Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

·
Registered
987 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Nova Iguaçu (RJ), um passeio pela Via Light no centro da cidade

Hoje, dia 01/08/09 fui ao centro e como estou de férias o tempo sobra um pouquinho, daí aproveitei para tirar umas fotos do que vem sendo construído e como está a Via Light. Existem alguns terrenos que foram limpos e um deles sei que terá um lançamento em novembro. Duas concessionárias tb se instalaram as margens da via.
Lembrando que o centro comercial e o residencial de alto padrão não se encontram na via, por isso a ausência de prédios na mesma, mas acho que em pouco tempo a Via Light vai estar completamente inserida no centro e com um skyline bem legal. Por enquanto ela ainda é uma via que passa margeando o centro mais denso com comércio forte. É uma via sem muito comércio pelo fato de ser em terrenos antes da light, ou seja, tudo se abre para as transversais a mesma. É muito engarrafada, pois é o principal acesso ao centro e por onde passam todos os ônibus intermunicipais.
A cidade vem crescendo e ficando com um centro bem bonito.
As fotos foram tiradas como se eu estivesse vindo da Pavuna para o Centro, portanto elas terminarão na linha do trem, perto do Extra, onde termina hj a Via Light.
As fotos que não forem na Via Light estarão no bonus, todas as outras são na via.

Todas as fotos são de minha autoria.

1- Comercial que está sendo construído na chegada ao centro

2- O mersmo visto por tráz

3- Feira de Motos que estava acontecendo às margens da via, acho que n era de aeronaves pq só tinha esa eheheh

4- Cadilac bar que estava na feira

5- Idem

6- Como viram, me apaixonei pelo carro

7- Começo do Centro

8- Parquinho entre a feira e o Polo Gastronômico

9- Polo Gastronômico

10- Cara, isso bomba a noite, um ótimo lugar, muita variedade e gente bonita. São oito bares, mas tipo, filiais dos melhores.

11- ...

12- Parte de Tráz do Polo, acesso para quem vai de carro. Pena qua essas vaguinhas são extremamente insuficientes, pois a noite os carros são obrigados a se espalharem pelo parque da via e pelas ruas ao redor, são mtos flanelinhas (parte ruim).

13- ...

14- Esquina com a Nilo Peçanha.

15- Cruzamento Nilo Peçanha.

16- Novas lojas às margens da via.

17- Via Light Metropolitan, agora na fase de quase acabamentos eheheh. Parece obra de igreja.. (católica) eheheh

18- Mall.

19- Nextel e outros.

20- ...

21- Tem um letreiro da FGV lá no GM Empresarial, deve ser um novo campus da mesma.

22- Terrenos limpos às margens da via, a dois meses atráz existiam casas e galpões velhos no local.

23- Terreno na esquina com a Rua Dom Walmor, onde será contruído um apart hotel com heliponto, é um empreendimento da Inverio.

24- Parques arborizados no centro da via.

25- ...

26- Concessionárias inalguradas a pouco tempo na via. Parte urbana ainda em obras.

27-...

28- Academia à céu aberto no fim da Via Light, é de graça ehehehe

29- Olha o fusquinha pintado na empena cega da via uahuaahua. A prefeitura vem fazendo isso em toda via, acho uma forma bem legal de melhoria do espaço urbano e na forma como interagimos com o mesmo, neste caso visualmente. As primeiras partes que foram pintadas ainda estão em ótimo estado, sem pichações, e isso tem mais de um ano. Esse é um problema da via light, acho que ela não interagem diretamente com o centro pelo fato de ser quase que por completo formada por empenas cegas.

30- Término da Via Light por enquanto, pois as obras de extenção estão a todo vapor.

31- Viaduto por cima da linha férrea que interligará a atual Via Light com a extensão da mesma para o suburbio da cidade. O prédio azul é o Fórum e o que está sendo contruído é o residencial Florae da RJZ.

32- ...

33- Eis para onde a Via Light está se estendendo. Serão mais 4 Km por enquanto.

BONUS:

Rua Isabel Correa da Costa, uma paralela a Via Light na altura da Light.

34- Empresarial Esther Madeira, esse tem um tempinho que está pronto, mas acho que não deu muito certo, nunca vejo movimentação no mesmo.

35- Residencial baixinho sendo construído, acompanhando os vizinhos.

36- O mesmo.

Rua Ataíde Pimenta de Morais, a rua da Prefeitura, tb paralela a Via Light.

37- Edificação comercial e de serviços sendo construída.

38- O mesmo.

39- Um edifício qualquer, não é novo.

40- Empresarial baixinho em fase de acabamento.

Retrofit de um antigo galpão atráz da rodoviária para ser a sede do Bairro Escola, ainda em obras.

41- ...

42- ...

Espero que gostem!

·
Registered
322 Posts
Gostei ...essa via light tah ficando linda!
Nova Iguaçu tah arrasando...esse mall e esse polo gastronomico sao fanasticos!
tenho q conhecer isso pessoalmente...nao conheço mesmo morando no rio!
se quiser de um pulo no thread q fiz da Barra da tijuca....:)

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Área muito boa de Nova Iguaçu, já digo isso tem tempo rs. Tem um prédio que vai subir ali na esquina da Via Light com a Dom Walmor, alguém tem o projeto?

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
Muito interessante o lugar. Passa uma impressão bem diferente do que a gente imagina quando ouve falar da RMRJ: muita densidade, construções próximas, vias mais estreitas. Ficou legal o tópico. :)

·
Registered
987 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Área muito boa de Nova Iguaçu, já digo isso tem tempo rs. Tem um prédio que vai subir ali na esquina da Via Light com a Dom Walmor, alguém tem o projeto?
Então, ali será construído o TOP IGUAÇU APART-HOTEL, um empreendimento da Inverio que está para ser lançado em Novembro.
Eis o projeto, mas só a perspectiva pq no site da construtora não tem as plantas.

·
Registered
987 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Jeffdu,

As obras de extensão estão a pleno vapor pra qual lado da via light:
1>Em direção a av. Brasil ou ambos?
Em direção ao bairro de Jardim Pernambuco, suburbio de Nova Iguaçu, ou seja, no sentido oposto à Pavuna. São 4 km.
A parte que vai ligar a Via Light a Madureira não faço idéia quando vai sair, mas o projeto já está pronto, acho que já foi até aprovado por esses dias.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts

Ali era um galpão aonde ficavam as laranjas *_*

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
estamos em pleno inverno e a grama da via light está verdinha. XD Nunca vi ninguem molhando, mas é incrivel pq nesse época todo o grande rio de janeiro fica amarelado com a falta de chuva rs!

como vc bateu essa foto?
tava voando tio?rs

·
Registered
987 Posts
Discussion Starter · #20 ·
estamos em pleno inverno e a grama da via light está verdinha. XD Nunca vi ninguem molhando, mas é incrivel pq nesse época todo o grande rio de janeiro fica amarelado com a falta de chuva rs!

como vc bateu essa foto?
tava voando tio?rs
uahauahauaahuahau
tem uma passarela que sai do Hipermercado Extra, e esta se junta com o viaduto. Eu estava nela ehehehe

1 - 20 of 31 Posts