Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 52 Posts

·
Registered
5,881 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38a.

38b.

39a.

39b.

40..

41.

42.

43.

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Que bela caminhada, Soteropolis! Foi recente? Fiquei com inveja desse céu limpo e desse mar azul...Faz dias que não tem sol por aqui, chove direto.
Essa região de Salvador é muito charmosa, gostei da urbanização e do muro nas fotos (2,3 e 4), contemplar toda a beleza encostado ou sentado ali deve ser muito relaxante!

·
Registered
5,881 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^
As fotos são de hoje, dia 30/07! Nem parece inverno, né? Esta balaustrada já deu a maior polêmica, houve uma tentativa de derrubá-la, mas o saudosismo prevaleceu! Tb a acho interessante. Virou uma marca da Barra.

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
^^
As fotos são de hoje, dia 30/07! Nem parece inverno, né? Esta balaustrada já deu a maior polêmica, houve uma tentativa de derrubá-la, mas o saudosismo prevaleceu! Tb a acho interessante. Virou uma marca da Barra.
Eu achava que essas fotos foram tiradas no verão. Com um sol desses e a cor perfeita do mar nem parece inverno.
Essa "balaustrada" é um grande diferencial da praia e parecer ser antiga, não tiraria de jeito algum, além do mais, em SSA o que não faltam são praias pois tem para todos os gostos.
Outra coisa que chamou a atenção foi o asfalto das ruas, todos novos, sem um remendo sequer. As calçadas em pedra portuguesa são um charme - as daqui arrancaram e trocaram por cerâmica colorida (ficaram um horror).

·
Registered
2,221 Posts
Soterópolis,

As fotos sairam lindas, o thread está espetacular. :cheers:

Em relação à foto 34, essa tal de Elizabete Cartomante sujou, emporcalhou a Barra, a Centenário, Ondina... com estes "panfletos" bizarros colados em todos os postes e sinaleiras. Já que tem o telefone dela lá, é fácil descobrir onde ela mora, quem ela é e aplicar uma multa para ela parar de, desculpe o termo, esculhambar a cidade.

Na foto 35, esse muro construído pela Aeronáutica é horrível. Além disso, não entendo o porquê de terem colocado essas telhas em cima dele. Para que gastar dinheiro público com algo tão sem sentido? Se for por causa da estética, não ajudou em nada, muto pelo contrário.

Com relação ao Monte Pascoal Hotel, eu odeio com todas as forças a pessoa que resolveu colorir de forma ridícula e bizarra esses pedaços de muro que dividem as varandas. Juntamente com o Barra Center e com a Pousada Marcos, que mais parece um galinheiro, esse hotel bizarro deveria ser implodido.

No mais, parabéns pelas fotos e obrigado por me fazer lembrar que moro em uma cidade linda.

·
Registered
5,881 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Soterópolis,

As fotos sairam lindas, o thread está espetacular. :cheers:

Em relação à foto 34, essa tal de Elizabete Cartomante sujou, emporcalhou a Barra, a Centenário, Ondina... com estes "panfletos" bizarros colados em todos os postes e sinaleiras. Já que tem o telefone dela lá, é fácil descobrir onde ela mora, quem ela é e aplicar uma multa para ela parar de, desculpe o termo, esculhambar a cidade.

Na foto 35, esse muro construído pela Aeronáutica é horrível. Além disso, não entendo o porquê de terem colocado essas telhas em cima dele. Para que gastar dinheiro público com algo tão sem sentido? Se for por causa da estética, não ajudou em nada, muto pelo contrário.

Com relação ao Monte Pascoal Hotel, eu odeio com todas as forças a pessoa que resolveu colorir de forma ridícula e bizarra esses pedaços de muro que dividem as varandas. Juntamente com o Barra Center e com a Pousada Marcos, que mais parece um galinheiro, esse hotel bizarro deveria ser implodido.

No mais, parabéns pelas fotos e obrigado por me fazer lembrar que moro em uma cidade linda.
Tb concordo com vc Bertilo! Em Feira, fazem exatamente isso. Agentes procuram quem cola cartazes nos postes e aplicam multas altíssimas. Aqui tudo pode! Aquela Pousada Marcos é realmente terrrivel! O dono é um alemão truculento, e denúncias de roubo na pousada pipocam na net! Cadê a SUCOM? Apesar de todos esses, e outros desmandos, na Barra, e em toda a cidade, este é sem dúvida um dos mais belos litorais do Brasil. Os fundos do morros entre o Centro Espanhol e o Hotel Othon é cinematográfico. Com policiamento, e uma passarela contínua, poderia ser uma das maiores atrações de Salvador, e fica lá escondido e desconhecido!

·
Registered
4,922 Posts
Ah, como a orla de Salvador seria perfeita se fosse urbanizada adequadamente... :|
Se nós dispuséssemos da infra-estrutura adequada, poderíamos dizer com orgulho que temos uma das melhores orlas do país. Mas enquanto o interessantíssimmo projeto de revitalização da orla não anda, temos que nos contentar apenas com a estonteante beleza natural da orla.
Passear na orla marítima é fantástico, e melhorou bastante depois da remoção das pedras portuguesas (que para mim não fazem falta alguma), mas poderia ser ainda melhor.

Sobre esse panfletos horríveis nos postes: para mim quem cola está cometendo vandalismo, assim como os pichadores e deve ser punido. Parece que a prefeitura está na cola desses indivíduos, porque alguns desses cartazes estão sumindo.

Parabéns pelo thread, Soteropolis1. Você fez um belo passeio e eu jurava que as fotos tinham sido tiradas num domingo e não numa quinta-feira. :eek:kay:

·
PauloBrasil
1,831 Posts
belo thread. o dia tava perfeito. oh o ceu e a cor do mar, lindos. ja hoje o dia ta meio nublado. eu particularmente amo essa parte da orla. soh quem ja andou pela barra sabe como eh legal passar uma tarde ai. cansei de ir no shopping barra e dar um pulo ai, soh pra ver o mar. aquela parte ali de ondina, atras daqueles hoteis eh extremamente linda, infelizmente eh pessimamente aproveitada, alias, nao eh aproveitada. se tivesse um calçadao ali atras e um restaurante, seria um lugar bastante frequentado. espero que melhore.
vlw pelo thread.

·
Registered
5,881 Posts
Discussion Starter · #15 ·
^^
O restaurante do Hotel Vila Galé é aberto ao público, e a vista dele é espetacular. Só que a última vez que estive lá, á cerca de 2 anos atraz, a comida era péssima! Não sei se melhorou! Mas só pelo visual vale a pena!

Ninguem comentou até agora sobre o finado Salvador Praia Hotel. Dá pra ver que a localização dele é fantástica, com praia privativa. Se bem aproveitado, dará um belíssimo empreendimento. Tomara que venha coisa boa.

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Belo passeio, o mar e´lindo, mas eu prefiro o interior dos bairros de Salvador, que sao bonitos, do que sua orla... Vlw pelas fotos!

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,162 Posts
Que orla fantástica =]. :applause:

·
Registered
5,765 Posts
E Salvador cada vez mais Bela>>>
Bela Caminhada pela orla!!! :applause::applause:

1 - 20 of 52 Posts