Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 70 Posts

·
Registered
3,300 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
MACEIÓ!

____________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________

1

2

3

4

4(2)

4(3)

4(4)

4(5)

4(6)

5

6

7

8

8(2)

9

9(2)

9(3)

9(4)

9(4)

9(5)

9(6)

9(7)

9(8)

9(9)

9(10)

10

11

11(2)

12

13

14

15

15(2)

16

17

18

19

20

21

21(2)

22

23

24

24 (2)

25

25(2)

25(3)

26

27

28

29

30

31

32

33

:eek:kay:

Fonte:​

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Legalzinho :lol: Tópico excelente, Maceió é um charme de cidade, está na minha lista das que devo conhecer antes de completar um século.

·
神は賞賛され&#
1,569 Posts
Esse mar de maceió é de tirar o fôlego, sem duvida o mais bonito do Nordeste, e essa cidade organizada e com um belo espaço entre as construções, Linda, linda mesmo!!

·
Registered
7,313 Posts
Quando me mudei pra Maceio (só passei 2/5 semanas na cidade e voltei pro Maranhão :( ), me apaixonei pela orla. Pena que no dia anterior tinha chovido demais e o mar não estava tao exuberante (na verdade estava muito sujo, com lixo e muita alga..relevei por causa da chuva). Achei estranho a areia da praia (coisa de gente doida), é bem mais grossa que a do Maranhao.. A cidade em si achei a cara de Teresina, esse Shopping Cidade (? è assim o nome? o_O) é muito "fofo" de tao pequeno é praticamente só a Americanas. Achei tb a Universidade muuuuuuito longe sô! Praticamente em outra cidade, nao daria mesmo pra trabalhar no centro e ir estudar lá a noite.. :/ ADOREI o transporte coletivo de Maceio - Rio Largo, peguei ele p ir pro aeroporto.. Bom adorei a cidade, na proxima vez vou de carro proprio..agora visitar os amigos que fiz, espero conhecer alguma outra praia além de Jatiúca. FLW pelas fts :)

·
Registered
3,300 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Quando me mudei pra Maceio (só passei 2/5 semanas na cidade e voltei pro Maranhão :( ), me apaixonei pela orla. Pena que no dia anterior tinha chovido demais e o mar não estava tao exuberante (na verdade estava muito sujo, com lixo e muita alga..relevei por causa da chuva). Achei estranho a areia da praia (coisa de gente doida), é bem mais grossa que a do Maranhao.. A cidade em si achei a cara de Teresina, esse Shopping Cidade (? è assim o nome? o_O) é muito "fofo" de tao pequeno é praticamente só a Americanas. Achei tb a Universidade muuuuuuito longe sô! Praticamente em outra cidade, nao daria mesmo pra trabalhar no centro e ir estudar lá a noite.. :/ ADOREI o transporte coletivo de Maceio - Rio Largo, peguei ele p ir pro aeroporto.. Bom adorei a cidade, na proxima vez vou de carro proprio..agora visitar os amigos que fiz, espero conhecer alguma outra praia além de Jatiúca. FLW pelas fts :)
Valeu, edutj.

As areias das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são grossas mesmo e meio douradas, deve ser por conta do arenito existentes nas falésias próxmas, já as praias da Avenida, Sobral e Pontal da Barra tem areias extremamente finas e brancas.

O interessante, por falar em areia, é que nas proximidades da praia do Francês existe uma área de dunas - dunas do Cavalo Russo - que, segundo estudos da NASA, tem as areias mais finas do mundo, e essas tem sido utilizadas pela agência americana, para fazer lentes de telescópios.

Quanto ao shopping, creio que não deu para você dar umas checadas boas, em Maceió existem três grandes shoppings, sendo: Shopping Maceió, Shopping Pátio Maceió e Shopping Parque Maceió, existem também shopping pequenos - de bairro - como é o caso dos Shoppings Farol, Cidade e o Miramar, por exemplo.

E por falar em shoppings; dá uma clicada neste link abaixo e vê que shopping maravilhoso é o Parque Shopping Maceió. Abração.

http://alagoasbytonicavalcante.blogspot.com.br/2013/11/shopping-parque.html

.

·
Registered
3,300 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Esse mar de maceió é de tirar o fôlego, sem duvida o mais bonito do Nordeste, e essa cidade organizada e com um belo espaço entre as construções, Linda, linda mesmo!!
^^
NecaRed... não se engane com esse espaçamento entre prédios não, na parte baixa de Maceió, infelizmente, a densidade chega a ser exagerada; dá uma olhada neste vídeo e observa com atenção a partir dos 3 minutos e 25 segundos (3:25):

Valeu pela visita. Abraço!

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
:eek:hno:Legalzinho????????????Com Maceió de protagonista e sob a curadoria do Toni,só poderia sair uma coisa:hmm:

Espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:applause:

(Como Maceió está bonita e como sempre acompanho os Guerreiros sei que ela está se desenvolvendo bastante!:eek:kay:)

• Like
Reactions: TCavalcante

·
Registered
3,300 Posts
Discussion Starter · #9 ·
:eek:hno:Legalzinho????????????Com Maceió de protagonista e sob a curadoria do Toni,só poderia sair uma coisa:hmm:

Espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:applause:

(Como Maceió está bonita e como sempre acompanho os Guerreiros sei que ela está se desenvolvendo bastante!:eek:kay:)
^^
rsrs

Valeu, guerreiro. Abraço!

·
Registered
7,313 Posts
Valeu, edutj.

As areias das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são grossas mesmo e meio douradas, deve ser por conta do arenito existentes nas falésias próxmas, já as praias da Avenida, Sobral e Pontal da Barra tem areias extremamente finas e brancas.

O interessante, por falar em areia, é que nas proximidades da praia do Francês existe uma área de dunas - dunas do Cavalo Russo - que, segundo estudos da NASA, tem as areias mais finas do mundo, e essas tem sido utilizadas pela agência americana, para fazer lentes de telescópios.

Quanto ao shopping, creio que não deu para você dar umas checadas boas, em Maceió existem três grandes shoppings, sendo: Shopping Maceió, Shopping Pátio Maceió e Shopping Parque Maceió, existem também shopping pequenos - de bairro - como é o caso dos Shoppings Farol, Cidade e o Miramar, por exemplo.

E por falar em shoppings; dá uma clicada neste link abaixo e vê que shopping maravilhoso é o Parque Shopping Maceió. Abração.

http://alagoasbytonicavalcante.blogspot.com.br/2013/11/shopping-parque.html
.
É que nao fui visitar a cidade, começo do ano passei pra UFAL, entao tava naquela agonia de procurar serviço, casa etc etc etc.. é tanto que só passei pela cidade no último dia q estive lá, entao nao deu p ir em nenhum dos 3 shoppings, só passei pela frente deles. Espero que no final do ano eu consiga de fato visitar a cidade :cheers:

Ah e o shopping q falei foi esse

Passava por ele todo santo dia.

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Vai ser lindona..... :uh: Amo essa cidade e nem conheço, AINDA! Maceió, aí vou eu! :goodbye:

• Like
Reactions: TCavalcante

·
Registered
2,588 Posts
^^

Seu danado!!! sempre mostrando Alagoas em sua Glória Áurea! Que nota eu dou pra toda essa maravilha? nota 1000 ainda é pouco.

Nunca vi Maceió ser mostrado com tanto esplendor!!!

PARABÉNS!!!:applause::applause::applause:

·
MCZ
2,821 Posts
Legalzinho né Toni? kkk Adorei mais um thread seu! Maceió é lindona, atraente.
Tenho uma dúvida um pouco tosca: o relógio do empresarial "terra brasilis" (se eu não me engano o nome é esse) marca a hora de fato?
No mais, parabéns pelo thread! Maceió merece esse registro.

·
Registered
3,300 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Legalzinho né Toni? kkk Adorei mais um thread seu! Maceió é lindona, atraente.
Tenho uma dúvida um pouco tosca: o relógio do empresarial "terra brasilis" (se eu não me engano o nome é esse) marca a hora de fato?
No mais, parabéns pelo thread! Maceió merece esse registro.
^^
rsrs Eu acho que o relógio marca a hora certa; ele é novo. Qualquer dia vou dar uma conferida. Valeu, Carllos!

1 - 20 of 70 Posts