SkyscraperCity banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 ·

01:

02:

03:

04:

05:

06:

07:

08:

09:

10:

11:

12:

13:

14:

15:

16:

17:

18:

19:

20:

21:

22:

23:

24:

25:

26:

27:

28:

29:

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Sem sombra de dúvidas, a parte histórica de Manau´s, é a mais bela do norte.

Da última vez que fui aá Manaus, eles estavam restaurando so prédios históricos, tem mta cois apara fazer ainda, só alguns prédios altos do Centro que merecem pincel e criativdade, a ponta negra é perfeita.

Ótimas fotos.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Sim, e praia da ponta negra é em Miami ?? aehiuheuiahuei :D

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
tiagopvh said:
Nossa, daqui pouco a Praia da Ponta Negra tem mais prédios que Manaus....

Até onde eu sabia, a praia da Ponta Negra é Manaus.

·
Norte do Brasil
58,874 Posts
ohhhhh marcião....... naum faça isso....

claro que eu sei que a praia da ponta negra eh no município de manaus, toh falando nos prédios da cidade propriamente dita, pq a ponta negra fica a mais de 10 km de manaus.

e eu sei disso sem nunca ter pisado os pés em nenhum lugar do amazonas....

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Mais de 10 km? Quando eu vou á Manaus, eu fico no tropical, ele fica na Ponta Negra, mas não parece que fica a 10 km da cidade(centro.

·
DAVI
3,341 Posts
Uma coisa q eu não gosto em Manaus é o centro da cidade, pelo menos pelas fotos q eu ví o centro parece ser um pouco degradado e ter ruas estreitas.
gostei muito da foto 14 e aqueles fotos 20, 22, 23, e 24 mostra como ficam bonitos os prédios bem conservados

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
O centro de Manaus é bem ruinzinho, os prédios estão degradados, a cidade também deve um Skyline melhorzinho por conta do tamanho da população.
O que é o que há é a ponta negra! até Mary T. gostaria de morar lá!
E tuas fotos estão muito boas, Marcinho!

·
Norte do Brasil
58,874 Posts
márcio, a distância exata do centro de manaus até o tropical eh de 18 km

nossa, hein, vc se hospeda bem em manaus ehehehehehehe

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Dá a impressão que apenas os prédio ao redor do Teatro estão preservado!! O resto do centro ta precisando de uma revitalização urgente!!!

E daqui uns anos o skyline da Ponta Negra vai estar muito bonita e densa!

Um mapa dos Bairros de Manaus

ZONA SUL

1- Centro
2- Aparecida
3- Pres. Vargas
4- Praça 14 de Janeiro
5- Cachoeirinha
19- Raiz
20- São Francisco
21- Petrópolis
22- Japiim
24- Educandos
25- Santa Luzia
26- Morro da Liberdade
27- Betânia
28- Col. Oliveira Machado
29- São Lázaro
30- Crespo
31- Vila Buriti

ZONA CENTRO SUL

37- Flores
38- Parque 10
39-Aleixo
40- Adrianópolis
41- N. Senhora das Graças
42- São Geraldo
43- Chapada

ZONA OESTE

6- São Raimundo
7- Glória
8- Santo Antônio
9- Vila da Prata
10- Compensa
11- São Jorge
12- Santo Agostinho
13- Nova Esperança
14- Lírio do Vale
50- Ponta Negra
51- Tarumã

ZONA CENTRO OESTE

36- D. Pedro I
15- Planalto
16- Alvorada
17- Redenção
18- Bairro da Paz

ZONA LESTE

23- Coroado
32- Distrito Industrial
33- Mauazinho
34- Col. Antônio Aleixo
35- Puraquequara
52- Armando Mendes
53- Zumbi dos Palmares
54- São José Operário
55- Tancredo Neves
56- Jorge Teixeira

ZONA NORTE

44- Col. Santo Antônio
45- Novo Israel
46- Col Terra Nova
47- Santa Etelvina
48- Monte das Oliveiras
49- Cidade Nova

·
policial disfarçado
17,786 Posts
As fotos estao muito boas...

mas eu, sinceramente, acho o centro muito feio!

Os predios historicos são bonitos, mas não sei, acho feio!

Outra coisa que eu acho estranha é a poda das arvores ao redor do teatro....

Ponta Negra tem uns predios muito legais!

Valeu pelas fotos!

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
A parte histórica do centro de Manaus tá muito bem preservada, merece aplausos esse trabalho de restauração dos prédios antigos. Só que eu acho que podiam restaurar tbém os prédios não tão antigos (esses dos anos 60 e 70), pq estão muito feios. Fizeram uma reforma naquele prédio da Receita Federal e ficou muito bom, deixou o prédio uns 20 anos mais novo. Podiam fazer em outros prédios tbém.

A Ponta Negra é um caso à parte, os prédios são todos novos e de muito bom gosto. Tem outras áreas de Manaus, como o Jardim Adrianópolis, que tbém tem prédios muito bons. Só o centro é que tá precisando de uma maquiagem nos prédios altos.

E tbém acho que a cidade tem poucos prédios não só pela população, que já é a 8ª do país (1,6 milhão de habitantes), mas principalmente pelo PIB, que é o 4º maior do país entre os municípios (R$ 23 bilhões em 2003).

·
cives totius mundi
5,002 Posts
as fotos do teatro estão maravilhosas ! agora deveriam dar uma reformada em alguns prédios ali numa das fotos, putz, ele tá terrível, sem pintura, tudo encardido ! a foto da praia tb está show ! parabéns pelas fotos, estão incríveis

·
Registered
864 Posts
BR 364 said:
A parte histórica do centro de Manaus tá muito bem preservada, merece aplausos esse trabalho de restauração dos prédios antigos. Só que eu acho que podiam restaurar tbém os prédios não tão antigos (esses dos anos 60 e 70), pq estão muito feios. Fizeram uma reforma naquele prédio da Receita Federal e ficou muito bom, deixou o prédio uns 20 anos mais novo. Podiam fazer em outros prédios tbém.

A Ponta Negra é um caso à parte, os prédios são todos novos e de muito bom gosto. Tem outras áreas de Manaus, como o Jardim Adrianópolis, que tbém tem prédios muito bons. Só o centro é que tá precisando de uma maquiagem nos prédios altos.

E tbém acho que a cidade tem poucos prédios não só pela população, que já é a 8ª do país (1,6 milhão de habitantes), mas principalmente pelo PIB, que é o 4º maior do país entre os municípios (R$ 23 bilhões em 2003).
PIB neste caso não significa riqueza, já que o desenvolvido fica concentrado na ZFM.

1 - 20 of 28 Posts