Nos dias 12 e 13 de abril estive em Santa Maria e aproveitei a ocasião para fazer um trekking com um clube da cidade. Apesar das dificuldades da trilha, levei comigo minha máquina e tirei as fotos que seguem mais abaixo.
Inicialmente minha intenção era colocar estas fotos para complementar um thread já existente aqui no fórum geral, mas acredito que por se tratar de muitas fotos eu estaria de certa forma ofuscando o trabalho realizado pelo outro colega forista.
Esse thread não possui fotos in loco da área urbana de Santa Maria, privilegiando mais o skyline e uma parte rural da cidade. Todas as fotos abaixo são de minha autoria e foram registradas a partir do Morro do Carmo na tarde do dia 12, com exceção da última que foi tirada na manhã do dia 13.
1. Um prédio novo recém entregue, na saída do Centro.
2. Mesmo caindo aos pedaços ainda se percebe que foi uma bela construção no passado.
3. Pela primeira vez vejo um cruzamento de linha férrea dentro de um município.
4. Todos os ônibus urbanos de Santa Maria são assim: Laranja com Branco.
5. Belíssimo sobrado.
6. O maior eucalipto e o mais velho que já vi.
7. Skyline do Centro de Santa Maria.
8. Zoom na foto anterior.
9. Mais zoom na foto anterior.
10. O antigo Lar Metodista de Santa Maria.
11. Anexos também pertencentes ao Lar Metodista.
12. Idem ibidem.
13. Bonito cavalo.
14. Esse morro fica ao lado do Morro do Carmo.
15. Slyline de Santa Maria em direção aos bairros da periferia.
16. No primeiro plano o Lar Metodista retratado nas fotos anteriores. Ao fundo, Santa Maria cujo Centro está à esquerda.
17. Zoom no Lar Metodista.
18. Destaque para o Centro de Santa Maria. Toda aquela extensão de terra ao fundo à se perder de vista também pertence ao município.
19. Alguns bairros periféricos.
20. Centro de Santa Maria.
21. Belíssimo skyline!
22. Um pequeno morro cujo nome não estou lembrado.
23. Denso!
24. Alguns bairros mais afastados do Centro.
25. Uma das três barragens que abastecem Santa Maria.
26. Zoom na foto anterior.
27. Outros bairros mais afastados.
28. Descendo o Morro do Carmo para ir a um outro mirante.
29. Muito verde.
30. Trem da ALL atravessando um bairro da cidade. Este trem tinha mais de 100 vagões e mais de 1 km de extensão.
31. Antiga pedreira, hoje desativada.
32. Arrancaram um pedaço enorme do morro. Felizmente desativaram essa pedreira.
33. Centro de Santa Maria ao fundo. No primeiro plano, o pátio de manobras da ALL.
34. Zoom na foto anterior.
35. Um pequeno bairro na encosta de um morro.
36. Belíssima vista.
37. ...