Um pouco antes do natal do ano passado viajei para encontrar alguns amigos em BH, aproveitei para visitar Ouro Preto num dia e o museu de Inhotim em outro dia, com a correria acabei esquecendo de postar as fotos , então ai vão elas :cheers:
Conheci a cidade em 2005 e fiquei encantado e olha que não sou muito de dar bola pra casas históricas mas OP é especial! Por essas ruas já passaram seres que fizeram história no Brasil como Tiradentes! E não esquecendo que antes de Bhz era essa a nossa capital! Tenho muita vontade de fazer um tour novamente pela região!
A bela Ouro Preto. A monumentalidade das edificações me encanta, e tbem o estado de conservação da maior parte delas. Suas fotos ficaram lindas! Abraços!
Qdo fui a cidade esse casarão mais ao lado direito, de esquina estava em construção, isso pq a que tinha aí e que era idêntica a essa tinha se incendiado, acho que foi até o Gov Federal que custeou a nova construção, observem que o telhado dela tá novinho ainda:
Outra coisa que achei muito interessante é que fui a um restaurante na Pça Tiradentes e qdo fui ao banheiro do comércio eu estava é num porão com corredores que não davam 60 cm de largura, fico imaginando que aquele local era os calabolsos onde ficavam presos os escravos. Deu até fobia o tanto que o lugar era abafado, escuro e frio! :hide:
Ouro Preto é indescritível... brindada pela beleza nata de Minas Gerais, numa região de crepúsculos gélidos e bem iluminados, nos rendendo paisagens poéticas, além de ser erguida e preservada sob lindos traços arquitetônicos coloniais.
This is an older thread, you may not receive a response, and could
be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
SkyscraperCity Forum
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!