Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
686 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Moro no Rio a pouco tempo, e infelizmente vi esse trem de perto, é uma vergonha, e ele existe mesmo!!! Ele andando parece cena de filme de terror. Sabe o filme "Navio Fantasma" ? Pois é, o trem ta no mesmo estado no navio...
:eek2:
Essa é a estação em Niterói....

Essa é a de Itaboraí....

Essa é uma das estações, quer dizer, nem estação existe, é uma parada onde as pessoas entram no trem com o auxilio de pedras e escadas de madeira improvisadas UMA VERGONHA!!!

vale a pena visitar este site pra vcs verem mais detalhes.
http://www.estacoesferroviarias.com.br/trens_rj/niteroi-itaborai.htm

·
SSC Brasil
17,672 Posts
^^

Essa é considerada uma das piores linhas de trem do país: a Niterói - Visconde de Itaboraí. Foi uma das duas únicas linhas de trem do estado do Rio de Janeiro que continuaram nas mãos do governo, no caso o estadual. É controlada pela Central (antiga Flumitrens), e transporta apenas 160 passageiros por dia num percurso que é feito em um trem da década de 50 em duas horas (de ônibus se leva 50 minutos). É essa linha que o governo estadual planeja transformar na Linha 3 do Metrô. Realmente uma vergonha. :(

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Você realmente chegou a ver esse trem? Se viu foi muita sorte, pois o mesmo não têm horário fixo, e é praticamente uma lenda urbana. Eu mesmo já tentei vê-lo, mas nunca consegui.

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Vinicius said:
Você realmente chegou a ver esse trem? Se viu foi muita sorte, pois o mesmo não têm horário fixo, e é praticamente uma lenda urbana. Eu mesmo já tentei vê-lo, mas nunca consegui.
Vcs poderiam postar fotos dos trens e as linhas da Supervia e dizer como está atualmente o sistema ferroviário do Rio (tirando esse ramal esquecido do flumitrens)

já aqui em sampa podemos nos orgulhar da CPTM, pois a cada ano ela tá conseguindo com suas obras melhorar cada vez mais o sistema de trens metropolitanos....tem obras em varias partes das linhas...destacando a C, a F, B, A e D....

ou seja, aqui pelo menos deixou de ficar esquecido faz mto tempo....

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
O loco EmmJay, assi ce humilha nós pobres brasileiros, coloca um thread desse bem em seguida do de ferrovias japonesas!!! Po, mia moral foi lá embaixo, hehehehe! :)

Triste mesmo, e pensar que em 1950 nós tinhamos um dos sistemas mais eficientes e modernos de ferrovias!

·
BAHIA
7,701 Posts
Eu vi o site, a linha está num total descaso. Merecia pelo menos algumas melhorias, gostaria de fazer esse trajeto. Pelo que deu a entender, seria como uma linha suburbana/rural, levando em conta os ônibus rurais ela está ótima, mas levando em conta a RM Rio de Janeiro, isso é um pesadelo.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
imagino como deve ser andar num trem destes ! gostaria de fazer a experiência, quem sabe um dia !!!
achei muito interessante o thread

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Sobre os trens da Supervia não posso dar uma opinião pessoal, pois só utilizo o serviço raramente. Coloco aqui dados retirados do site oficial da Supervia.

Passageiros transportados:

Antes da Concessão: 150 mil/dia útil
Atualmente: 400 mil/dia útil

Frota:

Frota de Trens: Cerca de 150 trens, incluindo 11 carros com ar condicionado (até 2007 serão 38) e 20 novos trens coreanos.

Abrangência:

Extensão da malha ferroviária: 220 Km
Municípios atendidos (11): Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, São João de Meriti, Belford Roxo, Paracambi e Magé
Estações: 89 estações, sendo 52 remodeladas

Funcionários:

Número de Empregados: 2.300

Investimentos:

Investimentos desde a concessão (nov/98): mais de R$300 milhões

Fotos dos trens:

Trem coreano:

Linhas:

Mapa das Linhas:

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Valeu pelo post Vinicios....

Realmente estão melhorando ,mas o nº de usuários transportados por dia ai é muito baixo, aqui transporta 1 milhão a mais do que ai, ou, 2,2 vezes mais....

Espero que continuem melhorando mais o sistema ai tb.....

PS: esse trem coreano deve ser o bicho hein...espero que o povo dê valor e cuide, como deram pro trem espanhol e alemão que toda no expresso leste da linha E e C daqui de sampa!

·
SSC Brasil
17,672 Posts
^^

É realmente uma pena que a população ainda não de o valor que os trens merecem. A culpa disso em parte, se deve ao total abandono que o transporte ferroviário sofreu aqui durante as décadas de 80 e 90, um sistema que já transportou nos anos 80 mais de 1 milhão de pessoas. Sobre os trens coreanos eles realmente são muito bonitos e modernos, e serão postos em circulação em breve. Estou ancioso para conhecé-los.

·
Registered
686 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Por muita sorte (ou azar de ver um trem neste estado) um dia a tarde eu estava voltando da casa de um amigo que mora em São Gonçalo, ele estava bem no Rodo de SG (centro) uma coisa inesquecivel: o barulho que esse trem faz. Nunca andei nele, mas pelo relato da reporter do Jornal, vcs imaginam como deve ser.

·
Banned
2,419 Posts
Os trens da SuperVia tão é muito bons, existem poucos velhos, eu só fui ver um (que era VELHO, mas não DEPREDADO) na Estação São Cristóvão outro dia indo pra casa da minha tia, ele estava até parado, nem estava sendo usado (essa estação é o segundo maior cruzamento do sistema depois da Central), e tipo, eu quando andei nos trens da Connexx lá em Londres, achei os daqui uma maravilha (sem exagerar, os trens lá são meio depredados...:( )

·
Registered
11,557 Posts
Na verdade
a cara de pau da Rosinha, pra ganhar mais votos, reinaugurou essa linha de Niteroi, depois de mais de 10 anos sem usar. Mas como a governadora nao tem o menor dicernimento, reinaugurou a linha sem nenhuma reforma.

No mais, acho que o trem so percorre 1 a 2 x por dia a linha... ou seja, ela pegou o trem da sucata, e fez mo campanha..
tsc tsc

isolem os garotinhos, eh a unica salvacao do rio

1 - 15 of 15 Posts