Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 68 Posts

·
Citizen of the world...
1,423 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje em dia não há projecto aeronáutico que não se legitime a pensar, também, em companhias aéreas de baixo custo. É o caso de um aeródromo internacional a ser erigido no Algarve.

A proposta parte das autarquias de Portimão e Lagos, e da Associação de Municípios da Ria da Alvor. O objectivo é erguer um aeródromo, com características de aeroporto, para vôos particulares e "low cost".

A pista terá 2800 metros, superando a de Faro em 310 metros. Será localizado na freguesia da Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão. Neste mês de Junho inicia-se a realização plano director do aeródromo.
Fonte LowCost Portugal

·
Registered
6,715 Posts
pareceme plausivel.. para o target low cost

mas como se enquadra nos planos do Governo? será um investimento privado?

·
Registered
52,552 Posts
:sly: estou a ver, tb não tinham outra hipotese, foram directos ao assunto sem perder tempo com o k não é possivel fazer :yes::D ha para ai algima foto do aerodromo da Mexilhoeira Grande? :?

·
O Prof Godin
6,653 Posts
…neste mar de ideias sobre aeroportos devo dizer o seguinte:
- Portimão já tem um aeródromo particular. Se querem melhora-lo é com eles…

— Eu residente em Coimbra, se quiser apanhar um avião tenho que me deslocar ao Porto (116km), ou a Lisboa (180km). Mas infelizmente se quiser ir a Berlim ou a muitos outros lugares terei de me deslocar a Madrid (550km)…

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
ya com a demanda k tem justifica e o aeroporto actual é impossivel alargar.
Não tem hipóteses de expansão :sly:?!

·
Registered
2,063 Posts

— Eu residente em Coimbra, se quiser apanhar um avião tenho que me deslocar ao Porto (116km), ou a Lisboa (180km). Mas infelizmente se quiser ir a Berlim ou a muitos outros lugares terei de me deslocar a Madrid (550km)…
de ceretza q n sabes o q é o Algarve...

..se comparar o nivel de passageiros que vao p o Algarve e os que "potencialmente" iriam p Coimbra..

·
O Prof Godin
6,653 Posts
…eu não reivindico um aeroporto para Coimbra, mas sim linhas directas para os principais destinos, pelo menos, europeus…È que ir para Berlim pelas Canárias e paragem em Marrocos…

·
O Prof Godin
6,653 Posts
andre_carneiro; said:
Alem de que p ir p Berlim basta ir a Lisboa! Easyjet?!?!
Não é directo…via Frankfurt…

·
Registered
2,063 Posts
isso é verdade...acho q n ha voos directos p Berlim d Lisboa.. um amigo meu teve d ir p maiorca e so depois berlim...

·
Registered
52,552 Posts

pelo k vejo a ideia é precisamente essa, aproveitar um aerodromo na Mexilhoeira grande :dunno:

·
Registered
1,273 Posts
de ceretza q n sabes o q é o Algarve...

..se comparar o nivel de passageiros que vao p o Algarve e os que "potencialmente" iriam p Coimbra..
e isso justifica dois aeroportos? :|

eu acho muito bem que façam mas neste caso à conta de particulares ou então por iniciativa exclusiva da autarquia ;) Não acho justo haver o aeroporto de beja, de faro e provavelmente o futuro aeroporto em alcochete, todos no sul e de lisboa até porto não haver nada ;)
(no quadrado leiria - aveiro -viseu - castelo branco tb existem muitos potenciais clientes)

·
Registered
4,669 Posts
Não sei se se justifica. Primeiro porque o principal mercado emissor de turistas da zona de Portimão é o nacional, e esses não chegam de avião. Os ingleses/holandeses estão mais concentrados na faixa Quinta do Lago - Vale Do Lobo - Vilamoura - Albufeira, que é bem mais central. Depois porque o aeroporto de Beja já tinha como principal objectivo complementar o de Faro, sobretudo ao nível das companhias Low Cost.
De qualquer forma a notícia não deve ter grande valor, não estou a ver o governo a investir em 3 aeroportos ao mesmo tempo (Lisboa, Beja e Barlavento...)

1 - 20 of 68 Posts