Skyscraper City Forum banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Registered
3,380 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Chegou a vez de mostrar resumidamente um dos bairros mais tradicionais do Recife: o Poço da Panela, na Zona Norte da cidade. Gosto muito de passear por esse bairro pra observar os casarões seculares. Uma viagem no tempo...

1. Uma das pracinhas do bairro

2. Acho essa casa muito linda...

3. Outro ângulo

4. E mais outro

5. Tranqüilidade...

6. Casas mais novas

7. Outro casarão secular

8. De outro ângulo

9. Geral da pracinha

10. Estrada Real do Poço (próximas 3)

11.

12.

13. Parte mais nova

14. Capelinha do bairro

15. Casas conjugadas

16. Outro ângulo

17. Mais casarões antigos (próximas 2)

18.

19. Condomínio no meio da natureza

20. A entrada dele

21. De volta ao presente (o paraíso está sendo invadido aos poucos...)

22.

23.

24.

25.

Espero que tenham gostado.

·
Registered
24,544 Posts

coincidência!! o casamento que eu fui esse fds de uma amiga minha foi nessa igrejinha ai!! linda demais por sinal... precisam ver dentro... pena que não tirei foto... mas foi espetacular

·
Gabriel
7,483 Posts
Nossa, sério. deu vontade de estar nesse bairro! Quanto mais eu vejo, mais Recife parece UM TESAO!!! Uns bairros muito únicos como este, como aqueles outros que o Alfenin fez um thread BÁRBARO faz uns 3 meses... enfim, tenho muuuuita vontade de conhecer e descobrir Recife! ;)

Só que essas últimas fotos dos prédios já me preocuparam... andam demolindo construcoes históricas pra faze-los?

·
.
16,971 Posts
Recife é linda demais, tem bairros muito charmosos (essa palavra é meio brega eheheh mas só veio ela na cabeça). Essas construções antigas em meio a muito verde formam um belíssimo conjunto.

·
Ilha do amor
9,005 Posts
muito agradavell
uma pena que parece que vai tudo virar concreto !

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Nossa, sério. deu vontade de estar nesse bairro! Quanto mais eu vejo, mais Recife parece UM TESAO!!! Uns bairros muito únicos como este, como aqueles outros que o Alfenin fez um thread BÁRBARO faz uns 3 meses... enfim, tenho muuuuita vontade de conhecer e descobrir Recife! ;)

Só que essas últimas fotos dos prédios já me preocuparam... andam demolindo construcoes históricas pra faze-los?
No primeiro "Pernambucólico" eu percorri essa região, as fotos estão em outros ângulos e confesso que gostei mais dessas de Jmascena. Não te preocupes com as construções históricas, atualmente existe uma lei que não permite a derrubada dos casarões, já se demoliu muito, mas hoje em dia os edifícios aproveitam os imóveis antigos e constroem os espigões usando uma parte dos terrenos. Quem passa pelas ruas tem que olhar para cima para perceber que os trintões e quarentões estão por lá, nas calçadas ainda parece que andamos numa cidadezinha de interior.

Jmascena: Já percebi que temos as mesmas paixões urbanas, tu vais no encontro no próximo sábado?

Ah!!! O thread ficou lindo demais!!!! :D

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
muito agradavell
uma pena que parece que vai tudo virar concreto !
Vira essa boca para lá!! :lol: O Poço da Panela é tombado pelo patrimônio histórico (acredito que apenas a nivel estadual), só existe um único edifício no bairro e antes que construissem outro foi proibida qualquer edificação de grande porte na área.

·
Banned
3,687 Posts
Sensacional!!! Poço da Panela é um elo perdido! Muito bonito! Não dá para imaginar que existe um lugar como esse, tão preservado, tão harmonioso com a natureza, em plena metrópole. Esse é mais um Recife que me orgulha.
Parabéns pelo Espetacular thread!

·
Banned
3,687 Posts
O lugar transmite uma paz... O urbaismo é bastante agradável, mesmo sendo antigo; as ruas de pedra e as calçadas são bem tratadas, além do verde que se espalha por todos os ângulos. Sem dúvida, um exemplo de qualidade de vida! E graças a Deus e às "cabeças pensantes" que a especulação imobiliária não pode interferir mais nessa obra humana e da natureza.

·
Registered
3,380 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Valeu pelos comentários, pessoal! Não tinha achado as threads anteriores sobre esse bairro (que por sinal estão ótimos), mas acho que sempre vale a pena mostar de novo um lugar desses sob novos ângulos... :)

·
Registered
3,380 Posts
Discussion Starter · #14 · (Edited)
MARAVILHOSO!!! :cool:

ADOREI!!! As construções antigas e a pavimentação de pedra dão um aspecto MUITO charmoso ao bairro!!!

Cada vez mais gosto de Recife (principalmente por causa da ZN da cidade)!!!

Valeu pelas fotos! :eek:kay:
Tenho postado mais threads sobre a ZN pra divulgar essa parte menos conhecida, e muito boa, da cidade.

coincidência!! o casamento que eu fui esse fds de uma amiga minha foi nessa igrejinha ai!! linda demais por sinal... precisam ver dentro... pena que não tirei foto... mas foi espetacular
Nunca entrei nessa igrejinha, mas deve ser mesmo linda por dentro.

Recife é linda demais, tem bairros muito charmosos (essa palavra é meio brega eheheh mas só veio ela na cabeça). Essas construções antigas em meio a muito verde formam um belíssimo conjunto.
hehehehe

No primeiro "Pernambucólico" eu percorri essa região, as fotos estão em outros ângulos e confesso que gostei mais dessas de Jmascena. Não te preocupes com as construções históricas, atualmente existe uma lei que não permite a derrubada dos casarões, já se demoliu muito, mas hoje em dia os edifícios aproveitam os imóveis antigos e constroem os espigões usando uma parte dos terrenos. Quem passa pelas ruas tem que olhar para cima para perceber que os trintões e quarentões estão por lá, nas calçadas ainda parece que andamos numa cidadezinha de interior.

Jmascena: Já percebi que temos as mesmas paixões urbanas, tu vais no encontro no próximo sábado?

Ah!!! O thread ficou lindo demais!!!! :D
Cara, como sou novo no fórum, descobri agora que essa thread está no "estilo Alfeniano". :)

Vou sim pro encontro no próximo sábado. Até lá!

Sensacional!!! Poço da Panela é um elo perdido! Muito bonito! Não dá para imaginar que existe um lugar como esse, tão preservado, tão harmonioso com a natureza, em plena metrópole. Esse é mais um Recife que me orgulha.
Parabéns pelo Espetacular thread!
Obrigado! Tem outras ótimas threads sobre/incluindo o Poço da Panela (não achei antes de postar esse).

O lugar transmite uma paz... O urbaismo é bastante agradável, mesmo sendo antigo; as ruas de pedra e as calçadas são bem tratadas, além do verde que se espalha por todos os ângulos. Sem dúvida, um exemplo de qualidade de vida! E graças a Deus e às "cabeças pensantes" que a especulação imobiliária não pode interferir mais nessa obra humana e da natureza.
Tomara que continue sempre assim...

Esse lugar precisa ser inserido no "Guia Turístico" do Recife.
Rapaz, se não tivesse mais ninguém morando por lá eu acho que seria uma opção. Não sei se o pessoal que mora lá vai gostar dessa idéia... :) Já imaginou ônibus abarrotados de turistas invadindo esse lugar?

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ heheheh... :D O estilo Alfeniano na verdade é o estilo de quem ama e conhece bem todos os recantos da cidade e não vê graça em um espigão isolado, tem que ter nem que seja um matinho do lado para amenizar.

Também não sou a favor da inclusão do Poço em roteiro turísticos. O gostoso dali é exatamente por ser meio escondidinho... :)

·
Viva o Frevo
30,394 Posts
Esse bairro é lindo mesmo. Não o conheço ainda. Ouço falar dele, mas só fui ter idéia de como é no thread de Alfenim.
Parabéns pelo thread.

1 - 17 of 17 Posts