Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
74 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Huis Ten Bosch é na verdade um parque temático localizado na cidade de Sasebo na região de Nagasaki, Japão. O Parque possui hotéis, restaurantes, teatros e lojas com estilo arquitêtonico holandês, além de recriar paisagens tipicamente deste país, como os canais, campos de tulipas e os moinhos. Foi criado em 1992 e possui 152 hectares. A criação do parque tem haver com as relações comerciais iniciadas entre Japão e Holanda no perído Edo, período em que o Japão era fechado para o mundo, em 1600. Eu acho muito bacana esse parque e é impressionante como os criadores conseguiram sintetizar a Holanda inteira nesse parque. As fotos são garimpadas do flickr:

1. fotos by はにえる

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9. fotos by Teej

10.

11.

12. foto by Camerabiyori

·
Banned
2,419 Posts
Fotos bonitas!

Mas, se nêgo aqui no Brasil reclama das cidades com IMIGRAÇÃO EUROPÉIA que tem construções típicas, já chamam de fake, o que é isso? Ultra-mega-hiper-fake?

·
Amo a biodiversidade!
371 Posts
É impressionante como o japonês é determinado!!!! É lindo! Deve ser interessante o contraste da arquitetura holandesa com a arquitetura típica japonesa!

·
Registered
29,196 Posts
Que "fake" o que... isso é um parque temático autêntico, genuinamente "parque temático" ora bolas! :lol: E muito bem feito por sinal.

Se bem que é bem provável que as pás daqueles moinhos sejam movidas à eletricidade. :lol:

·
Registered
3,902 Posts
Prefiro as "fakes" brasileiras, que na verdade não são fakes, eu nem sabia que tinha ocorrido imigração holandesa para o Japão... é tudo tão perfeitinho que fica chato e monótono.

·
5,549 Posts
Ficou muito bonito, bela homenagem, gostei.

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Humilhou nossas cidades fakes :(
Mais as nossas não são completamente fakes assim, são só um pouco :)
Holambra nem chega aos pés dessa cidade temática, me dá até vergonha. :lol: ^^

As fotos e o lugar são lindos... :cheers:

·
Registered
1,752 Posts
Quando o Japão ficou fechado por quase 2 séculos, o único porto autorizado a ter contato com o mundo externo era Nagasaki.
Navios holandeses e portugueses estavam autorizados a ter contado somente por esse porto. Após acusações de traição, somente holandeses continuaram a ter permissão. Nagasaki teve uma relação histórica longa com a Holanda.
Pena que após a bomba muito da história de Nagasaki se perdeu para sempre.
Esse parque temático, Huis Ten Bosch, fica próximo a Nagasaki.

Navio holandês, visto pelos japoneses.

Pintura japonesa de holandeses praticando astronomia

Encontro de holandeses e japoneses

·
:)
18,427 Posts
Interessantíssimo este parque que mais parece uma cidade mesmo. Se o título e texto do thread falasse que era uma cidade Holandesa, só quem conhece bem a Holanda iria dizer que a cidade não existe. :p

·
De Porciúncula a Paraty.
1,600 Posts

·
...
6,273 Posts
Bom, interessante quando se vai à Europa (talvez com exceção das grandes metrópoles) tudo parece corresponder aos estereótipos. A Alemanha parece a Alemanha, a Bélgica parece a Bélgica, etc.Pel que falei com o Bruno BHZ e outras pessoas elas me disseram o mesmo da França e da Itália. Valeu pelas fotos!

Bem que a Vittaria poderia ter uma assim tb., pq holandeses tem :D

1 - 20 of 20 Posts