muito legal!!!!!!! tudo muito lindo!
só não gostei da cara da comida hehehe
Ewerton, a comida é deliciosa! Se você prová-la , vai querer ser vegetariano também!muito legal!!!!!!! tudo muito lindo!
Sei sim! E por isso mesmo conversei com o monge , que é amigo do forista Cláudio Tempesta Jr. ( do SSC) sobre levar mudas de Ora Pro Nobis de Minas para lá para serem cultivadas no templo e quem sabe , serem usadas em larga escala no seu estado( SP), a médio prazo. Esta planta cura até anemia e é muito popular aqui principalmente nas cidades históricas. Em Sabará há um festival de Ora Pro Nobis. O monge me disse que muitos budistas vegetarianos têm sofrido com anemia e o Ora Pro Nobis pode ser um alento pra eles. Levei algumas folhas da planta e também levei uma reportagem recente sobre os muitos usos possíveis dela. Como eu disse na introdução do thread, eu pretendo plantar ora pro nobis aqui e levá-los para lá pessoalmente. Mas acho que para isto, terei de ir numa viagem de ônibus e não de avião já que não sei como levar mudas a não ser plantadas e é uma espécie cheia de espinhos igual a roseiras.Eu também tenho um thread de lá :tongue2:
Você sabe que a comida lá é estritamente vegetariana, né? :shifty: Reparou nisso?
Pelo menos saber que a comida é vegetariana não é algo ruim, pois ela é super saudável. Terrivel seria saber é que se comeu carne de cachorro em um restaurante depois de ir pela segunda vez nele. Haha. :lol:Eu só fui saber disso na segunda vez que eu fui :tongue2:
Você tem razão. Veja: http://www.revistasextosentido.net/news/o-templo-zulai-uma-historia-iluminada/strange...me lembra Taiwan a paisagem do local:yes:
Foi maravilhoso sim e o melhor é que todas as situações que tinham tudo pra dar errado, acabaram me favorecendo. Ao chegar na praça do bairro Liberdade ,exatamente às 08: 30 hs de metrô , eu sai correndo debaixo de chuva da estação até a praça e continuei correndo pra atravessar a rua e encontrei o ônibus arrancando já longe da calçada e ao me verem naquele meu jeito de desespero atrás de um lugar, deixaram que eu e uma amiga entrássemos , sem darmos nome ou senha, mesmo eu indo em pé o tempo todo no trajeto. Eu nem me importei de ir em pé porque o ônibus chegou no destino rapidinho e ainda fui papeando com alguns rapazes que estavam assentados no banco do fundão e acabei fazendo novas amizades e até passeamos juntos pelos jardins do Templo, durante parte do passeio . Na volta tive sorte de novo porque os pais do Cláudio Tempesta Jr. tinham ido também e me deram carona de carro até o Liberdade onde ainda pude provar espetinhos e bolinhos de Lula /polvo ( não sei se a ordem dos primeiros com os segundos está certa mas adorei principalmente os bolinhos), comprar shimejis (cogumelos pretos) e longans ( olhos de dragão) e procurar outros souvenirs. Apesar de todo cansaço foi bom demais o dia. Outra surpresa foi que , por gentileza do Cláudio e sua família, o meu almoço e o da minha acompanhante estavam pagos com antecedência e ainda ganhei uma flor de lótus. Chuva? Ao chegar lá ficou nublado mas ela se foi. Acho que o céu resolveu sorrir pra mim, vendo tanto esforço meu para querer conhecer aquele lugar que eu tinha como tão especial! Só vi chuva de novo no Liberdade quando voltei e tive de estreiar o guarda-chuvas comprado na estação de metrô Liberdade !Dia 29 o tempo tava feio, mesmo. Mas o passeio deve ter sido maravilhoso!!
Obrigado, Claúdio! Como sou "meio" perfeccionista, quase não fiz um thread porque eu estava muito crítico com minhas fotos...:nuts::lol:Mesmo com um dia feio, vc. conseguiu boas fotos!
Gostei muito! Parabéns!!!
Sim, ali transmite uma paz e no convida à reflexão. Imaginem todo este cenário que estão vendo nas minhas fotos ao som de músicas como cânticos vindos do templo e na presença de uma coluna de fumaça vinda de incensos e com uma multidão de orientais em postura de grande respeito , ali prestando seu culto. Eu me senti como se eu estivesse na Ásia.A sensação de paz que ele transmite é visível, adoro estes ambientes que me acalma e leva a reflexão, lindo lugar.
Falando em estátuas, fomos recebidos com muita gentileza no museu local e nos mostraram peças por peças e são belíssimas. Uma delas é feita de bambu e eles( os brotos, as raizes? ) parecem ser como muitos braços da estátuas que lembra Shiva , fazendo uma comparação entre os deuses indianos e chineses. Lá também ficamos sabendo sobre a suástica que, antes de Hitler se apropriar do símbolo , tinha outro significado para estes povos. ( na verdade a posição e o sentido dela são outros do que o usado pelo Nazismo) .Também eu soube ali que apesar de originais, antigas e valiosas, todas peças do museu não citam autores ou datas em que foram feitas porque faz parte da filosofia do budismo não exaltar o homem individual já que consideram que todos somos como que um só e depois do que nós cristãos chamamos de morte, eles acreditam que todos seremos como uma única energia. Por isso, para evoluirmos temos de não nos vangloriarmos de nossas obras mas sim todos agirmos pelo bem de todos, da humanidade como um só corpo. Pelo menos, foi isto que eu entendi.Muito bonito o templo.
Impressionante pela arquitetura, pela decoração e pelos jardins.
Bem engraçadinhas as estátuas do mickey e da minnie, hahaha!
A comida do restaurante parecia deliciosa....affff...fiquei com água na boca.
As fotos ficaram ótimas.
Parabéns pelo thread e valeu por compartilhar o passeio Marcelo!
Haha, Slice Shot! E olha que quando eu voltava na rodovia vindo de Cotia e vi ao longe o Pico do Jaraguá, eu me lembrei imediatamente de você porque certa vez você me disse que morava perto e talvez pudesse me levar lá. Quase baixei na sua casa de surpresa!:lol: ( e se o dindim não faltar, quero voltar em SP em agosto pra ver o Zu Lai com as cerejeiras em flor além de ir ver o Memorial da Imigração que até lá já deverá estar reinaugurado.Então , aguarde novas viagensMais um belo passeio Marcelo, lugar agradabilíssimo e coladinho a Capital. Puxa como você viaja hein![]()
Eu imaginei que alguém iria falar aqui do Mickey e da Minie... e somente você tocou no assunto! Talvez como eu disse, por o templo ter sido construído com doações de esculturas e outros materiais vindo de religiosos de outros países , quem sabe os dois vieram de fiéis dos States? Afinal lá tem uma comunidade asiática muito grande. Leia-se Chinatows pelas grandes cidades , como exemplo.Marcelo, lindo o templo, e gostei também de suas explicações sobre a planta "Ora pro Nobis". Se é uma planta tão interessante e funcional, porque não há cultivo em larga escala desta planta no Brasil :?
Tudo no templo é lindo, mas tem algo que destoou que foram as estátuas do Mickey e Minie... Elas remetem aos tempos presente (a "estória"), e as outras estátuas remetem ao passado (à "história")... Mas deve haver alguma explicação lógica para elas estarem compondo o visual do templo.
Parabéns pelo thread!
O Mickey e a Minie estão , na verdade, nos fundos do templo num local ajardinado ( o playground) porém NÃO junto com as estátuas que acredito que sejam tidas como sagradas e que estão na frente do templo. Talvez os personagens da Disney estejam ali no fundo para entreter os filhos dos que vão ao templo e quem sabe até para serem uma motivação para que essas crianças muito pequenas possam querer ir ali sempre já que a consciência da importância da fé muitas vezes só vem mais tarde e com o amadurecimento.Que bonito esse templo, Marcelo. Local agradável e que passa uma sensação de imensa tranquilidade. Só não gostei do Mickey e da Minie chineses. Achei-os um pouquinho bregas e nada a ver com a cultura oriental.
Obrigado por compartilhar mais um momento inesquecível das tuas recentes viagens. :applause: