SkyscraperCity banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Praised be
5,670 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bonsoir, mes chères amis!

Aproveitando que estou de férias aqui em BH, decidi passear com alguns amigos pela Pampulha no fim de tarde. Já que estava munido de minha câmera, aproveitei para tirar algumas fotos e compartilhar com vocês.

Começamos o passeio pela Avenida Alfredo Camarati, conhecida como "Avenida do Canal", e fizemos um percurso pela orla da Lagoa da Pampulha, visitando alguns pontos turísticos importantes da cidade. Não dei muita ênfase nas construções em geral, mas sim na paisagem e como elas compõem com a mesma.

Espero que gostem!

1- Avenida Alfredo Camarati, cortada pelo canal. Foram plantadas, recentemente, dezenas de árvores em sua extensão.

2-

3- Escola de Inglês inspirada na Casa Branca

4- Escola de artes e dança Skené

5-

6-

7-

8- Ponte de pedestres ligando as duas margens do canal

9- Escola de música Celinha Braga

10- Colégio Promove

11-

12-

13-

14- Construção abandonada a mais de 20 anos (dizem por aí que seria um hotel)

15- Juscelino Bar (em homenagem a JK, ex-prefeito de BH e idealizador da Pampulha)

16-

17- Deck do bar com vista para a lagoa

18- Lagoa da Pampulha, com o ginásio Mineirinho ao fundo

19- Mineirinho

20-

21- Avenida Otacílio Negrão de Lima, a qual margeia a orla da Lagoa da Pampulha

22-

23-

24-

25-

26-

27- Roda-gigante ao fundo

28-

29-

30-

31- Parque Guanabara (lar da maior roda-gigante produzida no país)

32- Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), projetada por Oscar Niemeyer

33-

34- Jardim de Burle Marx e a lagoa, com o Iate Tênis Clube ao fundo

35-

36-

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43- Iate Tênis Clube

44-

45- Jardim de Burle Marx

46- Painel em azulejos de Portinari

47-

48-

49- Igreja São Francisco de Assis

50- Parque Guanabara

51- Clube da Funcef à esquerda

52-

53-

54-

55-

56- Guarda municipal rondando a lagoa

57-

58- Complexo Mineirão e Mineirinho

59- Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão)

60- Ginásio do Mineirinho

61- Dando adeus à igrejinha

62-

63-

64- Entrada do Iate Tênis Clube

65-

66-

67- Casa de Festas Infantil

68-

69-

70- Placa informativa sobre a Casa do Baile, projetada por Oscar Niemeyer

71-

72- A Casa do Baile fica em uma ilha artificial e para acessá-la é necessário atravessar essa ponte

73- Contornos de Niemeyer

74- Entrada e logo em seguida a ponte

75- Atravessando a ponte

76- Estava tendo uma exposição lá dentro sobre a arquitetura moçambicana

77-

78- Senhor educadíssimo que controla a entrada

79- Eu sou apaixonado por esses contornos!

80- Lindos azulejos em primeiro plano e belíssima lagoa ao fundo

81-

82-

83-

84- Centro de Referência Turística de Belo Horizonte

85-

86- Casa do Baile ao longe

87-

88-

89- Museu de Arte da Pampulha (MAP) ao longe

90- Zoom do MAP, projetado por Oscar Niemeyer

E o passeio fica por aqui, galera. Infelizmente, a bateria da minha câmera acabou ao tirar a foto do MAP.

Espero que todos tenham curtido o passeio! Comentem! :)

·
Registered
1,363 Posts
Ótima iniciativa filipe.bh!
Pelo valor arquitetônico, paisagístico e cultural, a Pampulha merecia aparecer mais por aqui.
Suas fotos ficaram muito boas, explorando ângulos inéditos e mostrando uma boa parte dos pontos turísticos da região.
Valeu ter postado!:cheers:

·
Registered
108 Posts
Lindíssimas imagens!

A Pampulha é uma região muito gostosa de morar e com uma excelente qualidade de vida. O verde e o contato com a natureza dão um toque especial na região. Nos finais de semana, especialmente nos domingos de manhã, a orla fica lotada de bicicletas e pessoas passeando e caminhando.

Excelentes fotografias! Parabéns.

·
Praised be
5,670 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Ótima iniciativa filipe.bh!
Pelo valor arquitetônico, paisagístico e cultural, a Pampulha merecia aparecer mais por aqui.
Suas fotos ficaram muito boas, explorando ângulos inéditos e mostrando uma boa parte dos pontos turísticos da região.
Valeu ter postado!:cheers:
Valeu, Catrumano!
Eu pretendia mostrar mais pontos turísticos, como o MAP e a Estátua de Iemanjá, e as casas modernistas do entorno. Mas a bateria da minha câmera acabou. Eu tinha saído com a bateria fraca porque não pensei em fazer esse thread, eu pensei nisso só quando já estava lá. hehe
Eu não gosto muito das fotos "engessadas" que aparecem normalmente por aqui, mostrando casa por casa e etc. Eu gosto de expressar o sentimento de vivenciar o ambiente, gosto de tirar fotos sob ângulos de visão do todo. hehe

Lindíssimas imagens!

A Pampulha é uma região muito gostosa de morar e com uma excelente qualidade de vida. O verde e o contato com a natureza dão um toque especial na região. Nos finais de semana, especialmente nos domingos de manhã, a orla fica lotada de bicicletas e pessoas passeando e caminhando.

Excelentes fotografias! Parabéns.
A Pampulha é realmente fantástica. Ela passa um astral encantador para quem a visita, esse contato com a natureza é único. Eu gosto muito de passear pela orla da lagoa até mesmo para pensar e refletir.
Muito obrigado pelo elogio. :)

·
Registered
848 Posts
Fala, Lipe...

Começaram por essa avenida por algum motivo em especial?

Ir à orla e não fotografar a lagoa, mineirinho e mineirão e a igreja de São Francisco de Assis é como não ir. Confeço ter gostado mais das fotos que esses pontos aparecem.

Parabéns, a cada vez mais se mostrando no SSC.

Vlw!

·
Praised be
5,670 Posts
Discussion Starter · #8 ·
As fotos ficaram ótimas, mas uma me chamou a atenção, já que é para dar informações turísticas por que não tem uma placa em inglês!? :nuts:
Eu também pensei a mesma coisa... Espero que ao menos lá dentro tenha prospectos em inglês e atendentes que falem outras línguas...

Fala, Lipe...

Começaram por essa avenida por algum motivo em especial?

Ir à orla e não fotografar a lagoa, mineirinho e mineirão e a igreja de São Francisco de Assis é como não ir. Confeço ter gostado mais das fotos que esses pontos aparecem.

Parabéns, a cada vez mais se mostrando no SSC.

Vlw!
E aí Pietro,

Nós começamos a fotografar por essa avenida porque, na verdade, antes desse passeio nós estávamos em um churrasco na casa de um deles, que mora exatamente na Alfredo Camarati. Então saímos a pé de lá.

Obrigado e fico feliz que tenha gostado das fotos. Também tenho afeição especial às que mostram o conjunto arquitetônico da Pampulha, lindo por sinal.

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Difícil entender o povo do SSC: tem forista que já me cansou com o papo de que eu só mostro a Zona Sul e Belvedere: ótimo, alguém tem que mostrar mesmo (inclusive todos os que fiz foram super acessados e postados), mas no thread da Pampulha nem ele nem quase ninguém postou. Estranho! Eu fui um dos primeiros que postaram, ainda divulguei outro trabalho da Pampulha (Bairro Bandeirante) e fui o único forista que postou que não foi quotado pelo dono do thread. Santas panelinhas!

·
Praised be
5,670 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Difícil entender o povo do SSC: tem forista que já me cansou com o papo de que eu só mostro a Zona Sul e Belvedere: ótimo, alguém tem que mostrar mesmo (inclusive todos os que fiz foram super acessados e postados), mas no thread da Pampulha nem ele nem quase ninguém postou. Estranho! Eu fui um dos primeiros que postaram, ainda divulguei outro trabalho da Pampulha (Bairro Bandeirante) e fui o único forista que postou que não foi quotado pelo dono do thread. Santas panelinhas!
Ô, desculpa, Charles. Eu não te quotei porque não tinha muito o que te responder, achei que você só estava comentando sobre o thread do Raphael... Mals aí :)

Mas é verdade, todo mundo reclama da overdose de threads do Zona Sul, mas quando eu posto algo diferente, quase ninguém comenta. :/

Acho que é porque fui sucinto não não escrevi um título pomposo e brega pra chamar atenção. :lol:

Abração.

·
Registered
7,770 Posts
Muito legal o thread.
As fotos ficaram ótimas. A Pampulha é um lugar muito agradável pra visitar.
Valeu por compartilhar. :applause:

·
Bruno Martins
1,540 Posts
Belas fotos, gostei da Pampulha e seu entorno, é um lugar bem agradável!

Adoro ambientes assim, ideal para caminhar e passear em meio a natureza!

:)

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Ô, desculpa, Charles. Eu não te quotei porque não tinha muito o que te responder, achei que você só estava comentando sobre o thread do Raphael... Mals aí :)

Mas é verdade, todo mundo reclama da overdose de threads do Zona Sul, mas quando eu posto algo diferente, quase ninguém comenta. :/

Acho que é porque fui sucinto não não escrevi um título pomposo e brega pra chamar atenção. :lol:

Abração.
Ok, está perdoado! :) E fica registrado na história do SSC o primeiro caso de forista que reclamou porque não foi quotado!!! :cheers:

·
Registered
24,262 Posts
Muito boas fotos de nossa relativamente mal tratada Pampulha (tanto o poder público como à nivel de pessoas que jogam coisas tipo garrafas pet nas margens) mas isso é assunto para outro debate.(pena aquele canal ainda não ter uma cobertura)
Como disse as fotos ficaram muito bonitas, entre as quais destaco as 18, 20, 23 a linda 28, 33, 34, 41, 56, 69....

·
Registered
435 Posts
Nao tenho postado mto pq meu computador da secao queimou o hd e estou usando outro q demora horas para abrir mas não posso deixar de prestigiar este thread lindo!

Estas casas escondidas nas arvores são meu sonho. Que região linda esta Pampulha, das mais bonitas do Brasil!!!

Parabens Filipe.

·
Registered
5,094 Posts
O "quintal" da minha casa, lugar que eu escolhi pra viver e criar a família. Como é bom ver a Pampulha aqui no SSC. Eu sou suspeito pois adoro a região, inicialmente tinha rejeição em morar por aqui mas hoje não penso em sair. A maioria das imagens me remete a um clima de aconchego, de família, em especial o Parque Guanabara, ponto obrigatório quase que semanal onde levo minha filha pequena, o "Let`s Go", filial do buffet infantil no Castelo onde fizemos o aniversário dela, a Casa do Baile, que tem uma das vistas mais lindas da Lagoa e o "Redondo", logo em frente, que faz o melhor filé à parmegiana que eu já comi na vida !!! Viva a Pampulha !!!

·
Registered
3,856 Posts
Belas imagens Filipe! Gostei bastante da avenida que aparece nas primeiras fotos. Com o crescimento das árvores o canal deve ficar mais agradável. Em alguns bairros de Contagem, foi feito algo semelhnate e o resultado ficou muito bom. Em outros threads da cidade devo até mostrar fotos destes canais que receberam um melhor tratamento paisagístico.

Foto 3: Muito brega este edifício.! Além de n combinar em nada com o estilo arquetetônico da região.

Foto 68: Achei linda esta casa.

Foto 71: na minha opinião a foto mais linda do thread!

·
My God is always eternal!
2,982 Posts
Ótimo thread, ainda não tinha visto fotos suas. Você explorou bem os ângulos, que por sinal são inéditos, além de ter usado muito bem a luminosidade ao seu favor (com raras exceções), me apaixonei com a foto 79. Sempre que puder, poste mais.

Em relação a Lyon, também nunca vi fotos suas de suas viagens à França, no SSC. Poste mais fotos quando puder, vai ser um prazer para mim rever esta cidade tão fantástica, que eu não visito a muito tempo.

1 - 20 of 56 Posts