SkyscraperCity Forum banner

Um passeio pela Serra do Rio do Rastro, SC [ fotos minhas ]

67766 Views 17 Replies 18 Participants Last post by  Hall_CG
Mais um post da série "[ fotos minhas ]"... hehehe...

Devagarzinho, tô criando coragem e colocando minhas fotinhos...

Pra quem não sabe, eu sou paranaense de Curitiba (modéstia à parte) mas vivo em São José-SC. Por isso, muitos dos meus passeios são feitos ao redor desta cidade. Santa Catarina é um estado bacana. Tem muitos lugares pitorescos e belas paisagens. Mas nada como a terra da gente...

Esse passeio foi realizado em outubro/2006.

Vamo deixá de conversa e ir às fotos:

BR-101 sul, trecho nas proximidades de Laguna (ao lado, é uma ponte ferroviária...)

Centro de Tubarão (95.339 hab)

Ainda em Tubarão, tem uma praçinha com esta velha locomotiva... é no caminho para o Museu Ferroviário

Aqui, é no Museu Ferroviário, uma antiga locomotiva sendo restaurada...

passeando pelo Museu

Minha filhota arranjou dois simpáticos "amiguinhos"... hehehe

Saindo de Tubarão e da BR-101, entramos por uma rodovia estadual bem mais tranquila e passamos por Braço do Norte (30.772 hab). Aqui a avenida principal da cidade...

O rio Braço do Norte que corta a cidade...

Chegando na próxima cidade, que é São Ludgero (10.494 hab)

Outra vista de São Ludgero

Chegamos em Orleans (20.024 hab). Mas antes da cidade (que se avista à frente), uma parada para conhecer o Museu Ao Ar Livre, muito interessante e bucólico...

Réplica de um antiga serraria utilizada pelos primeiros imigrantes italianos na região

Roda d'Água

Uma visão geral

O pequeno lago...

Centro de Orleans, cidadezinha muito simpática. Foi nosso ponto de parada para pernoite.

Aqui a Prefeitura e atrás um "arranha-céu" da cidade... Pra uma pequena cidade, tem muitos prédios lá...

Vista da avenida principal em frente ao hotel em que ficamos...

A praça principal da cidade

Seguindo em frente. Daqui já dá pra avistar os paredões da serra...

Chegando em Lauro Muller (não paramos e acabei não fazendo fotos desta cidade)

Primeira parada na subida da serra...

Uma cachoeira avistada da estrada

Paredões...

Outra vista da serra...

A estrada vista de uma das paradas...

"Oi nóis aki!!!"

Já no alto da serra...

Essa já é do mirante no fim da subida... de um lado essa visão e do outro, os campos do planalto...

Olha um ônibus iniciando a descida... corajoso!

Bom Jardim da Serra (4.024 hab), primeira cidadezinha no alto da serra... reparem nas macieiras floridas...

São Joaquim (23.236 hab). Pra mim foi uma decepção! Esperava mais de uma cidade tão falada...

A rua principal...

Igreja matriz na praça principal

Outra vista da praça...

Essa antiga bomba de gasolina foi o que achamos de mais interessante na cidade

Aqui já na volta, chegando em Urubici (10.622 hab). Também não parei... mas ficou prometido um retorno para averiguar melhor as belezas da região...

Pra finalizar, a "estranha" igreja de Urubici...

Espero que gostem...
See less See more
50
1 - 18 of 18 Posts
ldeve ter sio legal essa passeio hein? lindo lugar!
Bem legal sua viagem. A serra é vertiginosa e Orleans é bem bucólica mesmo, quase árcade.
Muito lindas as fotos!!
Ta ai um lugar que eu sonho em conhecer........
mas adoraria conhecer no inverno quando o tempo fica
mais firme e tem a chance de uma geada ou nevezinha!!:)

Aerea da Serra do Rio do Rastro que tirei ha 2 anos num voo SPAULO-POA.

neve na estrada(foto da net)
See less See more
2
Mto legal!

Essa estrada na serra do rio do rastro é sinistra demais!

Quero fazer essa viagem só que em julho ou agosto :D

Valeu pelas fotos!
Lindas fotos! cidade simpatica e lugar maravilhoso! :)
Que passeio espetacular hein? Essa estrada é surreal! Acho legal que ela é bem conservada! Ainda neva nessa estrada no inverno? Qual a velocidade média e o tempo total de percurso?

Ah, e eu achei belíssima essa igreja de Urubici!

Valeu pelas fotos!
^^ Acho que o percurso de SERRA mesmo é em torno de uns 10, 15km. Eu fui pra essa serra em 2003 e devo ir esse ano de novo, é lindo mesmo lá.

Acho que não tem nevado muito lá não, até em São Joaquim tem nevado pouco, mas quando dá neve forte a região é atingida sim. Ainda mais por ser mais perto do oceano que São Joaquim e tal.
Muito bom esse tópico hem?
Achei demais o museu ferroviário e o meuseu ao ar livre!
Valeu pelas fotos de Orleans, nunca a tinha visto!
E a serra então sem comentários.

:eek:kay:
Achei SENSASIONAL essa viagem!!!!

Parabéns amigo, pelas belas imagens! São paisagens lindas, de SC.

Já quero fazer também essa viagem, quando for aí no sul mês q vem ! :)
Muito legal essa serra!!!!! Eu tenho uma foto minha dentro dessa locomotiva em Tubarão. Ficava numa praça no centro da cidade.:D
Ótimo thread :eek:kay:!
Foi possível ter uma ótima idéia de como é a Serra e a subida, bem forte por sinal, assim como foi divertido esse tom familiar da viagem, muito interessante :), foi possível conhecer melhor o interior catarinense.
Lindas fotos!

Tenho muita vontede de conhecer essa estrada. :nuts: :lol:

Já fiz umas 3 viagens de carro pelo sul, mas nunca passei por ela. Inclusive já fui até São Joaquim (acho que tenho uma foto bem parecida com a sua da rua principal, com aquele relógio e tudo), mas saindo de Gramado, aí o caminho foi outro.
Desculpem pelo "up", mas esse tópico é muito interessante, hehe, mostra várias cidades do Sul/Serra catarinense, quem não viu que aproveite. :)

Parabéns pelo tópico! A serra catarinense é mesmo um espetáculo!
Lindo lugar, sobretudo em Orleans.

Parabéns pelo thread!
1 - 18 of 18 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.