SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Blog do Imóvel.

Uma nova cidade de quase 11 mil habitantes na Augusto Montenegro

Méritos para um dos colaboradores do Blog do Imóvel, que teve o trabalho de somar a estimativa de ocupação e encontrou um número esperado, mas nem por isso, menos surpreendente.

Em cerca de 500 metros da Augusto Montengero, só três condomínios somam a população de uma pequena cidade. Além da possibilidade de oferecer alternativa de moradia a população, um dado preocupa.

O que o poder público vem fazendo para dar sustentação aos impactos dessa massa que vai morar por ai. A prefeitura até tem feito propaganda de uma revitalização da avenida.

Mas nesse caso, a radical mudança de perfil dessa parte da da capital exigiria atitude mais urgentes e profundas.

Vale lembrar que infra-estrutura não se faz do dia pra noite e corre-se o risco de ver o colapso, sem poder fazer muito antes de remendar, a bolha que se aproxima.

Olho vivo!!!

http://www.blogdoimovel.blogspot.com/

·
Banned
3,705 Posts
Puxa!!!
Interessante, Jorge!!!

Mas eu gostei mesmo é quando ele fala na demanda de investimentos na Avenida, para suportar a nova e exigente população. Espero que ela não precise passar pelo colapso citado, e sim, que no "passado", tenha-se a visão do que virá no futuro.
Pelo que vejo, acho que o prefeito de Belém não deixará passar batido.;)

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^

Pois é! Por um lado tem toda a questão do crescimento populacional, por outro lado a infra-estrutura não acompanha esse crescimento, que envolve também um lado positivo à construção civil, só que falta realmente a infra-estrutura acompanhar esse desenvolvimento..

:D

·
A Metrópole da Amazônia!
4,110 Posts
Cara, realmente impressionante o que tá se transformando a Av. Augusto Montenegro. Espero q nesses próximos 4 anos Belém dê um verdadeiro salto de infraestrutura viária para suportar essa demanda espetacular de condomínios q surgem ao longo da avenida. São dezenas e dezenas q surgem ao longo dessa avenida. Definitivamente, algo deve ser feito, pois senão a cidade pára!!!

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
Uma pena que a Augusto Montenegro cresce completamente segregada com o resto da cidade.
Penso o mesmo! Nunca gostei de condomínios fechados por conta disso.

·
Registered
34 Posts
Apenas uma informação. 2616 carros devem formar uma fila de uns 10 quilômetros.
Nessa nossa cidade em que o transporte público é tão eficiente, só nos resta uma alternativa.
Oremos!

·
Biomédico e Veterinário
83 Posts
Com a nova lei de criação de cidades, acho q não demorará muito pra Icoarací e uma parte grande da augustom e seus bairros se tornarão uma nova cidade de Icoaracity!

·
Registered
261 Posts
Creio q Icoaraci se tornará uma cidade nos próximos anos. Também deveriam se tornar cidades Mosqueiro e Outeiro. Essa nova lei de criação de cidades já foi aprovada no Congresso Nacional e deve permitir a criação de mais de 200 município no Brasil.

1 - 14 of 14 Posts