SkyscraperCity banner

1 - 20 of 34 Posts

·
Na Suíça Sertaneja
23,180 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Campo Formoso, em seu município, tem cerca de 60.000 habitantes, sendo que pouco mais de 20.000 habitantes vivem em sua área urbana. É um dos maiores municípios em extensão da Bahia, com mais de 9.000 km². Fica no norte da Bahia, a 400 km de Salvador e a 26 km de Senhor do Bonfim, cidade onde moro.

As fotos a seguir foram tiradas entre as 15:30 e as 18:00 horas do dia 30/04/2012.

Centro comercial

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Lá no fundo, a fábrica de cimentos Bonfim, da Cimpor (multinacional portuguesa)
11

Comércio de pedras preciosas em plena praça pública!
12

Mais Centro comercial
13

14

15

16

17

18

19

20

21

Justiça Federal
22

Praça da Bandeira
23

Prefeitura Municipal
24

25

Igreja Matriz de Santo Antônio
26

27

Hotel Rio das Pedras, em frente à Igreja Matriz
28

Pracinha em frente à igreja e ao hotel. Ao fundo, a fábrica de cimentos Bonfim
29

Rua do Cais. Há várias ruas parecidas com essa pela cidade, com "mini-cais"
30

31

32

33

Condomínio Nova Campo Formoso (em construção, da construtora feirense L. Marquezzo)
34

35

36

37

38

A cidade vista da região do condomínio
39

40

41

42

Novo prédio da Câmara Municipal (em construção)
43

Algumas mansões da cidade
44

45

46

47

48

Estádio
49

Mercado Municipal
50

Igreja Presbiteriana, o mais antigo templo evangélico da região
51

52

·
Registered
4,497 Posts
Em 95 fui expulso de Senhor do Bomfim, no São João, e nos refugiamos na casa de um amigo em Campo Formoso. Bons tempos... Cidade muito agradável.

Ainda vê-se gringos pelas ruas da cidade a procura das jóias baianas?

·
Registered
16,240 Posts
Gostei mesmo foi das vistas panorâmicas (fotos 39 ~ 42). A cidade em si não me atraiu muito, precisa de intervenções em várias partes. Me disseram que tem grutas e locais lindos na Zona Rural isso sim é atrativo.

Acho que já comentei isso, Campo Formoso faz divisa com Juazeiro, no entanto para se chegar lá tem que passar por Jaguarari e Senhor do Bonfim. Poderia ter uma BA 211 direta haha

Abraço Will, ainda este mês estarei nessa região. Se segura Bonfim que eu tô chegando!

·
Na Suíça Sertaneja
23,180 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^
Pode vim, Hari! Vc gostar bastante daqui de Bonfim, com certeza! ;)
Em 95 fui expulso de Senhor do Bomfim, no São João, e nos refugiamos na casa de um amigo em Campo Formoso. Bons tempos... Cidade muito agradável.

Ainda vê-se gringos pelas ruas da cidade a procura das jóias baianas?
Dizem que ainda há muitos indianos a procura de jóias na cidade... E o comércio de jóias continua bastante intenso!
As ruas estreitas devem deixar o trânsito confuso, CF é simpática e a serra que a circunda é muito bonita e deve ficar mais ainda em períodos chuvosos.
Muito bom, Will.
E pra piorar esse trânsito, a cidade ainda não tem semáforos... Mas mesmo assim, ainda é razoavelmente pacata.

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Gostei muito da rua dos cais, o centro é meio apertadinho... As montanhas ao redor são lindas.

·
Registered
5,881 Posts
Surpreendente grande o conjunto habitacional para o porte da cidade. Alguns predinhos bons e comercio até desenvolvido. Alguns predios antigos bonitos (prefeitura principalmente). A igreja evangèlica parece mais católica que a propria. O urbanismo deixa a desejar. Mas eh uma cidade antiga, com ruas estreitas. Não se pode fazer muito.

Pelo dinheiro que corre no municipio, grande produtor de esmeraldas e de minério de cromo e com uma grande fábrica de cimento, CF poderia ser maior e melhor. A pequena distância de Bonfim acredito que prejudica a cidade. Estranho tanta população rural.

·
Na Suíça Sertaneja
23,180 Posts
Discussion Starter · #13 ·
É sério que eu li Recursos Própios na construção da Câmara Municipal? Nuss!
:lol: :lol:
Surpreendente grande o conjunto habitacional para o porte da cidade. Alguns predinhos bons e comercio até desenvolvido. Alguns predios antigos bonitos (prefeitura principalmente). A igreja evangèlica parece mais católica que a propria. O urbanismo deixa a desejar. Mas eh uma cidade antiga, com ruas estreitas. Não se pode fazer muito.

Pelo dinheiro que corre no municipio, grande produtor de esmeraldas e de minério de cromo e com uma grande fábrica de cimento, CF poderia ser maior e melhor. A pequena distância de Bonfim acredito que prejudica a cidade. Estranho tanta população rural.
A igreja presbiteriana é mais velha que a Igreja Matriz, pois a antiga Igreja Matriz foi demolida pra outra ser construída no local. Eis a igreja antiga:

Fonte: Antonio Gabriel R, no Panoramio

E na verdade, o que mais prejudica Campo Formoso é a localização da cidade, praticamente isolada no meio da grande Serra do Espinhaço, da qual a Chapada Diamantina faz parte.

·
Registered
16,240 Posts
Oô meu Deus, porque destroem tudo o que é aprazível nessa região? Essas coisas são de dar raiva, um crime!

Sobre a grande população rural, eu acho que é consequência dos 7,258 km².

·
Na Suíça Sertaneja
23,180 Posts

·
Registered
16,240 Posts
Eu vi no Ibge, depois na Wikipédia e acho que são 7,258 km² mesmo. Comparando com Juazeiro que tem 6,501 km² e Sento-Sé com 12,700 km² :D

1 - 20 of 34 Posts