SkyscraperCity Forum banner

UM PASSEIO PERFEITO - NITEROI - Parte I

10007 Views 22 Replies 14 Participants Last post by  Visionario/BRASIL
O Parque da cidade de Niteroi não é novidade para voces, já foi mostrado aqui, mas apenas vistas panoramicas do Rio e não detalhes do Parque. É um passeio muito lindo e recomendável.
O mais comum é subirmos de carro, mas vez ou outra subimos a pé mesmo para apreciar o parque e se exercitar. A pé pode ser uma subida muito cansativa para os que não estão em forma. Depois do passeio pelo parque, fomos andar na orla da enseada e procurar um restaurante, mas isso será mostrado num outro thread para não ficar muito pesado.
Essas fotos foram tiradas ontem 07/05/07. Vamos lá:

Condominio em construção no sopé do parque

Continuando a subir

Essas ruinas são a construção de um hotel que foi abandonado.
Se fosse completado seria EXTRAORDINARIO.

posto da Guarda Florestal Municipal

O engarrafamento chegando no estacionamento bem no alto.

Centro de Visitantes

Deck/Mirante do Bar do Centro de Visitantes

À esquerda ao fundo a Marina do Clube Naval e antes a Estacao Maritima de Charitas

Close no Clube Naval. Na Montanha em primeiro plano há tres fortalezas coloniais portiguesas. É outro passeio inesquecícel, principalmente quando vc desce por uma trilha histórica da Fortaleza do Pico até a gigantesca Fortaleza de Santa Cruz

Esses micos se alimentam de bananas nas mãos dos visitantes

Praça central das rampas de voo

Existem duas rampas de voo. Essa é a que leva à região oceanica de Niteroi. A outra rampa leva à Baia de Guanabara

Bairro de Piratininga, entre o mar e a lagoa.

Em primeiro plano, a lagoa de Piratininga. Atrás dela a lagoa de Itaipu. A Serra ao fundo é o Parque Estadual da Tiririca.

Vista das duas lagoas da região oceanica

O caos nos estacionamento

Haviam no local dezenas de parapentistas

No momento em que estava no parque, contei 56 voos

Um voo duplo custa R$ 100,00. Quem tem coragem de pular ?

Vista da região central da cidade. A massa de edificios é o bairro de Icarai, o mais populoso da cidade.

Vista da enseada. Da pra ver dois iates clubes. O da esquerda é o ICB, o mais antigo do pais, fundado pelo avô dos irmaos Grael. O da esquerda é o Rio Sailing Club, tambem antigo.

Zoom no centro do Rio

Praça das rampas

Outro zoom no Clube Naval

Extenção das florestas de Niteroi

Bar/deck do centro de visitação

Tirei essa foto do deck

Galeria e loja do centro de visitação

Iniciando a descida

Os eucaliptos. São bonitos mas a prefeitura quer substitui-los por arvores da mata atlantica

Nessa descida, dá pra ver no fundo o mar da enseada.

Zoom no ICB, o mais antigo iate clube do pais, que este ano completa seu CENTENARIO.

A maldita fiação aérea, é uma praga por aqui tb

No sopé do parque há muitas mansões

Condominio em construção na entrada do Parque.
See less See more
67
1 - 20 of 23 Posts
Pede pro moderador passar pro forum principal, esse thread tá ótimo,a vista é linda e a qualidade das fotos 10!
Xiii....desculpa.. Postei no forum errado.
E agora ? Como fazer para mudar ?
manda algum mover para o Thread principal! :)
Muito bom esse thread. Lindo parque. Agora me deu mais vontade de conhecê-lo. A Região Oceânica de Niterói é muito bonita.
manda algum mover para o Thread principal! :)
"Manda"...?

Xiii....desculpa.. Postei no forum errado.
E agora ? Como fazer para mudar ?
Pronto, tá no fórum principal! :eek:kay:
See less See more
O Parque da Cidade é um ótimo passeio pra ver o pôr do sol(a hora que mais bomba no lugar). A vista é incrível. Me surpreendi como Piratininga cresceu demais....
Realmente está mto lindo mesmo. E as fotos ficaram mto boas mesmo!!

Parabéns!
As fotos ficaram muito bonitas, lindo parque, bela vista!
..'brigado pelos elogios pessoal...:)
eita! lindo esse parque e que vistão do Centro, como é que se chega lá ? Saindo das barcas de Niterói.
^^

Do centro do Rio (praça XV) vc pode pegar um catamara que vai direto para a estação de Charitas que fica na enseada...
^^

Do centro do Rio (praça XV) vc pode pegar um catamara que vai direto para a estação de Charitas que fica na enseada...
Muito obrigadoooo
^^

Zeh, pelo que eu soube, a subida para esse parque é bem puxada (dá para ver pelas fotos). Eu acho que tem umas vans que te levam até lá em cima (gdevivas isso procede?). Se não, só de carro ou taxi.
Muito bonito o parque e a vista para a Baía de Guanabara é espetacular!!! Adorei as fotos!!! :cheers:
:applause::applause::applause::applause:

Você é chato as vezes, mas eu reconheço que as suas são das melhores fotos que eu já vi aqui no SSC. E o lugar é belíssimo!

Parabéns pelo thread!
Abraço :hug:

PS: poderia usar tuas fotos no meu vídeo que estou fazendo sobre o Brasil? Se quiser escolher as melhores, é só postar lá no thread do Boteco :)
See less See more
:applause::applause::applause::applause:

Você é chato as vezes, mas eu reconheço que as suas são das melhores fotos que eu já vi aqui no SSC. E o lugar é belíssimo!

Parabéns pelo thread!
Abraço :hug:

PS: poderia usar tuas fotos no meu vídeo que estou fazendo sobre o Brasil? Se quiser escolher as melhores, é só postar lá no thread do Boteco :)

Eu sou chato mesmo...
Pode escolher a vontade... e obrigado pelo elogio...:)
See less See more
^^

Zeh, pelo que eu soube, a subida para esse parque é bem puxada (dá para ver pelas fotos). Eu acho que tem umas vans que te levam até lá em cima (gdevivas isso procede?). Se não, só de carro ou taxi.

É Vinicius, a subida é bem puxada mesmo. Todas as vezes que subi foi de carro, só agora tive coragem de subir a pé. Sobre as vans: existem vans que sobem para o Forte do Pico, mas no Parque da Cidade é proibido van, portanto, só de carro ou a pé mesmo.
See less See more
1 - 20 of 23 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.