Skyscraper City Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

·
BAHIA
7,703 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Não deixem de visitar o thread Salvador para você, com fotos inéditas:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=349503

Esse bairro nunca foi mostrado a fundo aqui no SSC. Então decidi tirar algumas fotos para mostrar-lhes. O bairro fica localizado a +/- 15km do centro de Salvador. O Imbuí é um típico bairro de classe média.

1. Sede da Odebrecht (Na Avenida Paralela)

2. Imbuí Plaza

3. Prédios residenciais

4. Extra Paralela

5. Avenida Paralela

6. Residenciais

7. Rua no bairro

8. Prédios

9. Morada Gil Eanes

>>>>>>>>>>>>>>>BÔNUS - AEROCLUBE <<<<<<<<<<<<<<<<<<,

10. Aeroclube Plaza Show (BOCA DO RIO)

10.1

10.2

10.3

10.4

·
***Astro Bolywoodiano***
97 Posts
Hehehe estre thread me fez lembrar dos tempos q eu ia todo sabado ao aero, hoje eu olho com tristeza o estado de decadencia q ele vive :cry:
Quanto ao imbui, eh realmente um bairro que vêm crescendo muito, um lugar legal para se morar..

·
Banned
2,419 Posts
Olha o Aeroclube aí!!!! Poxa Renato, como assim que o Aeroclube tá decadente? Quando eu fui, ele era até melhor que o Downtown aqui no Rio, muito mais interessante, e com todas as lojas já abertas (eu fui em 2002). Gabviana, gostei desse bairro, bem interessante, e ele é ao lado da Paralela, então chegar no centro da cidade é super rápido né ;).

·
**16º ano**
**17º ano**
25,813 Posts
Legal ,muito agradável o bairro. Gosto muito dessas avenidas largas com bastante verde de Salvador, como a da foto 7

·
Banned
2,419 Posts
^^ É um shopping, tipo aqueles "Fest-Shoppings", quando eu fui, ele era super legal, tinha 12 salas Cinemark (ou UCI, não me lembro agora) e o shopping era bem legal, porque ele é aberto (tipo "Open-Mall") e fica na beira da praia.

·
***Astro Bolywoodiano***
97 Posts
Rpz.. eh o seguinte.. o aeroclube decaiu totalmente apos o estupro de uma adolescente que saia do cinema, a partir daih a segurança do local perdeu muita credibilidade, e o aero deixou de ser o principal programa das familias, e agora houve tambem um aumento do numero de prostitutas em busca dose turistas e tal... enfim, o publico passou a se afastar mais do local, algumas lojas faliram tambem.. eu mesmo soh vou ali agora pra ir no multiplex. Tudo isso eh muito triste, espero que este quadro nao demore a mudar, ali eh realmente um lugar bastante agradavel

·
Banned
2,419 Posts
^^ Caramba Renato, que notícia horrível!!!! Putz, nem sei o que dizer cara, isso tem que mudar, porque poxa, o Downtown (que eu comparo muito com o Aeroclube) é hiper violento (minha madrasta mesmo já sofreu um seqüestro-relâmpago lá, mas isso pra Rio é usual né...:( ) mas tipo, espero que as classes média e média-alta voltem a freqüentar o Aeroclube, acho que o próprio estado pode fazer com que aumente a segurança do lugar fazendo com que as famílias soteropolitanas voltem a freqüentar o Aeroclube, afinal, ele foi feito pra isso.;)

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Eu fui no Aero Clube, mas tava tão porre q me lembro apenas do Rock Rio Café (acho q é esse o nome :D ), e relembrei agora vendo as fotos das fachadas das lojas ahuahauhauahah

·
BAHIA
7,703 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Não exagere Renato. O problema do Aeroclube é que é caro demais, mas já estão com planos de melhoria. De todas as metrópoles que eu conheço, e não são poucas, Salvador é uma das mais seguras. Esse quesito de assalto em shoppings, já houve até casos de sequestros no Iguatemi de Maceió. ;)

·
Na Suíça Sertaneja
23,333 Posts
Que legal, fotos do Imbuí aqui no fórum! Apesar de ser um bairro bem classe média, o Imbuí é bairro excelente, com um comércio muito bom e facilidade pra ir pra qualquer região da cidade. Em relação ao Aeroclube, gostei muito das fotos, e acho q ele não deve nada aos principais centros comerciais do país. Parabéns, Gabi!

·
***Astro Bolywoodiano***
97 Posts
Acho que fui mal interpretado.. eu jamais falei q salvador era o unico lugar onde ocorre este tipo de coisa, soh estou afirmando que apos este infeliz incidente o nosso querido aeroclube perdeu consideravel parte de seus frequentadores, a propria administraçao do lugar nao ajuda, a gota dagua foi a retirada do tradicional forro do aeroclube nos dias de quarta e domingo, evento este que era muito bem frequentado inclusive... pois bem, tudo isso se reflete na falencia de algumas lojas (principalmente naquele setor onde se encontra o antigo laser shots..) e isso me faz ficar preocupado com o futuro do lugar.
ah!, tambem concordo com o argumento de que tudo lah eh caro, isso eh verdade, o local deve ser mais popularizado digamos assim..

·
Banned
4,272 Posts
^^ Eu acho que o Aeroclube decaiu por conta da falta de investimento mesmo. Qualquer lugar que seja sucesso absoluto por 4 anos, não perdura sem investimentos. O Aeroclube saturou, tudo acontecei lá, então, muita gente descobriu outros lugares e passaram a frequentar, normal.

Esses incidentes não representam muita coisa quando se analisa estatisticamente.

Mas tem um outro porém, uma questão legal que trava os investimentos no Aeroclube.

o Grupo Iguatemi (donos do Aeroclube) estão com milhões para investir, mas estão dando um tempo, até certas pendencias se resolverem.

A primeira delas é uma dívida de impostos à Prefeitura. IPTU atrasado. Pois bem, a renegociação da dívida passa pela requalificação do Shopping. Existe uma queda-de-braço neste sentido, o grupo quer transformar o Aeroclube da categoria de FESTIVAL CENTER para SHOPPING CENTER, ou seja, na categoria atual só é permitido comercio de lazer, caso passe a Shopping Center, as lojas âncoras poderiam ser construídas. Já existem várias interressadas, entre elas o EXTRA, AMERICANAS, C&A, entre outras.

Acho que isso passa por uma disputa política, pois o grupo Iguatemi tem condições de pagar a dívida, mas tem toda uma negociação, que envolve o próprio espaço do Aeroclube, que é terreno do município.

No contrato o Grupo Iguatemi recebeu o terreno para a construção do Aeroclube mas em contrapartida tinha que bancar um enorme parquedestinado ao público no resto do terreno, pois bem, este parque nunca saiu do papel, lá apenas existe umas tapeações e um estacionamento gigante, no projeto tinha até lago artificial.

depois eu conto o resto.

·
Registered
8,774 Posts
Rapaz, valeu apena entrar nesse thread só em ver a fachada do Aeroclube. Saudade gigante desse shopping.

1 - 19 of 19 Posts