SkyscraperCity banner

1 - 20 of 28 Posts

·
Emy não...Emerson
4,689 Posts
Discussion Starter #1
CORUPÁ - SC

Walter Nihei

Corupá é um destino de beleza surpreendente para os apreciadores do ecoturismo! Aos pés da Serra do Mar, em um vale rodeado de quedas d'água e de Mata Atlântica.

Fundado em 1897 por colonizadores alemães, italianos e poloneses, chamou-se inicialmente Hansa Humboldt em homenagem ao alemão Alexandre Von Humboldt. Em 1944 passou a chamar-se Corupá e seu nome em língua indígena significa "lugar de muitas pedras".

A economia local baseia-se na agricultura, em especial a bananicultura, que lhe dá o título de Capital Catarinense da Banana. O artesanato em fibra de bananeira e os produtos a base de banana são uma marca da cidade. Corupá também passou a ser conhecida pelo cultivo em grande escala de plantas ornamentais, orquídeas e bromélias. Hoje as plantas abastecem os mercados nacional e internacional. Na indústria, destacam-se a têxtil e metalmecânica.

A localização geográfica no início da subida do Planalto Norte, entre dois pólos regionais - Jaraguá do Sul e São Bento do Sul - faz do município uma escala imperdível para quem percorre o Caminho dos Príncipes!

corupa.sc.gov.br/turismo/

As fotos a seguir são de minha autoria e tirei a quase um mês atrás, minha intenção era reunir mais fotos e coloca-las de uma vez só mas acabei decidindo reunir algumas e com o tempo colocando mais dependendo da recepção.
Abraços...

1. Primeira parada ainda em Jaraguá do Sul: Casa Eurides Silveira datada de 1912, fica na JGS 240 – Estrada Itapocu-Hansa.

2. Ainda na mesma estrada, a vista para os arrozais ainda bem comuns no interior da região.

3. Chegando na cidade, o morro em destaque ainda aparecerá várias vezes ao decorrer das fotos...

4.

5.

6. Essa casa me chamou atenção

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13. Praça Arthur Muller

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29. Já no interior da cidade, um retrato do entorno lindo...

30. Morro da Igreja em São Bento do Sul

31.

32. Pra fechar, o Seminário de Corupá

:)

·
Joinville-SC
4,768 Posts
Yes, nós temos banana.

Corupá é uma bela cidade e esse seminário é uma das construções mais bonitas de Santa Catarina.

·
Norte Catarinense
1,047 Posts
^^

Muita banana, no caso da nossa Corupá!! UAHAHUAHUAHA

Corupá é uma pequena cidade muito bonita e organizada. Adoro o Seminário, ver a galera nos finais de semana passando o dia com a família, o povo jogando futebol americano e outros esportes nos campos, principalmente, é muito bacana. A rota das cachoeiras - na qual a última cachoeira da rota está na primeira foto desse thread - dispensa comentários também.

·
Registered
8,829 Posts
Belo registro desta joia que é uma das maiores produtoras da fruta mais consumida do país. Este seminário de Corupá é belíssimo. Me chamou atenção a praça, com o espelho de água, muito bonita e sóbria.

·
Registered
725 Posts
Show! Corupá é muito bonita. Já fui de a pé aqui de São Bento até o centrinho de Corupá, pelos trilhos do trem

·
Registered
14,613 Posts
Lindo! Fazia tempo que não via threads seus, e voltou em alto nível.

Conheço pouco Corupá, mas já sabia que era uma cidade agradável. O que dá de ver é que é próspera e agradável. O entorno natural é incrível. Destaque mesmo pro Seminário!

Parabéns!

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Lugar lindo, natureza preservada e a simpática capital da banana. Aliás pensei que iria ver algum cacho de banana madurinha e nada!
Parabéns pelas ótimas imagens!

·
Ilha de Santa Catarina
1,533 Posts
Linda Corupá , belas fotos !!!
Sou "doido" pelas cidades do planalto norte !!!

·
Registered
3,116 Posts
Conheci Corupá esse ano e me apaixonei pela cidadezinha, um encanto só. Tem um casario germânico bem interessante e além de próspera ainda tem esse entorno natural que é espetacular. Ótimas imagens, obrigado por compartilhar!

·
Banned
7,559 Posts
Que lindo lugar! SC é terra de cidades (e algo mais) bonitas, isso é fato.

·
Registered
3,816 Posts
Bem parecida com várias outras cidades do interior de SC. Linda, organizada e no meio de uma paisagem de deixar qualquer um boquiaberto. :drool:

1 - 20 of 28 Posts