Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
2,783 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
1º tópico de fotos meu

Estive em Santa Catarina para visitar uns parentes em São José, um município vizinho à Florianópolis. Peguei a Tekpix DV5000 do meu pai :bash: (por falta de grana de comprar uma maquininha melhor) e fui lá eu me alegrar.

Não tirei muitas fotos, e não sei se ficaram boas, cabe a vocês avaliarem se tenho talento para tirar umas boas fotos de paisagens e skylines.

1º) Praça de São José na Beira-Mar.
Há dois anos atrás, vi que o pessoal estava dando uma reforma geral na parte da beira-mar central do município, que antes era uma área bem degradada. Hoje, boa parte dos projetos já estão prontos, como esta praça.

2º) Calçadão e ciclovia
Já estavam prontos há muito tempo atrás, e sinceramente, deu uma melhorada no visual da cidade. Ficou muito bonita e bem planejada.
Se não me engano, tem um total de 3km (e ainda conta com pontos com distância a cada 200m)

Centro Multiuso de Eventos
Na primeira olhada que vi, pensei que era um ginásio de esportes. Depois que olhei os totens, vi que era o Centro de Eventos. Não olhei dentro, mas pelo visto, ficou muito bom.

3º) Parte traseira (olhando da ciclovia)

4º) Parte frontal (olhando da avenida Beira-mar)

5º) Vista da ciclovia para São José.
Meu pai é catarinense, e muitas vezes fui para lá, assim acompanhando o crescimento da cidade. Hoje vejo um enorme aumento na quantidade de prédios altos na cidade. Não muito altos, mas mesmo assim está diferenciando a paisagem, antes formada apenas pelas casinhas e pela serra que fica atrás.

6º) Vista do calçadão para Florianópolis.
Floripa também está crescendo rápido demais. Pior é o medo que tenho, pois tem muita casa à beira mar. Vi também que está tendo um probleminha de construções irregulares por lá. Espero que consigam resolver e sinceramente, deveriam restringir ainda mais as construções e preservar a ilha.

Edit rápido:
Conferindo no Google Earth

Para quem quiser conhecer a região pelo programinha da Google que tudo vê, siga as coordenadas da foto ;)

E é isso. Perdão o incomodo e espero que gostem.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Um thread pequeno e fez jus ao teu nick: Foi rapidinho de ver, mas muito interessante. A cidade parece ser bem graciosa. Parabéns pela estréia!

·
Registered
2,783 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Grato pelos elogios.

O dia estava mais claro ainda. Não tratei no Photoshop para mostrar como funciona a famosa Tekpix. O mal é que pelo mesmo preço dela, você pode até comprar uma Sony.

E a beira-mar de São José está ficando legal mesmo. Ainda está em reforma muitas partes e precisa terminar o paisagismo.

Antes de voltar para Sampa, tinha visto uma reportagem dizendo que iam tirar uma comunidade de pescadores que vive no término desta área, e assim concluír as obras. De fato, a comunidade é irregular mesmo e tem um sério problema de saneamento básico, tanto é que o esgoto acaba indo parar no mar (e por isso, a praia é inapropriada para banhos, por isso você não vê nenhuma ligação do calçadão com a parte da praia.

·
Registered
2,783 Posts
Discussion Starter · #6 ·
nunca se ouve dizer muito da cidade já vi algumas fotos, me parece ser uma cidade agradável...tem uma ótima verticalização.
gostei, tenho vontade de conhecer Floripa e sua RM
Vale a pena. São José é meio tímida mesmo. Deve ser por causa da "importância" de Floripa, e porque também é uma cidade que beira a capital e também porque não tem praia de banho nenhuma. Digamos que São José é que nem Osasco em São Paulo, ou melhor, uma mistura de Osasco e Barueri.

O mais legal ainda é os contrastes. A cidade é cortada pela BR-101 Sul, recentemente duplicada (e boa). De um lado, a cidade é bem metropolitana: prédios altos, e ruas movimentadas. Do outro, ela é mais interior: ruas tranquilas e prédios mais baixos.

Se eu voltar de novo pra lá, prometo fazer um post maior e bem melhor ;).

·
4,575 Posts
Gostei das fotos, conheço bem São José, tenho uma tia que mora lá, no Floresta.

Ficaram ótimas, eu gostei bastante desse negócio da Beira Mar Continental, aliás, o "retrofit" de São José foi a plataforma política do Dário Berger pra ganhar a Prefeitura de Florianópolis se não me engano.

Minha mãe também é Catarinense :D

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
São José é o exemplo de uma cidade de uma RM que consegue ser limpa, bonita, ajeitada, rica e com uma boa qualidade de vida!

Parabéns pelo thread! Adoro esta cidade!

·
Registered
2,783 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Thank You for all!
Grato novamente pelos elogios. Acho que tenho que compensar e elogiar também os outros threads aí da turma.

Para compensar, dei uma atualizada com uma "visão aérea" do Google Earth.

thgteixeira, onde fica o bairro Floresta? É próximo do bairro Picadas do Sul?

·
Registered
822 Posts
Não achei sua maquina assim tão ruim Ligeirinho, quando eu passei ai na periferia de floripa eu fiquei com vergonha da ótima limpeza e organização do local!:lol: Seria bom se o resto do pais fosse limpo como algumas areas daí.
As fotos estão boas sim viu!Parabéns

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Gostei muito da cidade... me surpreendeu em termos (SC me agrada pelas cidades limpas e organizadas). :)

Valeu pelas fotos, Ligeirinho... e vê se na próxima vez me chama para uma viagem dessas, ok? :D

·
Registered
2,783 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Grato novamente pelos elogios. ;)

Não sei se posso dizer que Florianópolis tem uma região Metropolitana de fato. Florianópolis faz divisa maior com São José, porém depende de muitas cidades vizinhas. Dêem uma olhadinha no Wikipedia (que sempre me salva quando me falta inteligência.. hehuheu).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Microrregião_de_Florianópolis

A cidade tem impressão de ser menor. Você nota assim que chega lá via BR 101: Não há prédios altíssimos, há mais áreas livres . E como eu disse, a cidade é dividida pela rodovia. Tipo, a 101 virou uma "espinha dorsal" da cidade. No entorno, você encontra muitas fábricas.

É, acho que vou ter que voltar pra lá e tirar mais fotos ainda. Esse é o mal de ir em família :bash: Falando nisso, ainda tem mais algumas fotos, mas tenho que pegar com minha irmã.

Gostei muito da cidade... me surpreendeu em termos (SC me agrada pelas cidades limpas e organizadas). :)

Valeu pelas fotos, Ligeirinho... e vê se na próxima vez me chama para uma viagem dessas, ok? :D
Fiquei devendo, foi mal.

[publicidade]
Se quiserem, tenho uma tia que aluga uma pousada na Pinheira [Palhoça], por 150 reais a diária. Liguem!!! Fotos em Breve :lol:
[/publicidade]

Henrique, o mal da Tekpix são dois: a qualidade e as fotos noturnas. É IMPOSSÍVEL tirar fotos a noite com a maquininha. Primeiro por causa do ruído, segundo por causa que se carrega o flash, a máquina simplesmente descarrega...

Não é a toa o número alto de reclamações dessa maquininha no Procon :lol:

·
Registered
6,195 Posts
2º) Calçadão e ciclovia
Já estavam prontos há muito tempo atrás, e sinceramente, deu uma melhorada no visual da cidade. Ficou muito bonita e bem planejada.
Se não me engano, tem um total de 3km (e ainda conta com pontos com distância a cada 200m)
Nem sabia da existência dessa ciclovia em São José. :D
Acho que não prestei atenção nela da última vez que passei pela cidade. :)
E pelas outras fotos vejo que a cidade está crescendo rapidamente.

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
São José é realmente uma bela cidade, pena ser um pouco ofuscada por Floripa.

·
Registered
12,776 Posts
Muito bonito o Centro Multiuso de Eventos!
Cabe a minha pessoa avaliar tais fotos :colgate:
São Poucas, mas valeu a pena! Só o tamanho das fotos que poderia ser um pouco menor.
Valeu!

·
Registered
15,968 Posts
Cara, que satisfação ver São José. Morei 12 anos lá, sou praticamente Josefense!

Uma pena em SJ é essa beira mar. Foi feito um alarde mas no final não serviu pra nada.Se ela ao menos tivesse uma integração com Florianópolis e, principalmente, com as pontes... :eek:hno:

Realmente a BR-101 é a espinha dorsal da cidade. Não só dela mas também de Biguaçu e Palhoça, cidades conurbadas com São José.

E a Arena São José é linda mesmo. Aliás, aqui em Santa Catarina estão pipocando dessas arenas multi-uso. São José, Brusque, Jaraguá do Sul (essa última FANTÁSTICA). Está rolando um boato que Imbituba vai ganhar uma. :lol: Que assim seja...

1 - 20 of 20 Posts