SkyscraperCity Forum banner

Um pouquinho de Belém...

14525 Views 57 Replies 19 Participants Last post by  daywalkercity08
Vou colocar algumas fotos que tirei do meu apartamento, no bairro do Reduto, só pra estrear :)
Pretendo colocar mais fotos depois, de várias partes da cidade...

Vista do lado esquerdo da sacada do meu apartamento. Parece até uma cidadezinha do interior. É uma zona portuária e antiga de Belém. Espero que nunca construam prédios altos aí...

Um pouco mais pra direita a paisagem muda bastante... Prédios antigos, recentes e em construção. Futuramente os maiores prédios de Belém(duas torres de 40 andares, já em construção) vão fazer parte dessa paisagem barrando o maior até o momento, de sacadas brancas e vermelhas, no lado esquerdo da foto. Não sei o certo, mas parece que esse têm 30 andares.

À direita... Um dos poucos prédios de luxo de Belém, o cinza. Um dos mais antigos também. Reduto de jornalistas, políticos... Um apartamento por andar. Deve ter umas 5 suítes e em algumas sacadas têm uma piscininha, que parecem mais um grande tanque, hehe. Essa foto, na verdade, já foi tirada de um dos quartos, mas a vista da sacada no mesmo ângulo não muda muito.

Vista do último quarto do apartamento. Algumas casinhas que eu acho muito feias em Belém. São muito pequenas, grudadas, apertadas e abafadas, completamente erradas para um clima como daqui. É comum ver casas assim na cidade. Aí é um terreno baldio atrás do meu prédio, junto com uma vilinha, onde ficam essas casas. O prédio grande e horizontal do lado é um dos supermercados e loja de departamentos mais bem servido e freqüentado da cidade. Reparem na famosa chuva se preparando pra "cair", hehe...

Foto tirada da área de serviço... Uma parte do terreno baldio que eu citei e atrás alguns prédios antigos e modernos.

Voltando à frente, uma foto que eu achei bem bonita, antes de cair uma bela chuva.

A bela chuva :D

Por fim, uma vista quase geral do bairro. Foto escaneada de um jornal local, por isso a imagem feia...

O Reduto é um dos bairros mais valorizados de Belém. Têm bons supermercados, lojas, bares, hospitais, segurança(um pouco perigoso e abandonado na parte mais próxima do porto). Fica ao lado do Centro e de outros bons bairros da cidade, como o Nazaré e o Umarizal(a notável avenida da última foto divide o Umarizal do Reduto). Tem mais de 61 mil habitantes e é onde eu moro há quase 18 anos :)

Algumas fotos não foram tiradas no mesmo dia e com a mesma máquina, por isso ficou meio misturado assim :tongue2:
See less See more
8
1 - 20 of 58 Posts
Aéreas

1 2 3 4 5

Bolívia

Cobija

Acre

Rio Branco - 1 2 3 4

Amazonas

Manaus - 1 2 3 4

Maranhão

São Luís
Lençóis Maranhenses

Pará

Belém - Um dos primeiros threads/Ilha do Combu/Vistas do Edifício Village Kristal River/Um passeio pela Estação das Docas, Baía do Guajará e Rio Guamá
Belterra - Praia do Pindobal
Santarém - 1 2/Alter do Chão

Paraná

Curitiba - 1 2 3 4
De Curitiba a Morretes, pela Serra do Mar

Pernambuco

Olinda
Recife - 1 2

Rio Grande do Norte

Natal - 1 2
Pipa

Roraima

Boa Vista- 1 2

Santa Catarina

Florianópolis
See less See more
Nunez, clica nas fotos e em propriedades...veja o tamanho delas...acho que estão pequenas...

Vc sabe o tamanho original das fotos? se tiver phothosop, coloque-as em tamanho tipo 800X600, acho legal este tamanho...

te dou uma dica, onde vc poderá postá-las: http://imageshack.us/
abs
Fortal said:
Nunez, clica nas fotos e em propriedades...veja o tamanho delas...acho que estão pequenas...

Vc sabe o tamanho original das fotos? se tiver phothosop, coloque-as em tamanho tipo 800X600, acho legal este tamanho...

te dou uma dica, onde vc poderá postá-las: http://imageshack.us/
abs
Olha só, Fortal! Consegui aumentá-las! :D
Depois que li teu comentário, lembrei de uma besteirinha que eu tinha feito, haha
Valeu!
Abraço.

Mas... Agorinha todas estavam aparecendo! Não estão mais... :bash:
Pena que as fotos saíram pequenas Nunez, mas já dá pra ter uma idéia de que são boas.
Gosto muito do Reduto. Além de eu ter estudado em um colégio daí (Dom Bosco) dos 3 aos 15 anos eu também morei no bairro até uns dois anos atrás, perto da Praça da República, no ed. Tiradentes, talvez tu conheças. O Reduto é um dos bairros de Belém que estão no meu coração, junto com o Marco (onde eu morei quase toda a minha a vida) e Umarizal (onde morei tb e onde moram muitos parentes e amigos meus).
paroara said:
Pena que as fotos saíram pequenas Nunez, mas já dá pra ter uma idéia de que são boas.
Gosto muito do Reduto. Além de eu ter estudado em um colégio daí (Dom Bosco) dos 3 aos 15 anos eu também morei no bairro até uns dois anos atrás, perto da Praça da República, no ed. Tiradentes, talvez tu conheças. O Reduto é um dos bairros de Belém que estão no meu coração, junto com o Marco (onde eu morei quase toda a minha a vida) e Umarizal (onde morei tb e onde moram muitos parentes e amigos meus).
Paroara, eu também estudei no Dom Bosco. Do Jardim 1 à 8ª série, hehe.
Eu consegui aumentar as fotos, mas elas não querem mais aparecer...
Pronto. Tive que mudar o método de postar as fotos e agora elas ficaram gigantes. Não queria assim, mas pelo menos agora todas aparecem!
Valeu pela fotos, Nunez! Estão bem legais e o seu bairro também é muito bom! Belém é uma cidade bem interessante! :eek:kay:
Gostei muito das fotos.
Dá para ver que Belém está ser verticalizando bastante.
Alguns dos prédios são muito bonitos e se destacam bastante na paisagem.
Muito bom Nunez!
estreou bem Nunez, boas fotos, a cidade ta crescendo em altura, impressionantes esses predios fininhos e altos!!
VAleu pelas fotos Yuri! Adorei aquelas mostrando a tempestade! Nossa me deu até inveja viu. Pelo menos Belém tem esses aguaceiros frequentes pra amenizar o calor .
Parabéns Yuri, as fotos estão ótimas! Belém parece ser uma cidade bem moderna, e com prédios bem interessantes tb.
Fortal said:
Nunez ou Paroara, vcs podem me tirar uma dúvida? :nuts: :clown: :clown:

Quem tem mais torcida em Belém-PA: Remo ou Paysandu? hehe
E a Tuna Luso?
E o Sport Belém?
A diferença é pequena, Fortal. Mas eu acho que o Paysandu ganha não só em Belém, como em todo o Pará. (E se duvidar, tem a maior torcida de todo hemisfério ocidental! :jk: )

A maioria dos escassos torcedores da Tuna são portugueses, descendentes de portugueses, mulheres que não querem saber de rusgas futebolísticas e remistas enrustidos escondendo o passado.

O Sport Belém que eu nem sei se existe ainda, devia ter, nos seus tempos áureos, entre 3 e 6 torcedores (todos alugados ou emprestados). O Pedreira tomou o lugar do Sport Belém como timo nanico de Belém.

Ah... Vai ter RE-PA esse domingo e o Papão pode ser campeão antecipado!!
Essa do Umarizal fui eu que tirei em 2003 (cãmera analógica)
See less See more
Opa Nunez, que legal, é difícil ver fotos de Belém que não sejam do centro e de pontos turísticos! Gostei muito dos prédios mais novos, me lembram um pouco os das capitais nordestinas. O prédio espelhado que aparece em uma das fotos também é bem interessante. Belém é a cidade do norte que mais tenho vontade de conhecer, tenho um irmão que foi aí um tempinho atrás e, apesar de ter achado alguns lugares "com alto potencial" um pouco sujos/descuidados, ficou impressionado com o patrimônio histórico e, principalmente, com umas avenidas e ruas "ultra-arborizadas", com árvores "gigantescas" (palavras dele).

Ah, adoro essas chuvas fortes! hehe
1 - 20 of 58 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.