SkyscraperCity banner
1 - 20 of 36 Posts

·
-*-*-*-
26,086 Posts
Discussion Starter · #1 ·
B.A.R.C.E.L.O.N.A.

B.A.R.C.E.L.O.N.A.
.
.
.
.
.

Vamos comecar nosso passeio pelo pouco explorado lado leste da cidade, aonde belos e arrojados projetos arquitetonicos tem surgido nos ultimos anos.

Partimos da Praca de les Glories Catalanes, seguindo pela Avenida Diagonal em direcao ao FORUM-Forum das Culturas Universais de 2004....

...numa 2a parte continuamos nossa visita a orla de Barcelona, passando pelo novissimo Parc Diagonal Mar,
Porto Olimpico ate o novo e iconico Hotel W.

PS: Mais adiante vamos explorar o resto da cidade!!!!!

FOTOS DE JUNHO/2011

:cheers:
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

1-Caminhando na Avenida Diagonal em direcao ao Forum.
Vista de uma avenida perpendicular em direcao ao Porto Olimpico.

2-Torre Agbar(de Jean Nouvel) proxima ao Placa de les Glories Catalanes.
http://en.wikipedia.org/wiki/Torre_Agbar

3-Painel cobrindo um edificio em reformas.

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-Parada de onibus na frente da Torre Agbar

12-Predios ao lado

13-Torre Agbar

14-

15-

16-

17-

18-Seguindo pela Av.Diagonal

19-Calcadao da Av.Diagonal

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

30-

31-

32-

33-Predios muito lindos dentro da Universidade

34-Mistura do novo com o moderno....lindissima essa universidade!

35-

36-

37-

38-

39-

40-Continuamos seguindo pela Av.Diagonal em direcao ao FORUM.

41-

42-

43-

44-Mapa do tram que serve a regiao.

45-Estacao de tram na Avenida Diagonal

46-

47-

48-Chegamos ao FORUM ou Museu de Ciencias Naturais. Simbolo do Forum das Culturas Universais de 2004.
Projeto de Herzog & Meuron.
http://en.wikipedia.org/wiki/Forum_Building

49-Belissimo e elegante edificio da Telefonica Zero Zero

**** Iluminacao noturna:
^^ La iluminación se refieren a esta foto, que está en la página 72.

50- Diagonal Mar Hotel Princess

51-Edificio da Telefonica e predio do FORUM(Museu de Ciencias Naturais)

52-Predios modernos na Av.Passeig del Taulat.

53-

54-

55-

56-

57-

58-Teto da entrada do Edificio do Forum.

59-O predio e' todo revestido nessas placas metalicas

60-

61-

62-Dentro do Museu de Ciencias Naturais- Forum.

63-

64-Restaurante/cafeteria do Forum.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Exploraremos a regiao do FORUM em breve.... :eek:kay:

.

·
Banned
1,397 Posts
Barcelona é outra depois dos jogos olímpicos. Aliás, a cidade sede que mais teve benefícios com a competição, sem dúvida alguma.

·
Rio: Paradise City!!!
5,343 Posts
Gerson, muito obrigado pelo maravilhoso thread!
Sempre ouvi falar maravilhas de Barcelona, mas até agora não tinha visto um thread que retrata-se tão bem a cidade.
A cidade é belissima, o urbanismo fantástico, o pedestre é muito bem vindo e servido.
Um comentário a parte vale pros prédios: lindos demais e a prova de que um bom prédio não precisa ser obrigatoriamente um arranha-céu. Os de Barcelona são muitos charmosos e cheios de atitude!

·
-*-*-*-
26,086 Posts
Discussion Starter · #4 · (Edited)
^^ Obrigado!!:)
Vc nao viu nem 10% da cidade nessas fotos.... Depois de continuarmos o passeio pela orla em seguida, vamos passar para as areas mais tradicionais da cidade como Ciudad Vieja, Eixample, Montjuic...

PS: Exato.
E depois temos que ler os anuncios das construtoras nas nossas cidades falando que construimos "predios inovadores" ou com a "melhor tendencia mundial"..hahahah
:eek:kay:

·
carioca
7,553 Posts
Só essa região nova já rende um thread muito bom de conteúdo. BCN arrasa mesmo, inspiração pra qualquer cidade. E saber que no final dos anos 80 era tudo acabado e decadente...

·
Registered
2,773 Posts
Sinceramente, não vejo nada demais em Barcelona.

Acho que existe uma excesso de bajulação a essa cidade, ainda mais ela estando inserida num contexto europeu, onde existem infinitas cidades mais bonitas, interessantes, surpreendentes, etc.

·
Registered
2,773 Posts
E Antes que me apedrejem, não é nem por causa dos elogios Thread não.

Até mesmo por que aqui tem-se o hábito [louvável] de se elogiar [quase] todas as cidades que são mostradas.

Falo isso é mais pelos comentários no meu cotidiano mesmo.

·
Registered
22,320 Posts
Uma cidade com uma arquitetura e urbanismo lindíssimo!
Cada construção mais bela do que a outra, definitivamente um cidade que estudantes de Arquitetura e Urbanismo não podem ficar sem visitar.

E ainda dizem que eles estão na pior...

As fotos estão esquisitas, parabéns, Gerson! :)

·
Banned
201 Posts
E a crise mudou alguma coisa na beleza, organização, limpeza? NÃO! Maravilhoso! Mas particularmente não é o país nem a cidade as minhas preferidas da Europa! Se eu fosse pra eu morar na Europa correria da Espanha... muita gente procura a beleza, a modernidade, o título.. Mas se esquecem do principal : Ser aceito!

·
-*-*-*-
26,086 Posts
Discussion Starter · #10 ·
E Antes que me apedrejem, não é nem por causa dos elogios Thread não.

Até mesmo por que aqui tem-se o hábito [louvável] de se elogiar [quase] todas as cidades que são mostradas.

Falo isso é mais pelos comentários no meu cotidiano mesmo.
Olha, eu posso te dizer que conheco quase todas as principais cidades da Europa e Barcelona e' -sem duvida alguma- uma das maisfascinantes.
Ela e' cosmopolita, com bairros/monumentos historicos belissimos, orla de "1o mundo" com Mediterraneo ao seus pes, arquitetura contemporanea, vida noturna... uma cidade "completa"!!
E tirando Paris e Madrid, a unica cidade que acho que moraria se tivesse que deixar Londres.

·
-*-*-*-
26,086 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Uma cidade com uma arquitetura e urbanismo lindíssimo!
Cada construção mais bela do que a outra, definitivamente um cidade que estudantes de Arquitetura e Urbanismo não podem ficar sem visitar.

E ainda dizem que eles estão na pior...

As fotos estão esquisitas, parabéns, Gerson! :)
esquisitas ou exquisitas**?!?!!?

**Belas - em espanhol.

.

·
-*-*-*-
26,086 Posts
Discussion Starter · #12 ·
E a crise mudou alguma coisa na beleza, organização, limpeza? NÃO! Maravilhoso!

Estive em Barcelona, Sevilha, Valencia, Malaga, Granada e Cordoba no ano passado e elas vao maravilhosamente bem!!
:)

·
Banned
201 Posts
Estive em Barcelona, Sevilha, Valencia, Malaga, Granada e Cordoba no ano passado e elas vao maravilhosamente bem!!
É um país ótimo pra se visitar...mas pra morar, sendo brasileiro.. tenho minhas dúvidas

·
Madrileñian member
13,547 Posts
^^
Los problemas no pasarían del Aeropuerto de Barajas, siempre estáis igual, no seáis pesados, que en el Aeropuerto de Barajas haya habido incidentes con los brasileños (y con otras nacionalidades sudamericanas) no quiere decir que el pueblo español tenga nada en contra de vuestro país, un país cuya imagen además está cambiando bastante en España a mejor.

Respecto a las fotos y a Barcelona, fantásticas :)

·
Banned
843 Posts
Encantadora cidade! Um dia irei conhecer quando as vacas engordarem. Porém é como disseram, para morar não é o País ideal para brasileiros pelo histórico de atos xenofóbicos. Mas mesmo assim vale a pena conhecer cidades tão lindas. Espero que um dia nossas cidades sejam assim :)

·
-*-*-*-
26,086 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ A Flicka vai ficar ensandecida quando pisar na EUROPaaaaa...(by Marillac)

...e vai voltar para o Brasil mais abusada do que ja e'...

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

1 - 20 of 36 Posts