Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 45 Posts

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Ilhéus, a mais bela e famosa musa de Jorge Amado​

O trecho entre Ilhéus e o distrito de Olivença são apenas 19 km, é todo a beira mar e com muitos atrativos. São praias encantadoras, barracas, bares, restaurantes, clubes, hotéis, pousadas e muitas casas e apartamento de veraneio. Essa parte da BA-001 é hoje um dos grandes vetores de crescimento da cidade, encontra-se em construção um grande número de empreendimentos imobiliários e comerciais. A distância entre a cidade e o distrito diminui cada vez mais, já se notando claramente que muito em breve estarão conurbadas, e Olivença passará a ser mais um bairro de Ilhéus.

01​

02​

03​

04​

05​

06​

07​

08​

09​

10​

11​

12​

13​

14​

15​

16​

17​

18​

19​

20​

21​

22​

23​

24​

25​

26​

27​

28​

29​

30​

31​

32​

33​

34​

35​

36​

37​
Acesso à praia de Cururupe​

38​
Praia de Cururupe​

39​

40​

41​

42​

43​

44​

45​

46​

47​

48​
Barraca de praia Batuba Beach - Olivença​

49​

50​

51​

52​

53​

54​

55​

56​

57​

58​

59​

60​

61​

62​

63​

64​

65​

66​

67​

68​

69​

70​

71​

72​

73​

74​
Parque Aquático do Tororomba-Olivença​

75​

76​

77​

78​

79​

80​

81​

82​

83​

84​

85​
Um pouquinho da pacata e bucólica Olivença​

86​

87​

88​

89​

Aguardo a sua visita e comentário! :eek:kay: :D

·
BAHIA
7,705 Posts
Excelente thread, me deu vontade de visitar novamente Ilhéus.

Não tem como ver um thread de Ilhéus, para mim, sem imagina-la como ficará mais desenvolvida e mais bela com o Porto Sul.

Valeu!

·
Registered
5,881 Posts
Thread pesado. Só abriu com o Mozilla. O centro uma bela cidade. A orla sul de Ilheus se expandindo rapidamente. Ainda tem muito espaço pra crescer. Praias e mar lindos. Ótima esa barraca de praia. Saudades de algumas barracas de SSA.

Curiosa essa piscina de "lama" do Tororomba. Mas sei que é limpa.

Valeu Cerrado por divulgar mais uma vez essa cidade tão peculiar e linda, cheia de história e estórias, que nunca se cansa de se ver.

·
Registered
2,892 Posts
Que bacana, este thread veio em boa hora, agora que tá todo mundo no clima de Gabriela!
Já morei na cidade e embora não tenha dado muito certo, tenho enorme carinho pela cidade, por ser o primeiro lugar onde realmente fui morar sozinho, longe de casa.

·
Registered
8,856 Posts
hummm.. trajeto bonito! praias aparentemente tranquilas, boa vista da cidade, e se está conurbando o distrito com a cidade, quer dizer que há demanda para este crescimento. :eek:kay:

·
Registered
641 Posts
Essas fotos me fazem lembrar das tantas vezes que já estive neste lugar, desde de criança no final dos anos 80, até épocas mais recentes. Ótimos momentos da minha vida!:cheers:

·
Registered
16,240 Posts
Que saudade de Ilhéus! Saudades do Vesúvio, da Catedral, da Soares Lopes e do Centro. Aquela parte é a minha cara, gostei muito! Ótimas e lindas recordações tenho dessa terra maravilhosa :)
Pretendo voltar com certeza!

·
Registered
2,032 Posts
Gosto muito de Ilhéus, para mim era para ela ser um dos maiores destinos turísticos do Brasil, competindo com capitais do nordeste.

·
Jordelio
2,513 Posts
Você mais uma vez Cerrado, esta de parabéns por mais esse belissimo
thread de Ilhéus, e suas encantadoras praias do litoral sul!!

·
Jequié, Sudeste da Bahia
10,251 Posts
Além das belas fotos, o dia tava lindo!!!:applause:
Gosto muito de ver as cidades do interior sendo mostrada em Threads. Ilhéus como sempre, encantadora, a força cultural que a cidade nos passa é muito boa.
Estou gostando de ver a cidade está construindo bastantes prédios, principalmente na av. Soares Lopes e no Pontal.
Vlw Cerrado, vc como sempre mostrando boas fotos das cidades da nossa Bahia.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Excelente thread, me deu vontade de visitar novamente Ilhéus.

Não tem como ver um thread de Ilhéus, para mim, sem imagina-la como ficará mais desenvolvida e mais bela com o Porto Sul.

Valeu!
Verdade Baianóide, o Porto Sul vai trazer grande desenvolvimento para Ilhéus e região.
Valeu pela visita e comentário.

Thread pesado. Só abriu com o Mozilla. O centro uma bela cidade. A orla sul de Ilheus se expandindo rapidamente. Ainda tem muito espaço pra crescer. Praias e mar lindos. Ótima esa barraca de praia. Saudades de algumas barracas de SSA.

Curiosa essa piscina de "lama" do Tororomba. Mas sei que é limpa.

Valeu Cerrado por divulgar mais uma vez essa cidade tão peculiar e linda, cheia de história e estórias, que nunca se cansa de se ver.
Obrigado Soteropolis mostrar as coisas belas da Bahia para mim é sempre um prazer, garanto que para você também.

Linda Ilhéus! E Olivença parece ser um lugar bem pacato, mas muito interessante. Valeu pelas fotos, Cerrado! :eek:kay:
Olivença é um lugar pacato somente em baixa temporada, no verão fica fervilhando principalmente de turistas de cidades vizinhas e de outros estados como Minas, DF, Goiás e São Paulo, que lotam os hotéis e alugam casas por temporada. O que mostrei de Olivença foi muito pouco, pois, o thread já está pesado, mas prometo que na próxima vez farei um só do lugar.
Valeu Will!:eek:kay:

Que bacana, este thread veio em boa hora, agora que tá todo mundo no clima de Gabriela!
Já morei na cidade e embora não tenha dado muito certo, tenho enorme carinho pela cidade, por ser o primeiro lugar onde realmente fui morar sozinho, longe de casa.
Valeu pela visita!:eek:kay:

hummm.. trajeto bonito! praias aparentemente tranquilas, boa vista da cidade, e se está conurbando o distrito com a cidade, quer dizer que há demanda para este crescimento. :eek:kay:
Há demanda sim, e a tendência é aumentar com a implantação do compléxo logístico.
Valeu!

Essas fotos me fazem lembrar das tantas vezes que já estive neste lugar, desde de criança no final dos anos 80, até épocas mais recentes. Ótimos momentos da minha vida!:cheers:
Olivença sempre foi lugar de veraneio para muitos grapiúnas, inclusive minha família, é um local bonito, gostoso, com praias maravilhosas, ótimo acesso e próximo de Ilhéus.:lol:
Roger você está nos devendo um thread de Teixeira de Freitas, já que está morando na cidade.:D

Que saudade de Ilhéus! Saudades do Vesúvio, da Catedral, da Soares Lopes e do Centro. Aquela parte é a minha cara, gostei muito! Ótimas e lindas recordações tenho dessa terra maravilhosa :)
Pretendo voltar com certeza!
Quem vai a Ilhéus sempre tem vontade de voltar, a cidade tem uma energia muito boa, além de ser bonita e agradável.
Volte sempre Hari!:lol:

Gosto muito de Ilhéus, para mim era para ela ser um dos maiores destinos turísticos do Brasil, competindo com capitais do nordeste.
Tem tudo para isso falta só o poder público das diversas esferas investirem mais, potencial, beleza e história é o que não faltam nessa terra.
Valeu!:eek:kay:

Você mais uma vez Cerrado, esta de parabéns por mais esse belissimo
thread de Ilhéus, e suas encantadoras praias do litoral sul!!
Obrigado Dedeu!:eek:kay:

Além das belas fotos, o dia tava lindo!!!:applause:
Gosto muito de ver as cidades do interior sendo mostrada em Threads. Ilhéus como sempre, encantadora, a força cultural que a cidade nos passa é muito boa.
Estou gostando de ver a cidade está construindo bastantes prédios, principalmente na av. Soares Lopes e no Pontal.
Vlw Cerrado, vc como sempre mostrando boas fotos das cidades da nossa Bahia.
Ilhéus graças a Deus está voltando a crescer, o cacau está voltando a dar novo alento à economia, e com a implantação do compléxo logístico o crescimento que se registra atualmente com certeza será triplicado, o que será bom não só para o município como também para toda a região.
Valeu amigo novaes!:eek:kay:

Que lástima que vc postou tão poucas fotos de Olivença. Conheci a cidadezinha em 1984, e adorei. Pelas poucas fotos postadas, ouso dizer que Olivença pouco mudou.
A parte central de Olivença mudou muito pouco mesmo, mas ao longo da rodovia a zona urbana cresceu bastante, tanto em direção a Ilhéus como a Canavieiras, muitos hotéis, pousadas, restaurantes, clubes, condomínios de casas e apartamentos foram e estão sendo erguidos, porém, ás margens da pista que fica a beira mar.
Já quanto à quantidade de fotos do local reconheço que foram poucas mesmo, prometo que na próxima vez postarei bem mais.
Obrigado pela visita!

·
PAPITO
9,853 Posts
Maravilha, meu lugar predileto para lazer e descanso. Sempre que posso, fujo de Brasília e vou curtir o fim de semana em Ilhéus. Bom demais da conta!
Belo thread, parabéns Cerrado!

·
Registered
5,948 Posts
Parabéns Cerrado! Bem completo este seu Thread. Aproveitou um bom dia de sol e as fotos ficaram excelentes. Gostaria de ver na praia de soares lopes um investimentos equivalente ao que fizeram em Atalaia-AJU, pois a grande faixa de areia permite.

Matei as saudades dos 4 anos que morei lá. Abração.

1 - 20 of 45 Posts