Mais um post da série "[ fotos minhas ]"... hehehe...
Devagarzinho, tô criando coragem e colocando minhas fotinhos...
Pra quem não sabe, eu sou paranaense de Curitiba (modéstia à parte) mas vivo em São José-SC. Por isso, muitos dos meus passeios são feitos ao redor desta cidade. Santa Catarina é um estado bacana. Tem muitos lugares pitorescos e belas paisagens. Mas nada como a terra da gente...
Esse passeio foi realizado em outubro/2006.
Vamo deixá de conversa e ir às fotos:
BR-101 sul, trecho nas proximidades de Laguna (ao lado, é uma ponte ferroviária...)
Centro de Tubarão (95.339 hab)
Ainda em Tubarão, tem uma praçinha com esta velha locomotiva... é no caminho para o Museu Ferroviário
Aqui, é no Museu Ferroviário, uma antiga locomotiva sendo restaurada...
passeando pelo Museu
Minha filhota arranjou dois simpáticos "amiguinhos"... hehehe
Saindo de Tubarão e da BR-101, entramos por uma rodovia estadual bem mais tranquila e passamos por Braço do Norte (30.772 hab). Aqui a avenida principal da cidade...
O rio Braço do Norte que corta a cidade...
Chegando na próxima cidade, que é São Ludgero (10.494 hab)
Outra vista de São Ludgero
Chegamos em Orleans (20.024 hab). Mas antes da cidade (que se avista à frente), uma parada para conhecer o Museu Ao Ar Livre, muito interessante e bucólico...
Réplica de um antiga serraria utilizada pelos primeiros imigrantes italianos na região
Roda d'Água
Uma visão geral
O pequeno lago...
Centro de Orleans, cidadezinha muito simpática. Foi nosso ponto de parada para pernoite.
Aqui a Prefeitura e atrás um "arranha-céu" da cidade... Pra uma pequena cidade, tem muitos prédios lá...
Vista da avenida principal em frente ao hotel em que ficamos...
A praça principal da cidade
Seguindo em frente. Daqui já dá pra avistar os paredões da serra...
Chegando em Lauro Muller (não paramos e acabei não fazendo fotos desta cidade)
Primeira parada na subida da serra...
Uma cachoeira avistada da estrada
Paredões...
Outra vista da serra...
A estrada vista de uma das paradas...
"Oi nóis aki!!!"
Já no alto da serra...
Essa já é do mirante no fim da subida... de um lado essa visão e do outro, os campos do planalto...
Olha um ônibus iniciando a descida... corajoso!
Bom Jardim da Serra (4.024 hab), primeira cidadezinha no alto da serra... reparem nas macieiras floridas...
São Joaquim (23.236 hab). Pra mim foi uma decepção! Esperava mais de uma cidade tão falada...
A rua principal...
Igreja matriz na praça principal
Outra vista da praça...
Essa antiga bomba de gasolina foi o que achamos de mais interessante na cidade
Aqui já na volta, chegando em Urubici (10.622 hab). Também não parei... mas ficou prometido um retorno para averiguar melhor as belezas da região...
Pra finalizar, a "estranha" igreja de Urubici...
Espero que gostem...