Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Moderator
General Moderator Latinscraper | SSCBR
22,229 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá :hi:
Nesse fim de Semana resolvi fazer um Thread sobre o Centro de São Gonçalo.Algumas fotos foram registradas no Domingo, e as outras ontem mesmo.Hoje o Centro da cidade vem recebendo vários empreendimentos depois de Anos sem receber sequer nenhum prédio. Hoje temos o Boulevard Shopping,Alguns prédios comerciais e residenciais.
As fotos são poucas,e não andei todo o centro Mas consegui fotografar o "Rodo (depois explico ao final do thread) e parte do Bairro Zé Garoto.
Bom, vamos as fotos.

1-

Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante

Uma das Igrejas mais antigas da cidade.

2-

3-

4-

Centro Cultural Joaquim Lavoura

5-

6-

7-

8-

Centro de Inteligência do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (COMPERJ)

Foram minhas últimas fotos. perdão pela qualidade.

9-

10-

Esse é o Icon Business and Mall

11-

12-

13-

Essas"paredes" brancas na verdade são tapumes que estão no lugar dos vidros

14-

Unimed São Gonçalo (Leste Fluminense)

15-

16-

Rua Coronel Rodrigues e entorno.

Uma rua cercada por clínicas.

17-

18-

19-

20-

Esse é o Residencial Barão de Mauá
(Um verdadeiro Blocão)

21-

22-

23-

24-

Rua Aloísio Neiva

Eu adoro essa rua! :D

25-

26-

27-

28-

29-

30-

Naturalle Residence Club (Um blocão ainda em obras)

31-

32-

33-

34-

35-

36-

Zé Garoto

Outro bairro cercado por clínicas e hospitais.

37-

38-

Pronto Socorro Central

Eu acho que é o bairro onde há a maior concentração de clínicas na cidade !rs

39-

Colégio M3

40-

41-

Praça Estephania de Carvalho.Mais conhecida como a Praça Zé Garoto

42-

43-

Essas duas fotos não são minha.Mas achei bem legal

44-

fonte

45-

fonte

O Bairro fica entre as principais avenidas da cidade entre elas a Coronel Serrado

46-

Finalzinho da Coronel Serrado

47-

48-

Antigo Fórum

49-

50-

Voltando ao Centro...

Na verdade não sei qual, mais é uma Igreja.

51-

Prefeitura

52-

Boulevard Shopping São Gonçalo

Fui barrado ao fotografar dentro do shopping :eek:hno:

53-

54-

55-

Entrada do Shopping (Lotada como sempre!)

56-

57-

58-

Uma rua ao lado da prefeitura

59-

Rua Coronel Moreira César

60-

61-

62-

Fiquei em dúvida se é um prédio comercial ou faz parte da PIB SG

63-

Business Center

64-

65-

66-

Outro lançamento: Nilo Peçanha Corporate

67-

ao lado do Nilo Peçanha, temos o Centro Empresarial São Gonçalo (Está ficando velhinho)

68-

Gosto do Estilo dessa agência da Caixa :D

69-

70-

71-

Praça do Rodo
Agora porque Rodo. Antigamente os Bondes que vinham de Niterói, faziam o
"rodo" (retorno) no local onde hoje é a praça
para voltar para Niterói.

72-

73-

E para finalizar...
O tímido Skyline do Centro (Que aos poucos vai se formando)
essas eu já tinha aqui no PC e resolvi descarregar aqui.

74-

75-

76-

77-

Fim!

·
Registered
6,106 Posts
Essa região melhorou bastante, tanto por parte nos investimento privados quanto no cuidado pelo poder público. Há alguns anos as principais avenidas da cidade estavam abandonadas.

·
Rio: Paradise City!!!
5,365 Posts
Parabéns pelo thread.
Todos sabemos que São Gonçalo tem suas mazelas e problemas, mas também é bom ver esse lado mais moderno, bem cuidado e pujante.
Vi algumas ruas residenciais bem legais, assim como bons prédios comerciais.

·
Banned
2,126 Posts
Puxa Pedrão, muito obrigado por compartilhar essa viagem a esses locais tão nobres de São Gonçalo, eu mesmo, que só conhecia "Alcântara versus Alcântara", não imaginava essa cara de SG, me lembra bastante a parte nobre de N. Iguaçú.
Me parece que as cidades que mais se expandem e evoluem hoje no Grande Rio, são justamente São Gonçalo e Nova Iguaçú, com o perdão da palavra, caso haja algum erro no meu comentário, solicito aos prezados foristas que me corrijam.
No mais, muito obrigado e meus parabéns!

·
Feliz pela Vida que segue
9,307 Posts
Há alguns anos não vou a São Gonçalo, e suas fotos são um bom convite para voltar: achei que a Praça Zé Garoto está bem mais cuidada do que na última vez que fui lá. E o tratamento da fachada do Business Center me agradou.

O skyline da cidade está melhor, e sei que fará jus à importância da cidade (gostei das casas que você fotografou, e a qualidade das casas gonçalenses é um dos pontos mais positivos da cidade).

·
Banned
2,126 Posts
^^ Eu mesmo já me vi "planejando" uma ida a Niterói de barcas, depois dar um rolézinho society na cidade de ônibus piso baixo rsrsrs...
Agora já vi que terei de esticar pra SG, Itaboraí, Rio Bonito... Vai ser demais!

·
Feliz pela Vida que segue
9,307 Posts
^^^^

Rio Bonito é uma cidade bem simpática, que vale a pena conhecer: sua praça principal, com a Igreja Matriz e aquela fonte que foi dada de presente pelo Imperador Pedro II aos moradores, é uma das praças mais agradáveis das cidades fluminenses que eu conheço (outra praça bem interessante é a de Silva Jardim, município vizinho a Rio Bonito - acho que você terá que esticar bem o passeio)

·
Banned
2,126 Posts
Saindo um pouco da esfera urbana e arquitetônica, bem que poderiam efetivar aquela linha de ônibus da Barra pra SG/Niterói não acham? Ora, tem duas linhas de bus de São Gonçalo pra Campo Grande(ZO da capital), o que falta pra ter uma linha direta Barra-SG/Niterói.
Também posso citar as linhas de Niterói pra Magé(e que passam por SG), pra ver que o problema não é distância.

·
Moderator
22,229 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Essa região melhorou bastante, tanto por parte nos investimento privados quanto no cuidado pelo poder público. Há alguns anos as principais avenidas da cidade estavam abandonadas.
Sim.há alguns anos atrás, ainda na Era Panisset, o Corredor Neves -Alcântara passou por um processo de "reurbanização". e a partir dai, vem surgindo diversos empreendimentos na cidade. principalmente entre o Centro-Alcântara.

Muito bom Pedro!
centro SG ta bunitinha.
Obrigado morioli. Espero que o Centro venha melhorar ainda mais! :)

Ótimo thread! SG está bombando!
Obrigado por prestigiar! :cheers:

Essa regiao central de SG ta ficando bem legal com os novos lancamentos, gostei!
Que bom que gostou! Ainda teremos muitos lançamentos. e a região tende a ficar melhor!

·
Rio de Janeiro
31,380 Posts
Pedro,

Suas fotos do centro de SG ficaram ótimas! Dá para perceber que houve mudanças significativas desde a útlima vez em que lá estive! :yes:

Parabéns pelo thread! :wink2:

• Like
Reactions: Phcg

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Parabéns a cidade, o que mais me chamou atenção foram os eds comerciais, lindos e imponentes, SG está bem servida. Na minha região tem uma São Gonçalo tbm, só que é S. G. do Abaeté, conhecida tbm por Boresca! :lol:
PS: Tenta aumentar as fotos da próxima! :eek:kay:

• Like
Reactions: Phcg

·
Moderator
22,229 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
Parabéns pelo thread.
Todos sabemos que São Gonçalo tem suas mazelas e problemas, mas também é bom ver esse lado mais moderno, bem cuidado e pujante.
Vi algumas ruas residenciais bem legais, assim como bons prédios comerciais.
Sim!Eu tentei fotografar áreas agradáveis do Centro,e tentar mostrar que SG não é só problemas!

Obrigado por prestigiar!

Puxa Pedrão, muito obrigado por compartilhar essa viagem a esses locais tão nobres de São Gonçalo, eu mesmo, que só conhecia "Alcântara versus Alcântara", não imaginava essa cara de SG, me lembra bastante a parte nobre de N. Iguaçú.
Me parece que as cidades que mais se expandem e evoluem hoje no Grande Rio, são justamente São Gonçalo e Nova Iguaçú, com o perdão da palavra, caso haja algum erro no meu comentário, solicito aos prezados foristas que me corrijam.
No mais, muito obrigado e meus parabéns!
Eu ainda não conheço pessoalmente a parte nobre de Nova Iguaçu.Mas dizem que é bem agradável! (Ainda vou conhecer)
Em relação as cidade acredito que podemos citar Itaboraí (Em relação a verticalização) e D. de Caxias, e claro: Niterói.
E que bom que vc gostou do Thread! :)

Há alguns anos não vou a São Gonçalo, e suas fotos são um bom convite para voltar: achei que a Praça Zé Garoto está bem mais cuidada do que na última vez que fui lá. E o tratamento da fachada do Business Center me agradou.

O skyline da cidade está melhor, e sei que fará jus à importância da cidade (gostei das casas que você fotografou, e a qualidade das casas gonçalenses é um dos pontos mais positivos da cidade).
Acredito que o Business Center é o Prédio mais alto do Centro ( Acho que tem 18 pavimentos)
Aos poucos o Centro vai mudando a sua face. Recebendo novos edifícios comerciais, residenciais.E mudando seu aspecto urbanístico. acredito que daqui a algum tempo, teremos um "Centro" bem melhor!

Obrigado pela Visita! :)

·
Moderator
22,229 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^ Eu mesmo já me vi "planejando" uma ida a Niterói de barcas, depois dar um rolézinho society na cidade de ônibus piso baixo rsrsrs...
Agora já vi que terei de esticar pra SG, Itaboraí, Rio Bonito... Vai ser demais!
Puxa! Acredito que teria que levar pelo menos 3 dias para fazer esse passeio todo!rs

^^^^

Rio Bonito é uma cidade bem simpática, que vale a pena conhecer: sua praça principal, com a Igreja Matriz e aquela fonte que foi dada de presente pelo Imperador Pedro II aos moradores, é uma das praças mais agradáveis das cidades fluminenses que eu conheço (outra praça bem interessante é a de Silva Jardim, município vizinho a Rio Bonito - acho que você terá que esticar bem o passeio)
Outra cidade que está na minha lista também para ser mostrada aqui. Mas venho sempre adiando. (Mas esse ano ela não escapa!"rs)

Saindo um pouco da esfera urbana e arquitetônica, bem que poderiam efetivar aquela linha de ônibus da Barra pra SG/Niterói não acham? Ora, tem duas linhas de bus de São Gonçalo pra Campo Grande(ZO da capital), o que falta pra ter uma linha direta Barra-SG/Niterói.
Também posso citar as linhas de Niterói pra Magé(e que passam por SG), pra ver que o problema não é distância.
SG tem apenas uma Linha para ZS do Rio.( Alcântara -Botafogo).Seria Legal se tivesse Linhas também para a Barra. Temos até (SG-Caxias) e (Magé-SG).Porque não (SG-Barra)?

·
Moderator
22,229 Posts
Discussion Starter · #19 · (Edited)
Pedro,

Suas fotos do centro de SG ficaram ótimas! Dá para perceber que houve mudanças significativas desde a útlima vez em que lá estive! :yes:

Parabéns pelo thread! :wink2:
Obrigado Emanuel! Acredito que em seu último thread sobre o Centro de São Gonçalo,ainda não tinha acabado a tal obra de reurbanização do Centro e Alguns empreendimentos ainda não haviam sido concluídos! Obrigado Pela Visita!

·
Moderator
22,229 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Parabéns a cidade, o que mais me chamou atenção foram os eds comerciais, lindos e imponentes, SG está bem servida. Na minha região tem uma São Gonçalo tbm, só que é S. G. do Abaeté, conhecida tbm por Boresca! :lol:
PS: Tenta aumentar as fotos da próxima! :eek:kay:
Obrigado! Pode deixar que da próxima vez colocarei fotos melhores! Agora fiquei curioso sobre o porque do apelido boresca (SG do Abaeté).

1 - 20 of 29 Posts