SkyscraperCity banner
1 - 20 of 47 Posts

·
Norte do Brasil
58,908 Posts
As fotos não estão lá essas coisas... kkkkkkkkk
Mas valeu por mostrar :D:D

------------
Quando tiver um pouco mais de tempo vou tirar umas fotos... (não vai demorar muito...)

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
O legal das fotos do Gustavo é que elas mostram bem o contraste existente em PVH entre o público e o privado. Isso somado à qualidade das fotos e ao período de chuvas (em que a cidade fica bem encardida) realça ainda mais esse contraste.

·
Rodrigo!
10,782 Posts
As fotos estão bonitas Gustavo, pena que foram tiradas pelo celular.
No mais parabens!

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Valeu por nos mostrar Porto Velho. A cidade está crescendo e certamente tornar-se-á melhor a cada ano, principalmente com a implantação das duas hidrelétricas do Madeira. Conheci Porto Velho há mais de 20 anos e posso afirmar que atuamente é uma outra cidade, muito diferente daquela que conheci nos anos 80.
Parabéns, Gustavo!

·
.
8,802 Posts
Nossa, que show de horrores... Tá, é legal ver que Porto Velho está se desenvolvendo e tal, mas a cidade tá MUITO feia nessas fotos... Ok, foram tiradas com um celular (o meu nem tira fotos, hahah), mas eu nem falo da qualidade destas, digo pelo que foi fotografado mesmo... Sério, já vi muito thread de Porto Velho e em vários esse "maldito" Bob's apareceu... Parece até que é um ponto turístico, heheh... Se tivesse, ao menos, uma arquitetura interessante, mas não, é uma porcariazinha... Não acho que o caminho seja "mascarar a realidade", aliás, acho esse "argumento" ridículo... Agora, vão me desculpar, mas nesse thread não tem NADA de valor arquitetônico, estético... NADA!!! Esse "castelo" da foto 33 "sempre" aparece nos threads de PVH... É MUITO BIZARRO, RIDÍCULO DEMAAAIS!!! Mas parece que gostam, que é um orgulho da cidade... Bah, queria muito ver casas bonitas, estabelecimentos comerciais com boa arquitetura, etc, mas, geralmente, o que é mostrado nos threads de PVH é tudo bem fraquinho... :(

·
Norte do Brasil
58,908 Posts
^^ Gostei da sua crítica :D

Eu, pelo menos, tento passar bem longe dessas coisas que vc citou, mas teve uma vez que eu postei que foi a pedidos... hehehehe
Quando tiver um tempinho, vou fotografar a cidade e postar aqui...

PS: o Gustavo é novo aqui no SSC, mas ele já está aprendendo como é que são as coisas aqui...

·
Registered
7,591 Posts
Nossa, que show de horrores... Tá, é legal ver que Porto Velho está se desenvolvendo e tal, mas a cidade tá MUITO feia nessas fotos... Ok, foram tiradas com um celular (o meu nem tira fotos, hahah), mas eu nem falo da qualidade destas, digo pelo que foi fotografado mesmo... Sério, já vi muito thread de Porto Velho e em vários esse "maldito" Bob's apareceu... Parece até que é um ponto turístico, heheh... Se tivesse, ao menos, uma arquitetura interessante, mas não, é uma porcariazinha... Não acho que o caminho seja "mascarar a realidade", aliás, acho esse "argumento" ridículo... Agora, vão me desculpar, mas nesse thread não tem NADA de valor arquitetônico, estético... NADA!!! Esse "castelo" da foto 33 "sempre" aparece nos threads de PVH... É MUITO BIZARRO, RIDÍCULO DEMAAAIS!!! Mas parece que gostam, que é um orgulho da cidade...
Eu só não sei onde tante gente vê o desenvolvimento da cidade nessas fotos!! o_O
Será que obras de um predio eh desenvolvimento??

O desenvolvimento de Pvh eh coisa muito maior que isso, mas MUITO mair que isso, MUUUUUUUUUUUUITO MAIOR mesmo!!!!

Não vou dizer que gostei do jeito que foi mostrada a cidade!!
Eu tenho um olhar muito diferente sobre ela, mostraria ela completamente diferente...

O Bobs foi mostrado uma vez pq inalgurou como o primeiro da city em uma das principais avenidas comerciais do centro, que sinceramente, eh uma grande região do centro, MUITO melhos do que a maioria dos centros do país... tenho pavor do boa parte centro daqui, do de Poa, nem se fala(se bem que ainda acho ele mt interessante ;p ), so pra citar nossas mais conhecidas... essa avenida e redondesas de Pvh é super agradavel!!
Independente, mostrar uma vez, foi valido, pq inalgurou e etc. repetir tbm não entendi... super a favor com oq vc disse...

Aquele Castelinho então, puff... deve ser a coisa mais pobre ja construida na cidade... concordo ctg qnto a ele... ele não tem importancia NENHUMA pra cidade!!

Só pra esclarecer...

Bah, queria muito ver casas bonitas, estabelecimentos comerciais com boa arquitetura, etc, mas, geralmente, o que é mostrado nos threads de PVH é tudo bem fraquinho... :(
Não lembro de cabeça do que foi mostrado em todos os threads de Pvh, tbm pq sou meio novo aqui...
Mas alguns representaram bem a cidade, que eu me lembre... talvez vc não tenha visto os melhores ;p ... vai saber!!

Quanto a arquitetura de casas e comercio de rua de Pvh, acho melhor do a media que se ve por ai a maioria das cidades!!

Não acho que a arquitetura de casas de Pvh seja coisa muito expetacular nivel internacional ds melhores do mundo ou blablabla... não to falando isso!!
Mas elas realmente não são consideradas bregas por qm conheçe a cidade... muito pelo contrario ;p
(Logico, sempre existem as "bregas" e as "não bregas" em todo lugar)
Eu falo de opiniões de visitantes de Pvh, inclusive de pessoas de Sampa, Rio, Poa, BH, de todos as "melhores arquiteturas de casas" mais conhecidas nesses forum ...

Acho tbm por ex. que as tendencias da cidade de Pvh, uma das melhores do país!!

Falar, eh uma coisa, mostrar eh outra... eu sei!!

*A opinião é minha,(Mas não só minha ;)) não querendo consertar nada... e se tiver oportunidade eu tento mostrar oq eu acho da cidade!!

Mas concordo contigo, tu parece gostar de threads com o mesmo estilo que me chama atenção!!

·
Registered
7,129 Posts
Esse Parque Circuito parece interessante, talvez mereça imagens melhores por aqui.
E o Bob's foi interessante mostrar após a inauguração, até causou uma inveja nos acreanos, já que o nosso ainda está em construção.. :lol:
Mas agora não faz mais sentido receber destaque nas fotos mesmo, já que não tem nada de especial e não teve nenhuma modificação.

Ah, eu costumo comentar sobre as coisas que me agradam, mas eu tenho que abrir uma exceção e detonar essas esculturas do Júlio Carvalho mostradas aqui. Se fosse prefeito de PVH, mandava destruir esses trecos feios que chamam de arte..

E o Gustavo é novinho, ainda não tem esse "olhar crítico" que nós temos quando vamos publicar alguma foto ou mostrar algum lugar. E eu nem falo também desse negócio de "esconder a realidade", é simplesmente fazer uma boa seleção do que vai mostrar - porque todo mundo prefere ver o que há de bonito nas cidades - e ter também um certo cuidado - por exemplo, esse lixo na frente da clínica de estética (imagem 36) não precisava aparecer na foto.

Mas o thread é válido, pela iniciativa do Gustavo de sair por aí e tirar as fotos. :eek:kay:

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Tenho certeza que a cidade é melhor do que isso, de qualquer forma, valeu pelas fotos, gostei das obras de arte.

·
.
8,802 Posts
Eu só não sei onde tante gente vê o desenvolvimento da cidade nessas fotos!! o_O
Será que obras de um predio eh desenvolvimento??
Na verdade, quando eu falei "é legal ver que Porto Velho está se desenvolvendo e tal", eu quis dar uma de simpático, não ficar só criticando, heheh, até porque, como tu mesmo falou, não dá pra associar "desenvolvimento" apenas a "prédios sendo construídos"... :)

O Bobs foi mostrado uma vez pq inalgurou em uma das principais avenidas comerciais do centro, que sinceramente, eh uma grande região do centro, MUITO melhos do que a maioria dos centros do país... tenho pavor do maior parte centro daqui, do de Poa, nem se fala, so pra citar nossas mais conhecidas... essa avenida e redondesas de Pvh é super agradavel!!
Acho que não tem nada a ver comparar os centros de cidades como Porto Alegre com o de Porto Velho... São bem diferentes historicamente, culturalmente, economicamente, socialmente e mais vários "-mente"... Não tem nada a ver mesmo! Se for fazer comparações, que seja, no mínimo, com os de cidades com populações parecidas...

Não lembro de cabeça do que foi mostrado em todos os threads de Pvh, tbm pq sou meio novo aqui...
Mas alguns representaram bem a cidade, que eu me lembre... talvez vc não tenha visto os melhores ;p ... vai saber!!
Posso te garantir que vi todos os threads de Porto Velho, até porque, durante muito tempo, eu que atualizava o sticky "Imagens de Cidades Brasileiras"...

Falar, eh uma coisa, mostrar eh outra... eu sei!!
Exato! Sei lá, os foristas de Porto Velho poderiam seguir o exemplo dos de Rio Branco, que mostram bem a cidade, o que tem de melhor nela e tal... Ah, e fotos com tempo bom e fora do carro, de preferência, heheh... :)

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Só pra deixar bem claro, quem mostrou o castelo pela primeira vez fui eu. E teria sido a única, se outros foristas não tivessem postado de novo várias vezes. E eu só postei por ser uma coisa diferente, estranha, curiosa, pitoresca. Assim como aquela casa em forma de avião lá em Boa Vista. Tem coisas que podem não ser bonitas, mas são curiosas, interessantes, então eu acho válido mostrar. Mas também não precisa ficar mostrando oito vezes a mesma coisa, né... se não quem não conhece PVH acaba achando que é o "orgulho da cidade"... :lol:

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Ah, e fotos com tempo bom e fora do carro, de preferência, heheh... :)
Com certeza, é bem melhor assim, né? Acho que todos fariam fotos com tempo bom e fora do carro se pudessem escolher o momento exato e as condições nas quais suas fotos são feitas. Só que cada um tem as suas limitações de tempo, localização, recursos, prioridades, etc. Mas pode ter certeza que cada um faz o melhor que pode. ;)

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
^^ Eheh... eu tava chutando isso mesmo, uns 12 anos... :D

Gustavo, não precisava ter ficado com vergonha de dizer a sua idade, pelo contrário, se vc tivesse dito antes, com certeza o pessoal teria sido bem mais compreensivo contigo. Até porque todo mundo aqui já teve 12 anos um dia, né... :D

Se vc quiser, antes de vc postar alguma coisa, vc pode pedir umas dicas pra um de nós, foristas de RO (ou algum forista de outro estado que vc também se sinta a vontade) que a gente te dá uma luz. Mas procure sempre fazer isso por e-mail ou Private Message ou MSN pra que o fórum não vire um MSN... :D Deixe pra postar aqui apenas coisas realmente importantes.

E não desanime com as críticas, procure aprender com elas e melhorar sempre. Não tenha medo de errar. Como dizia meu pai, só erra quem faz alguma coisa. Quem nunca faz nada, nunca erra. ;)

·
Registered
7,591 Posts
Na verdade, quando eu falei "é legal ver que Porto Velho está se desenvolvendo e tal", eu quis dar uma de simpático, não ficar só criticando, heheh, até porque, como tu mesmo falou, não dá pra associar "desenvolvimento" apenas a "prédios sendo construídos"... :)
Hahah... entendi!!
Dxa eu te contar um segredo =X

Eu tbm fiz essa critica, pq ja queria ter feito ela a mt tempo ;p
Só aproveitei a oportunidade!!

Por isso eu falei "esse povo"

Mas eu acho mesmo, que em algumas fotos que eu vi, de varios predios em construção, varias obras pela cidade, da sim pra dizer e entender, atravez das fotos que a cidade esta se desenvolvento... mas em fotos como estas, não acho mt coerente este tipo de comentario!!

Acho que não tem nada a ver comparar os centros de cidades como Porto Alegre com o de Porto Velho... São bem diferentes historicamente, culturalmente, economicamente, socialmente e mais vários "-mente"... Não tem nada a ver mesmo! Se for fazer comparações, que seja, no mínimo, com os de cidades com populações parecidas...
Eu só quiz que entendesse sobre aquela região do centro... ela eh importante pra cidade!!
* Centro eh sempre importante pra sua cidade... centro agradavel, com forte comercio não popular de rua eh mais importante ainda pros moradores!!

E outra, cidades do tamanho de Pvh, tbm ja possuem um centro mais "ruinzinho", ja seguem o padrão de metropoles e etc. não eh aquela coisa de cidade pequena, onde o centro é oq existe na cidade!!

O Bob's foi inalgurado e tal... não tava querendo dizer que o centro de Pvh eh o melhorzão, o fodão e blablabla (se bem eu eh um dos meus centros preferidos do país ;p )

Posso te garantir que vi todos os threads de Porto Velho, até porque, durante muito tempo, eu que atualizava o sticky "Imagens de Cidades Brasileiras"...
Se eh assim...

Ja está feita então a tua critica pros forista de Pvh!! ;p

Eu conheço bem a cidade... tenho uma imagem formada dela... não sei mesmo a imagem que os threads de Pvh passaram!!

O meu modo de olhar os threads foi outro \õ) ... Por ex. eu vi algumas novidades nas fotos... essas novidades foram o mais importante, pq eu to longe!!

Exato! Sei lá, os foristas de Porto Velho poderiam seguir o exemplo dos de Rio Branco, que mostram bem a cidade, o que tem de melhor nela e tal... Ah, e fotos com tempo bom e fora do carro, de preferência, heheh... :)
Ja está feita então a tua critica e tua sugestão pros forista de la!! ;p

Espero fazer um bom thread da cidade quando eu for pra Pvh...
Afinal, um ano de aulas de fotografia na facul e um olhar bem detalhista deve servir para alguma coisa, \õ)

E acredito que os foristas da cidade, não tem a intenção de fazer threads zuados, mt pelo contrario, tenho certeza que eles queiram melhorar cada vez mais!!

:)

1 - 20 of 47 Posts