na viagem. :)
Valeu Lucas :)

Olha, no fundo eu acho que os visitantes odiaaaaram essa viagem :lol: e só aceitaram pq teria Poços no final,e cá entre nós, Poços é totalmente digna :D

Casa Branca é uma cidade muito preservada, fico muito feliz que o "progresso" não tenha chegado à cidade :)
Essa pintura na casa de Vargem, se não me engano, é um retrato da antiga igreja que existia na praça, antes da construção da atual, vou pesquisar e digo depois se é isso mesmo.

O distrito de Cascata fica metade no estado de SP e metade em MG.

Você e o RRC comentaram sobre as vicinais, na verdade a única estrada vicinal é entre Mogi Mirim e Mogi Guaçu, essa última é uma rodovia estadual, mas como tem muito pouco trânsito parece ser uma vicinal :)

Adorei esse passeio... foi completo! Além das lindas e agradáveis paisagens, um show de rock ao sabor de um bom cappuccino que eu amo, também tiveram algumas passagens na igreja (muito lindas) para agradecer tudo de bom que a vida nos proporciona!
Valeu :eek:kay:

esse passeio foi totalmente cristão :yes:

Mto bom o thread!

A SP 340...pqp..show de bola...a foto 88 :drool::drool::drool: .

Qual a população de Mogi Mirim e Mogi Guaçu?

Gostei mto de Casa Branca, parece bem cuidada e me lembrou algumas cidades mineiras!

Gostei mesmo do thread!
Valeu Vargas :eek:kay:

vou postar a população oficial baseada no último censo:

Mogi Mirim - 86.505
Mogi Guaçu - 137.245
Casa Branca - 28.307
Vargem Grande do Sul - 39.266
Poços de Caldas - 152.435
Águas da Prata - 7.584

*Mogi Mirim e Mogi Guaçu são conurbadas há muitos anos e a integração entre as cidades é muito forte, na prática é uma cidade só :eek:kay:

Valeu!

1 - 20 of 46 Posts