SkyscraperCity Forum banner

Um passeio por São Francisco do Sul/SC!

7624 Views 25 Replies 20 Participants Last post by  carca
17
São Francisco é uma bela cidade histórica e um importante porto do país, localizada no litoral norte de Santa Catarina, quase na divisa com o Paraná. Conheça essa bela cidade, onde passei parte de minhas férias....

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14. Gostei muito desse monumento!

15. E desse também!

16.

17.

Espero que tenham gostado!
See less See more
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 26 Posts
Que beleza de cidade! Gostei da arquitetura e só lamento a fiação, mas que é bem comum em tantas outras cidades históricas. É em S.F. que tem uma igreja(não sei se é a catedral) que fica no topo de uma colina? Se sim, acho-a muito bonita! ^^

Parabéns pelos belos registros! ;)
Olha só São Chico aqui do ladinho!
Realmente esta fiação aérea... :eek:hno:
O patrimônio está lindo, muito bem cuidado! Imagina um VLT ultra moderno andando nestas calçadas que coisa linda não seria?
Linda cidade, só que a fiação destrói o que poderia ser melhor.
Tito Garcez, acho que não é São Francisco não! Pelo menos pelo jeito que eu entendi sua frase não é. A igreja fica na mesma altura da prefeitura e de vários outros prédios da cidade, por isso interpretei que não é a mesma cidade. Todavia, fica num morro sim, mas numa altura de uns 8m ou 10m acima do nível do mar no máximo eu acho... Gosto muito de São Francisco do Sul. Meu tio mora ali perto do centro histórico, perto de muitas dessas construções, gosto muito de caminhar por ali, e principalmente ir nos trapiches. Eu tinha tirado uma foto do pôr-do-sol na Baía da Babitonga (esse mar ali), a cena era linda, mas a foto ficou pééssima, até apoiei a câmera numa superfície plana e tirei foto com timer para ver se adiantava, mas não adiantou nada...
São Chico, como é carinhosamente apelidada, não é linda apenas nessa região do Centro Histórico, tem outras praias que são lindas! Inclusive a que eu veraneio, em Ubatuba, que é maravilhosa! Itaguaçu, Capri, Forte, Enseada, Prainha, Praia Grande, Ervino, Ingleses, Paulas... Ah, amo muito tudo isto!

Parabéns pelo post!

A propósito, uma pousada para quem quiser se hospedar de frente para a Baía da Babitonga e pertíssimo de tudo isto:
www.pousadasolardabeira.com.br
See less See more
São Francisco é a 3ª cidade mais antiga do país!
Tito Garcez, acho que não é São Francisco não! Pelo menos pelo jeito que eu entendi sua frase não é. A igreja fica na mesma altura da prefeitura e de vários outros prédios da cidade, por isso interpretei que não é a mesma cidade. Todavia, fica num morro sim, mas numa altura de uns 8m ou 10m acima do nível do mar no máximo eu acho... Gosto muito de São Francisco do Sul. Meu tio mora ali perto do centro histórico, perto de muitas dessas construções, gosto muito de caminhar por ali, e principalmente ir nos trapiches. Eu tinha tirado uma foto do pôr-do-sol na Baía da Babitonga (esse mar ali), a cena era linda, mas a foto ficou pééssima, até apoiei a câmera numa superfície plana e tirei foto com timer para ver se adiantava, mas não adiantou nada...
Muito obrigado pela informação! Eu lembrei o nome da cidade. Não é mesmo S. Francisco do Sul não, é São Bento do Sul. Eu me confundi com os nomes parecidos, mas depois fui pesquisar e realmente a igreja que eu gostei fica no alto de uma colina mas lá da outra cidade! :)
Valeu pelos comentários pessoal....São Franscisco realmente tem um belo e conservado patrimônio histórico! Fazem dois anos que passo parte de minhas férias na praia do Forte! Vale a pena conhecer!
Sempre lindo e interessante norte catarinense!!

Tenho muita vontade de conhecer!

Belo patrimônio histórico, mto parecido com Laguna (Colonização açoriana)...

Que charme de ser uma ilha em!:cheers:

O lado virado pro oceano deve ter belas praias =)

Isso ae! Parabéns pelo thread!
Linda cidade !!!! Sem palavras!

Muito bonito esses prédios históricos, as ladeiras, o mar.

Demais!!! Obrigado pelo Thread!
Eu adoro essa variedade arquitetônica/cultural de SC!

E SFS aparenta ser linda, é tão perto daqui, qualquer dia tenho que passar lá =P.

Parabéns pelo thread! :)
O lado virado pro oceano deve ter belas praias =)

E tem!! Qualquer dia tiro umas fotos lá, e seleciono algumas que já tenho, amo muito! Era para eu ir amanhã para lá, daí tirava umas fotos, mas não vai dar. :(
Fiz um thread da Praia do Forte em São Franscisco do Sul. Conheça tbm! :)

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=620106
LIndas fotos. Quantos prédios históricos! Que bom que estão bem preservados :D

Linda cidade.
Linda cidade.Parece uma cidade mineira à beira do mar.
São Francisco do Sul no começo do século XX
Os pontos coloridos marcados eram casas dos meus avoengos

See less See more
Muito simpática, lembra um pouco Paraty/RJ
Beleza de cidade, muita história de quem é a 3ª cidade mais antiga do nosso país ! Parabéns Vittariano !
O barco que faz o trajeto agora entre Joinville e São Chico, leva 35 minutos e percorre 25 km, do centro de Joinville ao centro de São Chico.
1 - 20 of 26 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.