SkyscraperCity banner

1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
18 Posts
Discussion Starter #1
Boa tarde amigos, aqui estão algumas fotos do passeio que fiz em Petrópolis em janeiro deste ano, que por sinal estava bem quente por lá, uns 32º no decorrer desse dia e no final da tarde caiu um temporal, derrubando várias árvores pelo caminho, na BR 040. Espero que aproveitem.

1. A caminho

2.

3.

4. BR 040

5.

6. BR 040

7. Tunel na BR 040

8. Pça 14 Bis

9.

10. Catedral São Pedro de Alcântara ao fundo, no final da Av Koeler.

11. Palácio Rio Negro - onde funciona o Museu da FEB

12. Palácio Rio Negro - detalhe

13. Palácio Rio Negro e Anexo

14. Castelo vizinho ao Palácio Rio Negro

15. Charrete entrando na Av Tiradentes e Catedral ao fundo.

16. Catedral São Pedro de Alcântara

17.

18. Lateral da Catedral

19. Detalhe da Catedral

20. Vista lateral da Catedral

21. Entrada da Casa da Princesa Isabel

22. Casa da Princesa Isabel

23. Monumento na Casa de Princesa Isabel - presente da Argentina

24. Sede da Prefeitura - Palácio Sergio Fadel

25. Casa na Av Koeller

26. Casa Branca - Washington? Um Hotel na Av Koeller, Petrópolis RJ

27. Palácio de Cristal

28.

29.

30. Parte interna do Palácio de Cristal

31. Jardins do palácio de Cristal

32. Casa de Santos Dummont

33. Relógio das Flores - UCP: Universidade Católica de Petrópolis (quase em frente da Casa de Santos Dummont)

34. UCP

35. UCP

36. Bandeira

37. Reparem que a cidade é cercada de verde...

38. Pça Ruy Barbosa e Catedral ao fundo

39. Pça Ruy Barbosa (Pça da Liberdade)

40. Castelo na Av Koeller

41. Apartamentos na Av Tiradentes, próx à Catedral

42.

43. Ponte em frente ao Museu Imperial - em mão inglesa!!

44. Pça da Águia e Palácio Amarelo ao fundo

45. Palácio Amarelo (detalhe)

46. Palácio Amarelo (sede da Câmara dos Vereadores)

47. Interior do Palácio Amarelo

48. Colunas - Palácio Amarelo

49. Teto - Palácio Amarelo

50.

51. Muito verde

52. Pça da Águia

53. Museu Imperial - jardins

54. Museu Imperial

55. Museu Imperial - jardim

56. Museu Imperial

57. Museu Imperial - detalhe fachada

58.

59. Estátua de D. Pedro II, no Centro

60. Descendo a serra no fim de tarde, após o temporal.

61.

62.

63. Árvores derrubadas pela forte ventania, ao longo da BR 040, descendo a serra.

64.

65.

·
Piu Forte, porra!
7,273 Posts
Petrópolis é uma das cidades médias mais bonitas do país.

·
Registered
18 Posts
Discussion Starter #14
show...
ótimos fotos
Estou planejando ida à petropolis, pois ñ conheço...
Preciso de dicas... Vou de ônibus... Acho isso tudo no Centro dePetropolis ??
Obrigado pelo comentário. Quanto às dicas: chegando a Petrópolis, o ponto final do ônibus fica na Rodoviária de Bingen, que é distante 5,5km do Centro. Lá da Rodoviária saem muitos ônibus para o Centro, eu indicarei o mesmo que peguei: a linha 100 Bingen/Centro, da Viação Esperança, custa por volta de R$ 2,50 os comuns e leva aproximadamente de 10 a 15 minutos até a Pça 14 Bis, no Centro, que é onde você irá descer. É só pedir ao motorista antecipadamente. No link do siteda emprsa estão os horários: http://www.vesp.com.br/horarios/linha100.html

Quanto aos principais pontos do Centro histórico, ao descer na Praça 14 Bis você encontrará todos esses locais dentro de um raio de aprox. 400m, todos os pontos relativamente bem próximos um do outro conforme o mapa que fiz, para ter uma idéia:

Espero que ajude. Abraço!

·
Fat Pardo Man
6,372 Posts
Eu fui a Petrópolis hoje!!! :banana:

Para quem quer fazer um caminho maneiro pra lá de ônibus, aí vai Gilson: Se você mora em Campo Grande, desça na Avenida Brasil na altura do Porcão (Mercado S. Sebastião), atravesse para outro lado, e pegue um ônibus para Piabetá (R$ 4,40, se não me engano). Você tem duas opções para pegar um (micro)ônibus para Petrópolis (R$ 3,20): ou na rodoviária de Piabetá ou um pouco antes, numa praça que fica ao lado de torres de transmissão de energia (pergunte ao motorista). Ele passará por um caminho alternativo, através da Estrada Velha da Estrela (uma estrada de paralelepípedos MUITO sinuosa, uma vez que foi o primeiro caminho para Petrópolis; até 1928, era o único meio, além da extinta ferrovia, de se chegar lá). Ele vai te deixar no início da famosa Rua Teresa, no bairro Alto da Serra. Você pode ir a pé para o Centro, passando por essa famosa rua - se tiver disposição para caminhada; ou então pegar um ônibus para o Centro (R$ 2,00).

De qualquer forma, procure informações com os locais!

Abraços!

·
Registered
18 Posts
Discussion Starter #17
Eu fui a Petrópolis hoje!!! :banana:

Para quem quer fazer um caminho maneiro pra lá de ônibus, aí vai Gilson: Se você mora em Campo Grande, desça na Avenida Brasil na altura do Porcão (Mercado S. Sebastião), atravesse para outro lado, e pegue um ônibus para Piabetá (R$ 4,40, se não me engano). Você tem duas opções para pegar um (micro)ônibus para Petrópolis (R$ 3,20): ou na rodoviária de Piabetá ou um pouco antes, numa praça que fica ao lado de torres de transmissão de energia (pergunte ao motorista). Ele passará por um caminho alternativo, através da Estrada Velha da Estrela (uma estrada de paralelepípedos MUITO sinuosa, uma vez que foi o primeiro caminho para Petrópolis; até 1928, era o único meio, além da extinta ferrovia, de se chegar lá). Ele vai te deixar no início da famosa Rua Teresa, no bairro Alto da Serra. Você pode ir a pé para o Centro, passando por essa famosa rua - se tiver disposição para caminhada; ou então pegar um ônibus para o Centro (R$ 2,00).

De qualquer forma, procure informações com os locais!

Abraços!
Boa, parece ser bem interessante o caminho. Meu pai já tinha comentado sobre esta alternativa. Abraço.

·
De Porciúncula a Paraty.
1,587 Posts
Taí uma prova que araucárias existem também do Rio de Janeiro:
Até na capital e no litoral sul tem araucárias angustifolias. E tem araucárias à nível do mar. :)

1 - 20 of 21 Posts