SkyscraperCity Forum banner

Um pouco do centro antigo paulistano, num tradicional dia frio e nublado!

5150 Views 25 Replies 23 Participants Last post by  Lukinhaaaz
Ontem, sexta feira, dia 12 de Junho, fui ao centro antigo de São Paulo para tirar algumas fotos para um trabalho de português.
Aproveitei a oportunidade e fotografei um pouco da região percorrida.
Todo o período de Outono/Inverno em São Paulo é bem frio, com exceções de apenas alguns dias. Ontem, além de frio estava nublado também, portanto algumas fotos podem estar mais escuras do que o normal!

Assim como todos sabem, é uma característica comum de grandes metrópoles ter a desigualdade social e exclusão social. Sabemos também que com o surgimento de outros grandes centros como a Avenida Paulista, Vila Olímpia, Brooklin e região, o centro antigo passou por um período de abandono. Atualmente, ele está voltando a vida e de cara nova, mas claro que ainda existe degradação e outros problemas que decidi não fotografar, não para fingir que São Paulo é perfeita, mas para ser otimista de que um dia ele poderá se tornar perfeito. Se é que existe algo perfeito nesse mundo; Ou talvez a perfeição seja aquilo que possui qualidades e defeitos?! Deixamos subentedido... :cheers:

O thread não é nenhum resumo do centro ou coisa parecida, mas apenas um breve passeio pela região. :)

Rota da caminhada!

Espero que curtam! Comentem!

01 - Edifício Itália, segundo maior arranha-céu brasileiro. :banana:

02 - Edifício Copan, a maior estrutura de concreto armado do Brasil, além do maior edifício residencial da América Latina. :cheers:

03 - Copan e Bradesco.

04 - Onda de um dos mais tradicionais mares paulistanos! :lol:

05 -

06 -

07 - Edifício Ipiranga 165, a antiga sede do Hotel Hilton!

08 - Obras de restauro e modernização da Biblioteca Mário de Andrade! :banana:

09 -

10 -

11 -

12 - Palácio do Anhangabaú, sede da prefeitura de São Paulo! :)

13 - Viaduto do Chá com as tradicionais Torres Gêmeas do Anhangabaú!

14 - Shopping Light!

15 -

16 - Praça Ramos de Azevedo!

17 - O Sampaio Moreira, primeiro edifício alto da cidade. Hoje, escondido entre as grandes torres do centro.

18 -

19 -

20 - O tradicional grafite paulistano, e ao fundo, Palácio dos Correios e o Mirante do Vale, o maior arranha-céu brasileiro. :) Essas peças no chão, são da feira GLBT, estavam desmontando.

21 - Banco do Brasil, Altino Arantes e Martinelli, alguns dos mais antigos arranha-céus da América do Sul. :banana:

22 -

23 -

24 -

25 - Se quiser ver São Paulo... Olhe para o alto! :cheers:

26 -

27 -

30 - Paredão do Vale! Mirante do Vale! :nuts:

31 - Típico dia frio e nublado paulistano! :)

32 - Vistas da Galeria do Rock!

33 - Largo do Paiçandú!

34 -

35 -

36 -

37 -

1 - 20 of 26 Posts
Lindo passeio, Lucas! :)
As fotos ficaram legais, apesar do tempo. A regiões retratadas são, na minha opinião, as mais bonitas do centro de São Paulo.

P.S.: Abandono, sem acento. Trabalho de português, né? :crazy:
Lindo passeio, Lucas! :)
As fotos ficaram legais, apesar do tempo. A regiões retratadas são, na minha opinião, as mais bonitas do centro de São Paulo.

P.S.: Abandono, sem acento. Trabalho de português, né? :crazy:
Valeu! :D

É de português sim! Nunca errou não?!
Brincadeira! :lol:
Lindo thread Lucas!
O centro de São Paulo reserva belos locais, como os retratados aqui neste thread!
Belas fotos, Parabéns. ;)
Muito legal Lukinhaaaz! Parabéns pela disposição!:)

A foto 02 mostra parte da decadência do Copan.

Muita gente adora tirar fotos da frente do Copan, que está um pouco mais conservada, porém a parte de trás parece um cortiço....:eek:hno:

Bom, todo mundo sabe que eu não curto o Itália e o Copan né? hehehe
Thread simples e interessante! Muito boa esta "onda" do Copan! Bem original!
Saudade dessa cidade.

Gostei do thread.
:nuts:Noooossa, que centro lindo! Não acho que seja o local mais bonito de Sampa, mas sim o mais... Paulista!
O centro antigo tem um quê de autenticidade, que transmite em suas ruas e arranha-ceus a pujança financeira de São Paulo, um pequeno resumo da histórica economica do Brasil! Lindo, adoro este local.
Muito bacana...fui muito na Galeria do Rock na minha adolescência hehehe, ainda que não tenha tido a oportunidade de admirar o Edifício Itália e o Copan pessoalmente.

Parabéns mais uma vez pelas belas imagens da paulicéia.
Belas fotos! O Centro-sul anda com um clima delicioso nas últimas 3 semanas... :cherrs:
Muito bom o thread, essa parte do centro de Sampa é muito charmosa!
Parabéns, lindas imagens da velha São Paulo, ahhhh que saudade desse friozinho!
as fotos ficaram ótimas......
gosto muito dos edificios antigos de São Paulo, dão um charme para a cidade :cheers:
Belo passeio numa tarde meio "londrina" do centro velho de Sampa. Parabens pelo thread!
Belas fotos! Parabéns :cheers:
Essa região de Sampa é bem interessante, muitos prédios antigos e altos!
O Edifício Copan está precisando de uma boa revitalização!

valeu :eek:kay:
Sempre é bom ver o centro antigo de Sampa :)
^^
Parabéns Lukinhaaaz, belas fotos, adorei.

Mas acho que não tinha trabalho nenhum, tudo foi uma desculpa para dar um role no centro e ir na galeria do rock, confessa aí.......
Não! Foi um trabalho mesmo!
É que agente escolheu um tema relacionado a contrastes sociais. E o trabalho foi uma preparação para um outro trabalho de foto jornalismo que vai ter no 2º semestre.
Bela caminhada, as fotos ficaram mto boas, eu acho que esse clima cinzento acabou dando um charme nelas...:)
1 - 20 of 26 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.