SkyscraperCity banner
1 - 19 of 19 Posts

·
--- x ----
1,038 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal !!!

Algumas semanas atrás tirei uns dias de folga e fiz um verdadeiro mochilão por Santa Catarina. De carro, conhecemos desde São Joaquim até Blumenau, passando pelas charmosas cidades do litoral catarinense começando em Floripa indo até Balneário Camboriú (ainda esticamos até Curitiba - :lol:).

Que posso dizer de lá ??

Bem, cidades com urbanismo excelente, cidades/regiões bem distintas notadamente entre o litoral e o interior devido a colonização e (tomara que não crie polêmica) algumas semelhanças nas construções, artesanato e até na culinária de Floripa com as cidades do litoral do Nordeste.

Fiz muitas fotos minhas....:lol: Mas pro SSC foram essas ae espero que gostem:

1 - FLORIPA /Jurerê Internacional​

Entrando em Jurerê

Simbolo da praia (segundo me disseram lá)

Ruas da praia, que virou loteamento, que virou bairro...

Xoopis

Casas...ufa !!! Que casas...........e tb prédios (super charmosos)

Quem quiser comprar um terreninho lá, =informações aqui:

Olha as paradinhas de BUS:

Algumas na praia mesmo...

BUSÃO em Jurerê (chega até ser engraçado :lol: )

BÔNUS - Um pouco da historia do lugar em fotos:

BALNEÁRIO CAMBORIÚ​

Todas as fotos foram tiradas no calçadão da cidade-praia (Av. Atlântica) e na Avenida paralela (chamada de Brasil)....Linda cidade !!!

Skyline

Nivel de rua (Av. Brasil):

Av. Atlântica, de novo:

Xoopis:

Versão catarinense do Cristo:

BLUMENAU​

Cidade bastante interessante e quente para os padrões sulistas...Fotos foram poucas, pois passei pouco tempo. A região fotografada foi o Jardim Blumenau (onde fiquei) e algumas do Centro...

Jardim Blumenau:

Centro:

Essa casa, segundo meu amigo de Blumenau, foi feita apenas com madeira, sem nenhum preguinho se quer....Não sei se ele tava brincando, mas enfim tá aqui ela :lol:

Espero que gostem pessoal !!!
PS: Ainda tem algumas aqui de Blumenau posto depois, pois agora tenho que voltar ao trabalho....:banana:

·
--- x ----
1,038 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Excelente thread :D!!

As fotos ficaram muito boas ;)!

Apesar de poucas, as fotos de Blumenau retraram uma região muito bacana da cidade!

Valeu :eek:kay:
^^^^

Ainda tenho mais de Blumenau depois posto o restante.

·
Banned
2,377 Posts
Eu estava tentando fazer uma escolha, qual lugar eu mais gostei a partir das fotos.

O charme de Jurere, a imponência de BC ou a tradicional Blumenau.

No final, deu empate! Não sei qual escolho como melhor, entre tantas fotos lindas.

·
--- x ----
1,038 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Muito lindo tudo isso, especialmente o Jurerê
Obrigado pela visita. Realmente Jurerê é coisa cinematográfica!

Bem legal o thread dividido em três cidades. Gostei do Forte e da vista que tem lá em cima.
A vista deste Forte é maravilhosa e mais maravilhosa ainda foi o trabalho realizado pela UFSC em salvar aquele patrimônio, se não conhece ainda é uma boa pedida.

Eu estava tentando fazer uma escolha, qual lugar eu mais gostei a partir das fotos.

O charme de Jurere, a imponência de BC ou a tradicional Blumenau.

No final, deu empate! Não sei qual escolho como melhor, entre tantas fotos lindas.
Coisa difícil de escolher mesmo....Queria ter tido tempo de ter conhecido a sua cidade, mas não deu mesmo, apenas passei por ela....Obrigado pela visita!

·
Registered
650 Posts
Ótimas fotos.. Adoro essas cidades, SC é uma maravilha mesmo!

E quanto a casa sem pregos, deve ser verdade.. No norte do PR tem muitas casas feitas com madeira, só encaixando vigas e pilares umas nas outras.. É uma técnica, acho que japonesa, de construção..

·
.a vida não para.
9,737 Posts
caraca, tu humilhou o meu ein? to no chinelo :cry:
ficou muito bom, tio
que lugar lindo, que urbanismo otimo, predios lindos, bahhh muito foda
:applause:

ah, as fotos ficaram excelentes

·
--- x ----
1,038 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Ótimas fotos.. Adoro essas cidades, SC é uma maravilha mesmo!

E quanto a casa sem pregos, deve ser verdade.. No norte do PR tem muitas casas feitas com madeira, só encaixando vigas e pilares umas nas outras.. É uma técnica, acho que japonesa, de construção..
Puts agora que fiquei curioso mesmo em conhecer esse tipo de construção.....

Na verdade eu quase que parava para analisar a casa, mas o tempo não deu....Interessante técnica ser japonesa, pensei que fosse algo vindo da Alemanha.

caraca, tu humilhou o meu ein? to no chinelo :cry:
ficou muito bom, tio
que lugar lindo, que urbanismo otimo, predios lindos, bahhh muito foda
:applause:

ah, as fotos ficaram excelentes
Que nada...Tomei nota do seu para poder fazer o meu...hehehe. Alias com locais tão bonitos não teria como o meu ou o seu ficar ruim...:lol:

AGORA TU ME CHAMAR DE TIO ??? :bash:

Aff maxu...Tenho 28 anos !!! hehehe

Valeu!

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Quanto "gramúúúú, Grauber".

·
Registered
66 Posts
Essa região de SC alia a beleza da paisagem ao desenvolvimento social e econômico.
Muito legalllll!!!!

·
.a vida não para.
9,737 Posts
maxu :lol::lol::lol::lol::lol:
tenho ouvido tanto esse sotaque.. kkk. muita greaaaaaaa

Puts agora que fiquei curioso mesmo em conhecer esse tipo de construção.....

Na verdade eu quase que parava para analisar a casa, mas o tempo não deu....Interessante técnica ser japonesa, pensei que fosse algo vindo da Alemanha.

Que nada...Tomei nota do seu para poder fazer o meu...hehehe. Alias com locais tão bonitos não teria como o meu ou o seu ficar ruim...:lol:

AGORA TU ME CHAMAR DE TIO ??? :bash:

Aff maxu...Tenho 28 anos !!! hehehe

Valeu!

·
--- x ----
1,038 Posts
Discussion Starter · #15 ·
maxu :lol::lol::lol::lol::lol:
tenho ouvido tanto esse sotaque.. kkk. muita greaaaaaaa
^^^^

Hummm

Tomara que esteja ouvindo de alguém que vc goste....:lol:

Mas na boa, falo apenas algumas coisas do cearês da capital, pq na verdade sou potiguar, mas moro aqui faz um tempin !!

E me diz: O QUE GREAAAA ?

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Belos registros, Freire. :eek:kay: Espero que tenha gostado do estado e da próxima vez estique a viajem pro "interiorzão de verdade". :D

·
--- x ----
1,038 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Belos registros, Freire. :eek:kay: Espero que tenha gostado do estado e da próxima vez estique a viajem pro "interiorzão de verdade". :D
^^^^

Valeu Kelsen!!!

Era mesmo meu objetivo viajar ao máximo de cidades que poderia...

Inclusive a partir de fotos postados por vc aqui no SSC até imaginei passar em Joaçaba (fico imaginando as cidades menores do sul cheia de prédios, coisa bem diferente daqui do nordeste que prefere casas e um crescimento centrado no horizontal).

Mas.....O tempo não deu :lol: Foram apenas 07 dias !!!

Mas fica para próxima e obrigado por comentar.

1 - 19 of 19 Posts