Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 50 Posts

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Barcelona de Gaudi​

Beleza, cultura, arte, alegria, contemporaneidade, história, arquitetura, diversidade, gastronomia, música e muito mais adjetivos sintetizam essa que é com certeza uma das mais lindas e vibrantes cidades da Europa. Fiquei de 13 a 18 de abril nessa babel que em suma é a verdadeira síntese da Espanha. Como não amar uma cidade tão linda, louca e diferente como essa.
Viva Barcelona!

01​

02​

03​

04​

05​

06​

07​

08​

09​

10​

11​

12​

13​

14​

15​

16​

17​

18​

19​

20​

21​

22​

23​

24​

25​

26​

27​

28​

29​

30​

31​

32​

33​

34​

35​

36​

37​

38​

39​

40​

41​

42​

43​

44​

45​

46​

47​

48​

49​

50​

51​

52​

53​

54​

55​

56​

57​

58​

59​

60​

61​

62​

63​

64​

65​

66​

67​

68​

69​

70​

71​

72​

73​

74​

75​

76​

77​

78​

79​

80​

81​

82​

83​

84​

85​

86​

87​

88​

89​

90​

91​

92​

93​

94​

95​

96​

97​

98​

99​

100​

101​

102​

103​

104​

105​

106​

107​

108​

109​

110​

111​

112​

113​

114​

115​

116​

117​

118​

119​

120​

121​

122​

123​

124​

125​

126​

127​

128​

129​

130​

131​

132​

133​

134​

135​

136​

137​

138​

139​

140​

141​

142​

143​

144​

145​

146​

147​

147​

148​

149​

150​

151​

152​

153​

154​

155​

156​

157​

158​

159​

160​

161​

162​

163​

164​

165​

166​

167​

168​

169​

170​

171​

172​

173​

174​

175​

176​

177​

178​

179​

180​

181​

182​

183​

184​

185​

186​

187​

188​

189​

190​

191​

192​

193​

194​

195​

Espero que gostem e aguardo comentários!

Meus threads – Europa 2012

Madrid – Espanha
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1529261

Toledo - Espanha
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1530212

Paris - França
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=93695002#post93695002

Roma - Itália
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=94006104#post94006104

Cidade do Vaticano
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=94154435#post94154435

Atenas - Grécia
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=94351031#post94351031

Florença - Itália
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1542627

Lisboa - Portugal
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=99580029#post99580029

·
Registered
16,240 Posts
Simplesmente fantástico :applause:

Cara que inveja, de você, da cidade, do thread:D
Deve ter dado um trabalhão para selecionar as fotos porque essas viagens assim rendem registros difíceis de escolher.

Olhem que vias, calçadas, mobiliário urbano. Barcelona em minha opinião é a mais atraente cidade do país pela história, agitação, e é claro pelas Olimpíadas tão comentadas como uma das mais bem feitas :)

É daí pra melhor!

Essa foto é a minha preferida:

^^ Sempre tive curiosidades sobre o Sagrada Família. Esse conjunto está muito harmonioso :eek:kay:

·
PAPITO
9,851 Posts
Maravilha. Parabéns pelo belo thread.

·
Registered
5,881 Posts
:applause::applause::applause:

Parabéns Cerrado.

Fantástica coletânea de fotos de Barcelona, de qualidade impecável. Acredito que seja a melhor já feita da cidade aqui no SSC. Aí está tudo, o bairro gótico (lindo), as grandes avenidas, as obras de Gaudí, com a sua Sagrada Familia e o parque Guell, as ramblas, o mar, e a vista lá de cima do Tibidabo e ainda o parque olimpico. Seu olho clinico captou tudo, apesar do pouco tempo que passou aí. Cidade com uma vibe única, urbanismo fantástico e bela arquitetura, cheias de obras de arte, antiquíssima e muito moderna, ao mesmo tempo, tudo belamente integrado. Andou muito vc.

Só faltou numerar as fotos, pra comentarmos cada uma delas, e mostrar a noite mais movimentada da Europa (mas esta é melhor vivenciar que mostrar:))

Linda cidade e grande rival, da igualmente linda Madri.

Obrigado por mostrar!

·
BAHIA
7,705 Posts
Não tem como ver fotos de Barcelona sem remeter à música Vaca Profana (que menciona a cidade), de Caetano, cuja letra foi inspirada no contexto espanhol da época.

Barcelona é uma cidade moderna, viva e cosmopolita. Tenho muita vontade de conhecer.

·
Registered
5,763 Posts
Impressionante, que civilização!!
Imgino o clima da cidade... fazer passeios nos parques e praças públicas, hum ... tudo de bom. # As igrejas da cidade, torna um passado vívido... as construções modernistas, um espetáculos, sem contar os monumentos bem contemporaneos, cheios de curvas... veryy good!! Excelente cerrado.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #9 · (Edited)
Nossa! que linda Barcelona!!!
Gostei de todas as fotos, faltou vc focar algumas barceloninhas também!
Show essa!
Barcelona é linda mesmo, assim como as barceloninhas...:D
Valeu!

Simplesmente fantástico :applause:

Cara que inveja, de você, da cidade, do thread:D
Deve ter dado um trabalhão para selecionar as fotos porque essas viagens assim rendem registros difíceis de escolher.

Olhem que vias, calçadas, mobiliário urbano. Barcelona em minha opinião é a mais atraente cidade do país pela história, agitação, e é claro pelas Olimpíadas tão comentadas como uma das mais bem feitas :)

É daí pra melhor!

^^ Sempre tive curiosidades sobre o Sagrada Família. Esse conjunto está muito harmonioso :eek:kay:
Barcelona foi além das minhas expectativas em todos os sentidos Hari, a cidade é um verdadeiro show.
Quanto à Sagrada Família, é simplesmente indescritível. Fui informado por uma das guias que a obra só terminará em 2015, a igreja é grandiosa.
Valeu amigo!:D

Barcelona é apaixonante!
Lindas fotos!
Parabéns pelo thread Cerrado!
Apaixonante e linda.
Valeu!

Maravilha. Parabéns pelo belo thread.
Obrigado PAPITOBA!:eek:kay:

:applause::applause::applause:

Parabéns Cerrado.

Fantástica coletânea de fotos de Barcelona, de qualidade impecável. Acredito que seja a melhor já feita da cidade aqui no SSC. Aí está tudo, o bairro gótico (lindo), as grandes avenidas, as obras de Gaudí, com a sua Sagrada Familia e o parque Guell, as ramblas, o mar, e a vista lá de cima do Tibidabo e ainda o parque olimpico. Seu olho clinico captou tudo, apesar do pouco tempo que passou aí. Cidade com uma vibe única, urbanismo fantástico e bela arquitetura, cheias de obras de arte, antiquíssima e muito moderna, ao mesmo tempo, tudo belamente integrado. Andou muito vc.

Só faltou numerar as fotos, pra comentarmos cada uma delas, e mostrar a noite mais movimentada da Europa (mas esta é melhor vivenciar que mostrar:))

Linda cidade e grande rival, da igualmente linda Madri.

Obrigado por mostrar!
O mais difícil foi escolher as fotos entre mil que tirei de Barcelona, pois, a cidade é tudo isso que você disse e um pouco mais, com certeza se Deus permitir voltarei.
Obrigado e um grande abraço amigo!
Obs. Numerei as fotos!:D

Não tem como ver fotos de Barcelona sem remeter à música Vaca Profana (que menciona a cidade), de Caetano, cuja letra foi inspirada no contexto espanhol da época.

Barcelona é uma cidade moderna, viva e cosmopolita. Tenho muita vontade de conhecer.
Recomendo sem medo de errar, a cidade é sem sombra de dúvidas umas das mais belas e vibrantes do Velho Continente.
:eek:kay:

Impressionante, que civilização!!
Imgino o clima da cidade... fazer passeios nos parques e praças públicas, hum ... tudo de bom. # As igrejas da cidade, torna um passado vívido... as construções modernistas, um espetáculos, sem contar os monumentos bem contemporaneos, cheios de curvas... veryy good!! Excelente cerrado.
Você disse tudo amigo, a cidade é um verdadeiro espetáculo.
Valeu amigo!

·
Registered
2,794 Posts
Uma das cidades mais fantásticas do mundo! De babar :drool:

·
Registered
30,772 Posts
Que mais posso dizer hein Cerrado? É uma bela cidade e muito interessante também.:)

Suas fotos estão muito legais.

Acho lindo essa linha de VLT passando pelo local gramado.A construção da foto 78 é muito exótica também!:)

·
Soteropolitano
8,901 Posts
Barcelona de Gaudi​

64​

136​
Meu deus, e ainda há quem queira botar BRT nas cidades brasileiras em vez de bonde! Mínima poluição visual!
Quanto às outras, não preciso nem falar que estão belíssimas, né??? Suas fotos tão lindas, cerrado!

195​

Espero que gostem e aguardo comentários!
Se fosse em Madrid, teria um "volte pra pqp, seu sacana!" ahahha

·
Registered
5,881 Posts
Acrescentou novas e fantásticas fotos. O governo da Catalunha devia te dar uma medalha. Estas fotos mereciam uma publicação específica. Que trabalhão vc teve! Fantasticas. Dificil ecolher a mais bela, mas gostei particularmente da 147, com o novo skyline, inclusive o prédio "supositorio" e a entrada do parque Guell (151), que parece saido de um conto de fadas antigo. Deu vontade de ir pra lá agora. Parabéns, mais uma vez.

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Ótimas fotos da segunda maior cidade espanhola. :cheers:

Parabéns pelo thread Cerrado! :eek:kay:

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Uma das cidades mais fantásticas do mundo! De babar :drool:
Com certeza, Barcelona é de babar mesmo!:eek:kay:

Que mais posso dizer hein Cerrado? É uma bela cidade e muito interessante também.:)

Suas fotos estão muito legais.

Acho lindo essa linha de VLT passando pelo local gramado.A construção da foto 78 é muito exótica também!:)
Obrigado amigo Farol.
Foi daí que saiu sua caneca!:D

Meu deus, e ainda há quem queira botar BRT nas cidades brasileiras em vez de bonde! Mínima poluição visual!
Quanto às outras, não preciso nem falar que estão belíssimas, né??? Suas fotos tão lindas, cerrado!

Se fosse em Madrid, teria um "volte pra pqp, seu sacana!" ahahha
O VLT de Barcelona é lindo mesmo Deco, Salvador merecia um desse!
Valeu amigo!:eek:kay:

Acrescentou novas e fantásticas fotos. O governo da Catalunha devia te dar uma medalha. Estas fotos mereciam uma publicação específica. Que trabalhão vc teve! Fantasticas. Dificil ecolher a mais bela, mas gostei particularmente da 147, com o novo skyline, inclusive o prédio "supositorio" e a entrada do parque Guell (151), que parece saido de um conto de fadas antigo. Deu vontade de ir pra lá agora. Parabéns, mais uma vez.
O Parque Guell é mesmo encantador!
Acrescentei a numeração que você sugeriu.:D

Ótimas fotos da segunda maior cidade espanhola. :cheers:

Parabéns pelo thread Cerrado! :eek:kay:
Obrigado Loro!:eek:kay:

Lindíssima, uma senhora cidade, fantástica !!
Digamos que é bem mais...
Valeu!

Tô de queixo caido. :drool::eek2::eek2:
Simplesmente espetacular!!!
Vlw Cerrado por compartilhar essas belas fotos.
É de cair o queixo mesmo novaes.
Grato pela visita amigo!:eek:kay:

Demais essa espanhola :applause:
Ótimas fotos!
Obrigado amigo!

Grande trabalho Cerrado,lindos os lugares de Barcelona.
Estou assim para você :eek2::eek2::eek2:kkkkkkkkkkk
BELAS FOTOS CONTERRÂNEO!!!!
kkkkkkkkkkkkk...
Valeu amigo!:eek:kay:

·
Na Suíça Sertaneja
23,348 Posts
Lindíssima Barcelona, praticamente uma obra de arte a céu aberto! :applause:

Senti falta de mais fotos da igreja da Sagrada Família (uma das obras mais espetaculares da história)... Mas mesmo, suas fotos tão excelentes! E com uma cidade dessas, então... :cheers:

1 - 20 of 50 Posts