Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 142 Posts

·
Registered
21,964 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Eu curto andar (na teoria), então na sexta-feira (20/07) resolvi fazer um "pequeno" passeio por Balneário Camboriú. Andei nada menos que 14 km, seguindo pela praia a partir da Barra Sul, indo até a Barra Norte e retornando todo o percurso paralelamente pela Av Brasil. Ufa! :D O dia estava bastante agradável, e apesar de percorrer esses 14 km a pé (em pouco mais de 2:30 horas) não suei uma gota sequer. :D As fotos são bem variadas, apesar de eu ter dado uma ênfase aos tão polêmicos edifícios da cidade. Acho que valeu a dor nas pernas no outro dia... :hahano:

1. Partindo da Barra Sul, às 14 horas e com agradáveis 15ºC!

2. Saída do teleférico para o Parque Unipraias em primeiro plano. Barra Tower/Ibiza Towers ao fundo...

3. Área do molhe da Barra Sul...

4. Início da caminhada, pela areia!

5. Ibiza Towers subindo!

6. Zoom na Barra Norte, ainda beeem longe haha

7.

8. Barra Tower/Ibiza Towers...

9. As torres maiores são a Villa Serena (165 metros)

10. Marina Residence

11.

12. Camila, Camila...

13.

14. Esses são da Embraed...

15.

16.

17.

18. 110 metros de altura

19. 42 andares e chuto 140 metros de altura

20.

21.

22. Passarela entre as torres

23.

24. Andei pouquinho, falta muito até a Barra Norte :(

25.

26.

27.

28.

29.

30. Villa Serena

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40. O edifício em primeiro plano tem 110 metros de altura. A torre vizinha (em construção) é o Millenium Palace, com 45 andares e... 160 metros?

41.

42.

43. Quase nem tá torta né

44.

45.

46.

47.

48. Finalmente a Barra Norte parece próxima :lol:

49.

50.

51.

52. As temidas sombras de Balneário Camboriú :lol:. No inverno elas são ruins, ficou bem frio sem o sol...

53.

54.

55. Não faço ideia de que edifício seja esse, mas é bem altinho!

56.

57.

58. Barra Norte!

59.

60.

61.

62. Fotos tortas, mas fiquei com preguiça de arrumar

63.

64. Metropolis (42 andares)

65.

66.

67. Um zoom na Barra Sul...

68.

69. Quase o extremo norte da orla...

70. Está na hora de pegar a Av Brasil e retornar para a Barra Sul. 15:30 horas e 13ºC na Barra Norte!

71. Um zoom nos altões que ficaram pra trás

72.

73. Terraços da Rainha e o término da Barra Norte

74. Terreno onde construirão o Infinity Coast (66 andares)

75. Vizinhos do Infinity, vão parecer dois anões...

76.

77. Do outro lado da rua estava exposta a maquete enorme do Infinity, mas fiquei com preguiça de atravessar

78.

70. Olhem essa traseira...! /tenso

80.

81. Essa é a apertada Av Brasil, paralela à Av Atlântica

82.

83.

84.

85. Calçadão

86. Olha a altura desse demônio! Eu acho que passa os 160 metros...

87. Uma ruazinha transversal

88.

89.

90.

91.

92.

93.

94. Esse altinho fica numa transversal

95. Esse é da Embraed, e tem uns 44 andares/150 (?) metros

96.

97. Alexandria, 126 metros de altura

98.

99.

100.

101.

102.

103. Obras e mais obras!

104.

105. As maiores torres residenciais do país por enquanto, 165 metros de altura

106.

107. De volta à Barra Sul, lá pelas 16:30...

108.

109.

110. Fim :D

·
Registered
22,320 Posts
Bom ver Balneário de novo por aqui, estive nessa cidade e foi muito bom. Ah, já comi tainha no restaurante da foto 34.
Mandou bem, Barriga, parabéns!
BTW, tu ficou parecido mesmo com a finada MT na foto 75! :lol:

·
Catarinense
2,181 Posts
Belas fotos, parabéns!!

Pensei que tinha dado um close, em uma das últimas casas que sobraram na beira mar. Ela fica na barra sul, entre dois prédiões. Odiosos ahhahaha

·
Registered
18,253 Posts
Belo thread, Barriga! Completíssimo! E que caminhada não? A mais longa que eu fiz por um thread foi 12,5 km e acho que levou quase 3 horas...

Achei a praia meio suja. Já tinha reparado isso no thread da Thina. Ah, as novas torres são muito altas! Impressiona! Balneário Camboriú, do ponto de vista urbano, está se tornando um dos lugares mais interessantes do Brasil: torres gigantes e ruas estreitas são o meu sonho de consumo!

Valeu! :)

·
Registered
15,991 Posts
Muito bom Senhor Barriga. A caminhada foi longa e rendeu ótimas fotos.

Particularmente adorei as tomadas a partir do molhe do rio Camboriú. Balneário está ficando bastante impactante, em que pese individualmente muitos prédios serem abortos, por outro lado em conjunto foram um skyline de respeito. Aliás, que densidade! Quer ver essa Avenida Brasil.

A rua da foto 87 é bem simpática, e logo virará uma raridade. hehehehe

Parabéns guri, muito bom thread! Parabéns. ;)

E a homenagem a Maria Thereza. :laugh:

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Imagens para impressionar qualquer pessoa!
Acho que tirando a pequena faixa de areia, é impactante ver essa barreira de predios por toda a extensão da orla!
Aliás BC tá me lembrando a cidade do panamá, com o skyline imponente olhando para o mar!

·
Registered
21,964 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Bom ver Balneário de novo por aqui, estive nessa cidade e foi muito bom. Ah, já comi tainha no restaurante da foto 34.
Mandou bem, Barriga, parabéns!
BTW, tu ficou parecido mesmo com a finada MT na foto 75! :lol:
Valeu, Enzo! Só se for antes da cirurgia... :lol:

Belas fotos, parabéns!!

Pensei que tinha dado um close, em uma das últimas casas que sobraram na beira mar. Ela fica na barra sul, entre dois prédiões. Odiosos ahhahaha
Qual, aquele casarão do Hotel Fischer? Se for ele, já está na chón e vai dar lugar a mais um marmotão...

Belo thread, Barriga! Completíssimo! E que caminhada não? A mais longa que eu fiz por um thread foi 12,5 km e acho que levou quase 3 horas...

Achei a praia meio suja. Já tinha reparado isso no thread da Thina. Ah, as novas torres são muito altas! Impressiona! Balneário Camboriú, do ponto de vista urbano, está se tornando um dos lugares mais interessantes do Brasil: torres gigantes e ruas estreitas são o meu sonho de consumo!

Valeu! :)
Valeu! A sujeira, como o Enzo já disse, é em muito graças as obras de reurbanização da Av Atlântica (você poderá-la vê-las num thread recente da Thina). Tanto é que optei ir pela areia mesmo, pois a Avenida estava muito bagunçada. A água em toda a orla é própria para banho! Ah, também curto essa característica de BC, por mais que o pessoal critique. No futuro, com novas reurbanizações e outras obras de mobilidade, acredito que a cidade ficará bem... única.

Muito bom Senhor Barriga. A caminhada foi longa e rendeu ótimas fotos.

Particularmente adorei as tomadas a partir do molhe do rio Camboriú. Balneário está ficando bastante impactante, em que pese individualmente muitos prédios serem abortos, por outro lado em conjunto foram um skyline de respeito. Aliás, que densidade! Quer ver essa Avenida Brasil.

A rua da foto 87 é bem simpática, e logo virará uma raridade. hehehehe

Parabéns guri, muito bom thread! Parabéns. ;)

E a homenagem a Maria Thereza. :laugh:
Valeu, Henrique! :)

Imagens para impressionar qualquer pessoa!
Acho que tirando a pequena faixa de areia, é impactante ver essa barreira de predios por toda a extensão da orla!
Aliás BC tá me lembrando a cidade do panamá, com o skyline imponente olhando para o mar!
Valeu! :D

Também notei isso, mas acho que deve ser por causa da baixa temporada e inverno catarinense, época de construções e reformas...
:eek:kay:

·
Registered
1,444 Posts
Sempre faço essas caminhadas, mas da barra norte a barra sul, e a cada 2 quiosques que eu passo, preciso comprar água haha. Gosto muito de caminhar a noite. Excelentes fotos, valeu por compartilhar.

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,509 Posts
Opa Barriga! Que thread completão hem! De antemão já digo: parabéns/muito obrigado pelo esforço haha! Esse deve ser um dos threads mais completos sobre BC.
A qualidade arquitetônica é MUITO duvidosa, mas o conjunto é incrivelmente bonito. Destaco a feiura do prédio da foto 108, o que que é aquilo??? E o Alexandria (97) que seria muito bonito não fosse o topo.
Homenagenzinha prestada a defunta MaryT?? hahahah mas você tá bem mais em forma que ela viu kkkkk
parabéns pelo thread

·
Registered
bolsonaroforever
6,131 Posts
Ah, não gostei da bola que o garotinho chutava, a psi estava abaixo do ideal!!

Tudo bem, o thread vai passar na minha aprovação mesmo que seja de BC! Não tem importância que a nossa Benidormi brasileira tenha estes prédios bem altos e lindos(é só observar acima!).

Mas a bola da foto 16 estava oval......
Incrível como a cidade é 10 e procura-se sempre um jeito de fingir que não é?:lol:

Direto para o forum internations!

·
Geoce
5,618 Posts
Pow Barriga, altos tópico, meu caro.

Parabéns mesmo. Às vezes esqueço o quanto BC é grandinha. É que os edifícios são tão "apertados" esteticamente falando... que parece ser menor do que realmente é. Fotos mto bonitas e um thread bem completo quanto a beira mar.

Acerca da Brasil, eu acho que é uam avenida que tem um grande futuro, mas atualmente, acho bastante poluída visualmente. Quando aterrrarem os fios, padronizarem as construções e construirem ainda mais prédios, a avenida ficará linda.

:)

·
Registered
6,610 Posts
Um show de thread! Muito bom ver BC por aqui, com lindas imagens e fora das discussões city x city. Parabéns pelos registros. A orla da cidade é belíssima.

·
carioca
7,561 Posts
Pohan...

Depois desse thread fiquei até com dor no pescoço kkkk

BC é impressionante mesmo. Deve dar até torcicolo tentar olhar para todos esses predios pessoalmente :lol:

·
Registered
Aqui jaz um fórum
22,880 Posts
thread completásso :applause:

gosto muito dessa polêmica cidade e acho muito engraçado o recalque que ela provoca :lol:

seria muito interessante se fizesse outro thread na alta temporada, daria uma boa impressão de como é a cidade no período mais movimentado :eek:kay:

1 - 20 of 142 Posts