SkyscraperCity banner
1 - 20 of 28 Posts

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal, recentemente assisti uma peça de teatro que percorre uns 10 km pelo do poluído, mas fascinante Rio Tietê aqui na cidade ! Confesso que
nunca tinha visto a cidade sob a perspectiva do Rio ! realmente é
surpreendente a paisagem, se assim posso descrever ! Mas era proibido
fotografar do barco, porém ao término da apresentação, tirei algumas
fotos ! as outras fotos da Marginal Tietê, tirei de dentro do ônibus
quando estava a caminho de Curitiba ! Espero que apreciem (na medida do possível), essa importante artéria da cidade e as obras terminadas
no Rio Tietê que dá novas esperanças de finalmente se tornar navegável na cidade ! espero aqui deixar evidente que é possível tornar este rio um novo
centro de lazer e pq não de transporte tb, !!!
Ah, peço perdão pela ausência de qualidade nas imagens, a maior parte foi tirada em movimento, no barco ou no ônibus

1. Aqui é local de embarque para a apresentação da peça "fluvial"

2. Foto de dentro da barcaça

3. este era a barcaça

4. Aqui o ponto bem interessante

5. A MArginal

6. aqui começam as fotos de dentro do ônibus

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Eu quero muito fazer esse passeio!

mas as fotos tao mto enbaçadas, nao da pra ver nada nas ultimas!

Como que é a peça?

Vai até a ilha?

·
BAHIA
7,661 Posts
Muito legal, já tinha ouvido falar dessa produção, gostaria de ter participado. Há uma constante troca de cenários, exato ? Eu acho extremamente importante as pessoas terem um olhar diferenciado às coisas do nosso cotidiano, pode sair muita surpresa. Valeu :)

·
SSC Brasil
17,657 Posts
Ficou faltando a foto do "ponto bem interessante''. Sobre a peça, deve ser bem interessante navegar pelo Rio Tietê sob essa nova perspectiva. Agora so achei o local de embarque para a peça um pouco "macabro".

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Não gostei dessas fotos, odeio foto nesse estilo, mas o lugar parece legal.

Você tem fotos normais?

·
Banned
2,419 Posts
Eu já tinha ouvido falar dessa peça também, tô curioso pra assisitir... agora, duas curiosidades (já que falou de transportes, eu começo a me animar...:)) : quando que vão pedagiar a Marginal?? Já tem previsão?? E outra coisa: tem algum projeto pra fazer do Tietê tipo o Tâmisa, uma artéria de transporte público da cidade???

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Teve um thread falando sobre isso, vão fazer um projeto urbanistico em todo o tiete, inclusive vão construir um centro cultural, o engarregado do projeto, é o Ruy Othake.

·
Banned
2,419 Posts
^^ Deus me livre e guarde rapaz, o Ruy Othake??? Coitado do Tietê, só me falta ele querer construir uma torre estranha no meio do rio... :tongue3:

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Eu adoro ele, a unica feia que ele fez, foi aquela torre, olhas os outros projetos dele.

·
Registered
24,521 Posts
Eles são animais... eles já fizeram apocalipse e livro de Jó.. um no antigo presidio no bras e o outro naquele hospital abandonado da bela vista..

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #14 ·
FelipKnotSC said:
acho q meus oculos estao meio embaçados... melhor eu limpar!!!!!
rs... não são os óculos !!! são as fotos mesmo, uma pena, pois tirar fotos da Marginal não é nada fácil !!! hehehe

Bom, obrigado pelos elogios ! algumas informações sobre esta peça que estará em cartaz até meados de maio se não me engano: ela se chama BR-3 e os ingressos estão à venda na FNAC (comprei o meu na loja da Paulista), é sempre bom dar uma ligada lá para saber detalhes da venda, dias etc !
é uma peça interativa, ela interag(j)e com o público (sem expor ninguém claro) ! digo no aspecto de que ninguém consegue ficar sentado nas cadeiras do barco por muito tempo, !!! como o Gabriel disse, há inúmeros cenários montados nas margens do Rio ao longo do trajeto ! além do cenário e sons naturais da própria "vida" da marginal com luzes e barulho intermináel dos carros e caminhões que passam incessantemente !!! O rio ainda está tremendamente poluído, muito lixo boiando, é uma pena isso ainda ! algumas vezes madeira pesada batia no casco do barco ! outras vezes enroscava tecido e outras coisas na hélice da lancha que acompanha a barcaça e que tb faz parte do espetáculo ! é algo meio surreal !

Enfim, acho que essa peça traz também para SP a importância em aproximar mais as pessoas deste sofrido rio e sua realidade !!! e sobretudo deixar claro a sua importância potencialmente econômica para a cidade, seja para turismo, lazer (como esta peça) e porque não transporte fluvial !!! este teatro no meio do rio já deixa sinais evidentes de que isto já é possíve de acontecer !!! ótima notícia para todos !!!

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^Putz !!! me desculpe Vinicius !!! vamos lá:
Aqui é alça de acesso da Marginal com a Rodovia dos Bandeirante ! o cenário é lindo e é o local que termina o espetáculo tb !
A minha foto "interessante"

Agora fotos "oficiais" do espetáclo !

Na minha opinião a melhor parte do espetáculo acontece aqui: Ccom esses grafites tribais na parede do rio que algum cara fez !

1 - 20 of 28 Posts