SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Moderator
Joined
·
181,750 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Objectivo é voltar a chamar as pessoas e dar dignidade ao jardim e à praça junto à Avenida da Liberdade


A Praça da Alegria, nas traseiras da Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai entrar hoje em obras, num esforço para acabar com o ambiente decadente que a caracterizou nos últimos anos, contribuindo para afastar as pessoas. O projecto, que envolve a Junta de Freguesia de São José, a Câmara Municipal de Lisboa e privados, pretende voltar a fazer do jardim Alfredo Keil um espaço vivo e aprazível da cidade, com espectáculos de música e animação infantil. A obra deverá estar concluída na segunda quinzena de Agosto, disse, ao JN, o presidente da Junta de Freguesia.

João Mesquita declarou-se "perfeitamente eufórico" com este projecto. "É um grande anseio meu. Consegui fazer em seis meses o que não se fez em 12 anos", disse, enaltecendo a colaboração do vereador responsável pelo Ambiente e Espaço Público na autarquia, António Proa.

Segundo o autarca, a intervenção prevê a desmontagem de um velho barracão existente na praça, sem qualquer utilização, e a instalação de um quiosque com um café e esplanada que será concessionado a um privado. "Haverá um concurso limitado aos comerciantes da zona para a exploração", disse, adiantando que o objectivo é que o concessionário seja também "um zelador constante do espaço", estando previstas "punições" no caderno de encargos para o caso de não cumprir esse papel.

A intervenção prevê também a limpeza do jardim, a identificação das árvores através de uma sinaléctica própria e a pintura dos gradeamentos. O reforço da iluminação, com a substituição das actuais lâmpadas por umas mais fortes, é outra das intervenções a ser efectuada pelos serviços da autarquia.

Em relação aos sem-abrigo que habitualmente usam a praça para pernoitar, João Mesquita garante que já está a ser feito um trabalho conjunto pela associação "Novo Futuro" e pela esquadra da PSP da zona para os encaminhar para instituições de acolhimento.

O autarca garante que já tem acordos com os clubes da zona - Maxime e Hot Clube - para que, durante o Verão, dinamizem no jardim vários espectáculos. No futuro, a praça será também virada para as crianças. O presidente da Junta diz que, no âmbito dos projectos RODA e Intervir, haverá ateliês de pintura, desenho e música para as crianças.

Fonte: JN
 

·
Banned
Joined
·
2,618 Posts
O que o Maxime e o Hot Clube estão a pensar fazer nos jardins?
 

·
Banned
Joined
·
2,618 Posts
Traria povo certamente. Não era má ideia. As criancinhas iam pedir aos papas para irem à Praça pois gostam sempre de recordar a Páscoa.
 

·
Banned
Joined
·
2,618 Posts
Os Coelhinhos são da Pascoa e não do americano "Mr Heffner"!
 

·
Banned
Joined
·
2,618 Posts
Isso está por provar. A Kinder tem mais lucros que a Playboy Alemã!
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
o negocio do sexo é incalculavel, aqui neste caso da Praça da Alegria poderia ser uma parceria entre o Maxime e a Playboy :dunno:
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Só vendo para crer!:yes:
 

·
braaaap all day!
Lss911
Joined
·
4,714 Posts
"Prometemos melhores prostitutas para a Praça da Alegria: queremos chamar as pessoas à praça! Pretendemos oferecer os melhores serviços com pensões de 2 estrelas com WC semi-privativo por cada 10 quartos!"
 
1 - 20 of 21 Posts
Top