SkyscraperCity Forum banner

Uma rápida homenagem ao interior do Ceará: Guaramiranga, a capital do Jazz!

17296 Views 33 Replies 31 Participants Last post by  victor SLZ
A Maioria das fotos é do Panoramio, e outras da Wikipédia. Não sei se Guaramiranga é inédita aqui no fórum, se não for, vale rever! As fotos estão pequenas, para melhor e uma mais rápida visualização!

Guaramiranga desperta curiosidade em muita gente, principalmente no carnaval, onde ela vira um "icone" daqueles que torcem o nariz para o Samba ou o Axé, típicos dos grandes destinos de carnaval. A cidade é sede de um dos mais importantes (e interessantes) festivais de Jazz & Blues do Brasil. A estrutura turística, ainda engatinhando, não é o suficiente para desmotivar os amantes do Jazz. A praça central, ruas da cidade ou até pequenas pousadas são o ambiente perfeito para uma rápida apresentação.

Além do festival de Jazz & Blues, Guaramiranga se destaca com outros eventos, como:

Encontro de Cordelistas da Serra em 1 de Maio;
Coroaçãode Nossa Senhora de Fátima em 31 de Maio;
Festival do Vinho;
Mostra Junina;
Feira de Negócios Turísticos do Maciço em julho;
Festa de Santo Antônio em 24 de Agosto;
Festival de Flores em Agosto;
Festa de Nossa Senhora do Bonfim em 9 de Setembro;
Dia do Município em 22 de Setembro;
Festival Nordestino de Teatro Amador em Setembro;
Festa de São Francisco em 4 de Outubro;
Festival de Fondue;
Festival de Gastronomia de Guaramiranga em Outubro;
Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição em 8 de Dezembro.

================GUARAMIRANGA, CEARÁ=======================

Distância de Fortaleza: 110km

População:6.025 habitantes

Altitude: 820m (sede), podendo atingir 1300m no município.

1- Mosteiro Jesuíta

2- Sobrados de Guaramiranga

3- Sobrados de Guaramiranga em outro ângulo

4- Panorâmica

5- Outra panorâmica

6- Igreja e lua :)

7- Vista de uma igreja

8- Esta é a Praça onde ocorre os festivais que fazem a fama de Guaramiranga. Em época de frio, bares servem fondues e vinhos.

9- Rua bucólica

10- Rua bucólica (2)

11- Igreja dos Capuchinhos e Serração

NATUREZA

12- Cachoeira da Princesa

13- Parque das Trilhas

14- Piscina de Pedra

15- Parque das Cachoeiras

16- Nascer do Sol

17- Pico Alto Guaramiranga

É isso, espero que gostem! E viva o Brasil, belo de Norte a Sul! :)
See less See more
18
1 - 20 of 34 Posts
Espetaculares as imagens! Nunca imaginei que Guaramiranga fosse tão atrativa, ainda mais por ser uma cidade tão pequena!
Bonita mesmo, esse casario é raro de se ver.
Linda cidade!!! Adorei!
Que cidade simpática :D
Adorei o estilo das casinhas...a natureza então...
Gosto de serras ! Boas fotos, bom potencial turístico.
Cidade aconchegante! Pena ser longe..
Achei massa o Mosteiro Jesuíta!

E incrível como a cidade é bem cuidada, tendo apenas 6.025 pessoas (+ os cachorros) hahaha
Ótimas fotos. Gostei muito da cidade. parabéns!
Valeu pessoal!

Queria ver se consigo achar fotos de Viçosa do Ceará e redondezas, cidades muito interessantes!

(só estou sentindo falta de mais comentários do pessoal do Ceará! =D)
Que cidade interessante, a mais interessante e agradável que já vi do interior cearense.
Que cidadezinha linda, mesmo!
Adoro lugares assim!
Parabens, cada vez me surpreendo mais com o Ceará!
Tá aí, se não fosse paraense, queria ser cearense!
Alô, Ice Cilmber!!

Cara, meus parabéns por este belíssimo tópico sobre Guaramranga, santo refúgio dos cearenses ávidos pelo "frio", pela vegetação exuberante, cahoeiras, trilhas, mas, principalmente, pelos eventos culturais tão bem frisados por você.

Taí, tu és o turista "modelo" que desejamos. Aquele que não se dá por satisfeito somente com litoral e explora os inúmeros outros atrativos que temos.

Valeu mesmo.
See less See more
Acho legal as duas igrejas que ficam "se olhando". Quase uma de frente pra outra, cada uma em cima de um morro.

Carnaval alí na serra é demais. Tem o festival de Jazz e blues, tem uns maracatus, além da farra nas cidades vizinhas, como Pacoti.
Alô, Ice Cilmber!!

Cara, meus parabéns por este belíssimo tópico sobre Guaramranga, santo refúgio dos cearenses ávidos pelo "frio", pela vegetação exuberante, cahoeiras, trilhas, mas, principalmente, pelos eventos culturais tão bem frisados por você.

Taí, tu és o turista "modelo" que desejamos. Aquele que não se dá por satisfeito somente com litoral e explora os inúmeros outros atrativos que temos.

Valeu mesmo.
Opa! Valeu cara!

Sinceramente, adoro desbravar esses recantos nem tão conhecidos do Brasil, principalmente no Nordeste, uma região que tenho MUITO carinho.

Enfim, conforme disse, pretendo fazer mais uns threads de fotos do interior do Ceará, principalmente de Viçosa do Ceará, que é muito bonita também!
See less See more
Mto linda essa cidade!!
Tive uma bela surpresa!
A cidade é bonita e está numa região linda.
Linda cidadezinha!!!!
Eu não sabia que o Ceará tinha cidades serranas...
Parabéns pelo thread!
Excelente surpresa! Gostaria muito d conhecer essa cidadezinha.
1 - 20 of 34 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.