Skyscraper City Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A região da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, possui algumas das mais deslumbrantes e desconhecidas paisagens do Brasil. Durante muito tempo, esteve isolada por precárias estradas de terra e só há poucos anos entrou nos roteiros de viagem como lugar privilegiado para a prática de esportes radicais, vivência ambiental e turismo ecológico.

A região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista da Glória e Capitólio. A maior atração é o Parque Nacional da Serra da Canastra, criado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco e tem a portaria principal a 8 km de São Roque de Minas. Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a cachoeira Casca D'Anta, de quase 200 metros, a primeira grande queda do "velho Chico".

A região é cheia de chalés e pousadas e os acessos a cidades como Delfinópolis e São Roque de Minas é feito somente por estrada de terra, na região praticamente não existe estrada asfaltada.

Um mapa informativo para chegar à região

As fotos:

1- Chapadas

2- Chapadas

3- Casca d' Anta

4- Casca d' Anta mais de perto - divina

5- Pôr-do-sol

6- Chapadas

7- Casca d' Anta

8- Chapadas

9- Chapadas

10- Visão mais ampla - olhem as estradas de terra cortando os vales

11- Cachoeira das Chinelas

12- Poço

13- Idem ao 10

14- Chalés

15- Chalés

16- Rio São Francisco

17- Estrada de terra

18- Rio São Francisco

Um pouco de algumas cidades que compõem a região da serra da Canastra.

19- Cidade de Delfinópolis

20- Cidade de São Roque de Minas

21- Cidade de Sacramento

22- Cidade de Vargem Bonita

é isso, tomara que gostem!!!! :)

·
Registered
1,837 Posts
Então essa que é a serra da canastra, que o pessoal tava confundindo com a serra do cadeado. Natureza e pequenas cidades. O tipo de paisagem que eu adoro!

·
Feliz Natal
15,678 Posts
muito lindo!!!

·
BIXUBES
1,853 Posts
Concordo plenamente com o titulo Luis. Que lugar maravilhoso, especialmente as fotos 10, 16 e 18.

Jandaia do Sul PR:cheers: :cheers:

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #8 ·
e detalhe é que o rio São Francisco começa na Canastra, amei esse lugar, adoro Minas Gerais.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Eu fui a serra da canastra e é mesmo muito bonito, O unico problema é que a sinalização é pessima. Numa bifurcacao eles nao colocaram a placa direito e eu e meus pais ficamos perdidos por quase seis horas dentro do parque, já que por kms e kms nao tinha nenhuma placa, ou seja, nao tinha como saber se estavamos certos ou nao. Apesar do lugar ser lindo, o passeio foi uma furada pela sinalização :(

·
Registered
542 Posts
Mais uma típica e linda região mineira!

Isso pra mim é o que há de mais autêntico em MG!

Valeu pelas fotos! Muito legais! Bela região! Curti muito essa serra!

1 - 14 of 14 Posts