SkyscraperCity banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Curitiba/Porto Alegre
8,602 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
De passgaem relâmpago por Curitiba, resolvi fazer meu primeiro thread, com um monte de fotos ruins e amadoras :)lol:), perdi metade delas, mas vamos lá: bairro Alto da XV, na orla central de Curitiba. Quis mostrar mais as ruas e o verde sempre onipresente.

Começando pela Ubaldino do Amaral:

Laboratório central (não sei o que funciona aqui hoje):

Olhando para a XV descendo no centro da cidade:

XV de Novembro:

Ubaldino x Marechal, região das noivas!

Ubaldino x Fernando Amaro:

Instituto Goethe, na pracinha do Expedicionário:

Casarão na Ubaldino. Lá em cima fica o Estádio Couto Pereira:

A praça do expedicionário, onde fica o museu:

Ubaldino x Souza Naves. O prédio à frente é um centro médico, o MAB:

Predinhos assim dominam a região. Souza Naves e Sete de Abril:

Uns bonitinhos, outros nem tanto:

Altão ícone do bairro, Sete de Abril com Reinaldino Quadros:

Gosto dessa casa:

Região da Itupava x Sete de Abril:

O morador tem um bosque particular:

Almirante Tamandaré:

Tamandaré x Simão Bolívar:

Simão Bolivar:

Finalzinho da Atílio Bório:

Conjuntinho bonito. Há mais alguns assim no bairro:

Schiller - Jardim Ambiental:

Conselheiro Carrão, atrás do Poisitivo Ambiental:

tentativa frustrada de melhorar a imagem com contraste :[

Bar na Itupava, ótimo lugar, melhor batata suiça da cidade:

Ciclovia:

Região da Prof Brandão, Flavio Dallegrave, Camões:

Skylkine do Cabral e Juvevê:

Parte alta do Bairro, na Carrão ainda. Escritório do arquiteto Ricardo Amaral:

Perder essa foto me deixou verdadeiramente irado :gaah:

Nossa Senhora da Luz:

Mais um que tem um bosque em casa. Esse lado ai na verdade é o Jd Social:

NS Luz x Itupava:

Olhando da parte mais alta do bairro:

Skyline do centro:

Pracinha das Nações, Ecomuseu da Sanepar, mural do Poty Lazaroto:

Olhando para o skyline do Cristo Rei:

Reinaldino Quadros:

Ache o gato!

Sete de Setembro:

Cilcovia na Sete:

Fernando Amaro:

XV:

Descendo para centro!! É isso ai. :eek:kay:

·
Geoce
5,560 Posts
Curitiba é Curitiba... Lindas fotos.

Fico aqui me lembrando como é bom passear até pelos bairros não-famosos da cidade. O clima de Curitiba é único.

·
Registered
13,985 Posts
Os bairros residenciais do entorno do Centro são uma preciosidade. Alto da XV, Alto da Glória, Juvevê.. ainda bem que o zoneamento da cidade não permitiu a construção de grande prédios na maior parde desses bairros.

E só para constar, no começo do ano fui pedalar com o Nivaldo aí por essa região, e ao chegar na Praça das Nações, quase quase quaaaase apaguei na hora de pedir o caldo de cana.
Sacomé, eu, atleta de alto rendimento que sou, não estou acostumado a ficar enfrentando essas subidinhas ridículas de Curitiba :rofl:
Ainda bem que o mestre Nivaldo já é um quase médico, então eu sabia que não ia morrer sem socorro hahaha

Grande Abraço, companheiro!! E parabéns pelo thread :)

PS: maldita fiação aérea :devil:

·
Registered
12,617 Posts
Baita thread! Adoro Curitiba, realmente é ótimo que a verticalização não foi permitida em qualquer lugar (certamente, a concetração de edifícios em eixos diminuiu essa necessidade). Assim, não se perderam esses agradáveis bairros pertos do centro, com casas baixas e verde por todo lado.

·
Street Photographer
4,022 Posts
É engraçado... Curitiba é tão aconchegante que vista ao nível da rua não parece ter mais que 500 mil habitantes. Lindíssima cidade!! Parabéns pelo thread.

·
Grande Campinas (S.Paulo)
47,957 Posts
curitiba é linda mesmo..

·
Melissa
294 Posts
Fotos ruins e amadoras? Hmm acho que é bem pelo contrário..
As fotos estão bonitas demais Nivaldo, eu adorei.
A foto do Skylkine do Cabral e Juvevê tá perfeita!!
:hug:

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Acho o Alto da XV um dos bairros mais agradáveis da cidade.
Está bem localizado e ao mesmo tempo que tem tranquilidade, também tem agito pra quem quer sair a noite no bairro.
As fotos estão bem bacanas e retrata muito bem o bairro.
Parabéns Ni.valdo!
Abraço

·
Registered
2,241 Posts
Grande thread Nivaldo, ainda mais sendo o primeiro, tá show.

Eu olho as fotos da nossa capital e não consigo achar nada feio. Ô lugar bonito!

·
Banned
7,747 Posts
Linda Curitiba!

·
Curitiba/Porto Alegre
8,602 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
Curitiba é Curitiba... Lindas fotos.

Fico aqui me lembrando como é bom passear até pelos bairros não-famosos da cidade. O clima de Curitiba é único.
Valeu Geoce, o Alto da XV eh um desses bairros pouco badalado, mas muito interessante.

Os bairros residenciais do entorno do Centro são uma preciosidade. Alto da XV, Alto da Glória, Juvevê.. ainda bem que o zoneamento da cidade não permitiu a construção de grande prédios na maior parde desses bairros.

E só para constar, no começo do ano fui pedalar com o Nivaldo aí por essa região, e ao chegar na Praça das Nações, quase quase quaaaase apaguei na hora de pedir o caldo de cana.
Sacomé, eu, atleta de alto rendimento que sou, não estou acostumado a ficar enfrentando essas subidinhas ridículas de Curitiba :rofl:
Ainda bem que o mestre Nivaldo já é um quase médico, então eu sabia que não ia morrer sem socorro hahaha

Grande Abraço, companheiro!! E parabéns pelo thread :)

PS: maldita fiação aérea :devil:
KKKKkkk,,,essa ficou para a história hein Felipe! Quando vou ali eu lembro da pedalada, inclusive fiz uma foto igual a que tu fez! Temos que fazer outra, dezembro to em Curitiba novamente! Abraço amigão, valeu pelo comentário!

Baita thread! Adoro Curitiba, realmente é ótimo que a verticalização não foi permitida em qualquer lugar (certamente, a concetração de edifícios em eixos diminuiu essa necessidade). Assim, não se perderam esses agradáveis bairros pertos do centro, com casas baixas e verde por todo lado.
Perfeitamente Positronn, eu perdi as fotos do outro conjunto com prédios altos, mas são apenas mais quatro, e nada mais - só sobram os baixinhos. Confesso que sinto falta de mais gente andando nas ruas, um pouca mais de comércio, mas no caso destes bairros é melhor pecar por falta, porque eles ainda crescem!

É engraçado... Curitiba é tão aconchegante que vista ao nível da rua não parece ter mais que 500 mil habitantes. Lindíssima cidade!! Parabéns pelo thread.
Exatamente, é a mesma sensação que eu tenho em alguns lugares deste bairro! Obrigado pela visita.

Grande Hello! Uma honra receber sua nobre visita, espero que não tenha se arrepiado com a falta de conhecimento minnha em fotografia, assim como vc tem! Sua visita e do Overmundo aqui renderam lindíssimas fotos! Espero que voltem sempre! Abraço

ahh, e Curitiba tá na moda, 4 threads na primeira página do forum :cheers:
:eek:kay:

Conheço todos esses lugares, foto por foto :)

Aliás, o caldo de cana da Praça das Nações é o que há :) mas faz tempo que não passo lá. A história do FGB é hilária também :lol:
Valeu M.S. O caldo é realmente bom, o velho acho que já comprou até iate e ap em NY com aquela maquina. ahauhauhauhauhahu

Lindas ruas de Curitiba!!
Com certeza! :eek:kay: Obrigado Bonja.

curitiba é linda mesmo..
Valeu Zolin!

Fotos ruins e amadoras? Hmm acho que é bem pelo contrário..
As fotos estão bonitas demais Nivaldo, eu adorei.
A foto do Skylkine do Cabral e Juvevê tá perfeita!!
:hug:
ahhh, obrigado Melissa, eu te avisei que não ia ser grandes coisas!!! Que bom que tu gostou! Beijo minha amiga!

Acho o Alto da XV um dos bairros mais agradáveis da cidade.
Está bem localizado e ao mesmo tempo que tem tranquilidade, também tem agito pra quem quer sair a noite no bairro.
As fotos estão bem bacanas e retrata muito bem o bairro.
Parabéns Ni.valdo!
Abraço
Valeu Shiro!!! Nobre presença também. Abraço.

Grande thread Nivaldo, ainda mais sendo o primeiro, tá show.

Eu olho as fotos da nossa capital e não consigo achar nada feio. Ô lugar bonito!
Valeu Sky! Sabe que eu tenho a mesma impressão?! :lol:

Obrigado a todos pela visita!

·
Registered
1,151 Posts
esse bairro eh uma especie de "buraco negro" na minha mente. hehe, nunca cheguei a conhecer de verdade (vez ou outra que fui num dos bares da itupava).. jah vi que to perdendo em nao dar umas voltar por lah.

belas fotos comentadas, parabens!

·
Registered
16,917 Posts
:applause: :applause:

Ni.valdo, muito legal ver sua estréia de luxo no thread de um dos bairros que eu mais gosto. Também conheço tudo, foto por foto, essas calçadas novas (7 de abril quase pronta) são uma beleza, agora não tem mais desculpa para não se caminhar né Dr.?

Thread completão mesmo. O alto da XV realmente não é muito conhecido no SSC mas além de bonito e muito aconchegante, é um lugar que concentra boas baladinhas, muitos barzinhos, tipo Jacobina, Beto Batata, Cana Benta, etc.

Parabéns!!!!!

uuhauahua o passeio quase virou sala de emergência uhauha bike faz mal a saúde... :lol:

·
Rio: Paradise City!!!
5,343 Posts
Adorei o thread.
Gosto muito de Curitiba e os lugares retratados são belissimos!
Os prédios são hiper criativos e as casas bem bonitas.

1 - 20 of 35 Posts