Vou colocar algumas fotos que tirei do meu apartamento, no bairro do Reduto, só pra estrear

Pretendo colocar mais fotos depois, de várias partes da cidade...
Vista do lado esquerdo da sacada do meu apartamento. Parece até uma cidadezinha do interior. É uma zona portuária e antiga de Belém. Espero que nunca construam prédios altos aí...
Um pouco mais pra direita a paisagem muda bastante... Prédios antigos, recentes e em construção. Futuramente os maiores prédios de Belém(duas torres de 40 andares, já em construção) vão fazer parte dessa paisagem barrando o maior até o momento, de sacadas brancas e vermelhas, no lado esquerdo da foto. Não sei o certo, mas parece que esse têm 30 andares.
À direita... Um dos poucos prédios de luxo de Belém, o cinza. Um dos mais antigos também. Reduto de jornalistas, políticos... Um apartamento por andar. Deve ter umas 5 suítes e em algumas sacadas têm uma piscininha, que parecem mais um grande tanque, hehe. Essa foto, na verdade, já foi tirada de um dos quartos, mas a vista da sacada no mesmo ângulo não muda muito.
Vista do último quarto do apartamento. Algumas casinhas que eu acho muito feias em Belém. São muito pequenas, grudadas, apertadas e abafadas, completamente erradas para um clima como daqui. É comum ver casas assim na cidade. Aí é um terreno baldio atrás do meu prédio, junto com uma vilinha, onde ficam essas casas. O prédio grande e horizontal do lado é um dos supermercados e loja de departamentos mais bem servido e freqüentado da cidade. Reparem na famosa chuva se preparando pra "cair", hehe...
Foto tirada da área de serviço... Uma parte do terreno baldio que eu citei e atrás alguns prédios antigos e modernos.
Voltando à frente, uma foto que eu achei bem bonita, antes de cair uma bela chuva.
A bela chuva
Por fim, uma vista quase geral do bairro. Foto escaneada de um jornal local, por isso a imagem feia...
O Reduto é um dos bairros mais valorizados de Belém. Têm bons supermercados, lojas, bares, hospitais, segurança(um pouco perigoso e abandonado na parte mais próxima do porto). Fica ao lado do Centro e de outros bons bairros da cidade, como o Nazaré e o Umarizal(a notável avenida da última foto divide o Umarizal do Reduto). Tem mais de 61 mil habitantes e é onde eu moro há quase 18 anos
Algumas fotos não foram tiradas no mesmo dia e com a mesma máquina, por isso ficou meio misturado assim :tongue2: