Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 37 Posts

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fiz um tour pela Avenida Ipiranga a partir da Av. São Luiz até a Av. Senador Queiroz durante a hora do meu almoço ! Fiquei impressionado com a avenida e em questão de 30 minutos tirei muitas fotos e vi muita coisa interessante! Na verdade queria subir no Ed. Erasmo de Assumpção para conhecer o prédio, como o Jorge sugeriu que poderia ocorrer isso, mas conversei com alguns seguranças da intermediação que disseram muito gentilmente que o prédio está lacrado, que ninguém sobe nele etc ! Então fui registrando em fotos um pouco do cotidianno frenético desta avenida central da cidade !

espero que esteja interessante o thread e que curtam mais esse trabalho :)

1a. Começando: as obras do Metrô e a Secretária da Educação

1.b

2a. A Praça da República

2b

2c.

3. Casarão histórico, incrivelmente com fachada em excelente estado, situado
na esquina da Barão de Itapetininga

4. Este se não me engano, na esquina da 24 de maio (excelente estado também)

5a. A esquina imortalizada agora(Ipiranga X São João), fotos dos 4 esquinas

5b

5c

5d

5e. Imagem clássica do cruzamento

6. Olhem o estado de conservação na fachada deste residencial (que jóia !!!)

7a. Agora olhem este bem do lado !!!

7b

8a. Agora a esquina com a Av. Rio Branco e o tradicional bar Sujinhos

8b. Av.Rio Branco c/ destque ao Ed. Andraus, assim como o Ed.Joelma, foi tb
palco de enorme tragédia na década de 70 (minha tia inclusive foi uma das vítimas do incêndio), ela conseguiu sair viva ! :runaway:

9. Av. Rio Branco em direção ao Largo da Sta. Efigênia (ao fundo a 1ª Igreja
Luterana da cidade do lado de um prédio com vidros verdes !) Entrei pela primeira vez nessa igreja e descobri que meu tio casou lá na década
de 20 !!! :)

10. esquina com a Rua Sta. Efigênia, o paraíso dos eletrônicos (muito baratos)

11. Finalmente, o prédio que eu queria ir, mas sem chance !

12. e para terminar, o último prédio da avenida, o Ed. Montreal

espero que tenham gostado !!!

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Bem legal! São Paulo tem uma atmosfera fantástica!

·
Registered
11,640 Posts
Muito bom Dot, adorei! Valeu o esforço, as fotos estão realmente legais. Uma pena essas pixações, imagina isso tudo aí conservado... :p

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Ótimas fotos, adora a parte histórica, mas odeio alguns prédios modernistas =(

Nem vou comentar sobre as pixações >:/

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^ o que era para durar 1 hora (meu almoço), passou só um pouquinho, uns 20 minutos !!! :D

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #9 ·
^^ tempo gasto não, investido :D !!! espero fazer outras andanças assim pela região na hora do meu almoço ! :D

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #11 ·
DMA é azrroz, feijão, fritas, uma saladinha e churasco que sai do espeto na hora, o cara até já me conhece e sabe o que eu gosto, maminha e picanha ! todo dia a mesma pergunta: bem passado ou mal passado !!! heheeh :D Primeiro os negócios, depois a diversão :D

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^ caraca, isso é por causa da faculdade ? não dá tempo ? nutricialmente falando isso é pouco mesmo ! :D

·
Banned
2,419 Posts
Poxa, nem me diga, e depois eu acabo comendo muito no fim de semana, porque vivo morrendo de fome a semana inteira... e parece que as coisas vão piorar, porque quanto mais eu estudo, pior fica... devia estar fazendo Filosofia, e não Direito... Direito não leva a nada (só a ficar comendo croissant e coca light...:D)

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #15 ·
^^ Se vc fizesse filosofia se ia comer ar e achar que o gosto seria um belo de gnoque !!! :D:D:D
acho filosofia fundamental, mas não enche barriga infelizmente no Brasil!
porque vc não tenta então estudar Filosofia do Direito ! tive aulas dessa matéria na pós e adorei !

·
Banned
2,419 Posts
Eheheheh tô é zoando, poxa, eu quero ser Juiz, tem outro jeito não, vou continuar comendo croissant com coca light pelos próximos 10 anos (mas também, depois, com salários inciais rondando os R$20.000,00, vou poder comer um pouquinho melhor...:D)

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #17 ·
o bom do Direito é o leque de opções que abre: juiz, desembargador, a própria advocacia, delegado, diplomacia etc

.... advogado de bandido :D etc
(brincadeira esse último se sabe !)

·
Banned
2,419 Posts
Com certeza!!! E o melhor é quando se gosta né (poxa, eu adoro, mas tem horas que desanima... Direito é complicado...), poxa, quem dera que essa última não fosse realidade (você sabia que o mercado desse tipo de profissionais que eu chamo de "a escoria do Direito" é cada vez maior né...:cry: )

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #19 ·
sim claro ! engraçado é o cara defender bandido, assassino, corruptos etc e onde fica a questão da ética com a justiça, quando alguém infringiu as normas sociais ou tirou a vida de alguém !!! que paradoxo ! tá certo também que muitas normas são amarras do capitalismo que deveriam mudar um pouco para melhor distribuir as oportunidades... (ai já entrei na filosof.do direito) !hehe

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Nem tinha visto, rolou um chatzão aqui :p

1 - 20 of 37 Posts