Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Registered
105 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
BELO HORIZONTE, na minha humilde opinião, a quarta melhor Capital Brasileira!

Visão Geral

Vista do mirante do Parque das Mangabeiras

Corrigindo, Avenida Bias Fortes

Av Afonso Pena

Continuando pela Afonso Pena

Ainda na Afonso Pena

Praça Sete

Parque Municipal

Praça da Rodoviária, ao fundo o Edifício sede da Minas Brasil Seguradora (trabalhei nela!)

Rua dos Caetés

Cruzamento das Ruas Bahia e Caetés com Avenida Amazonas

Avenida Amazonas

Avenida Afonso Pena com Av Brasil e monumento a Tiradentes

Igreja São Francisco de Assis, bairro da Pampulha

Mais uma da Igreja da Pampulha, ao fundo o Mineirinho

Praça da Liberdade

Panorâmica

É isso aí! Essa é minha homenagem à bela Capital Mineira!!!

·
Viva o Frevo
30,394 Posts
Eu adoro BH. Essa avenida Afonso Pena é muito massa. Tem tudo que eu gosto: boa largura, bela densidade e uma serra ao fundo. Combinação perfeita.

·
world citizen
1,526 Posts
Belas fotos...

Tu disse que BH é a quarta melhor capital brasileira(na tua opnião), só por curiosidade, quais seriam as três primeiras?

·
Registered
1,871 Posts
Essas fotos da Av. Afonso Pena são as melhores. Estão muito boas!

BH me assustou um pouco nas 2 vezes que estive lá. Talvez porque a entrada da cidade pela rodovia é muito deteriorada e também pela quantidade de pichaçoes. Mas depois fui conhecendo lugares ótimos e o pessoal de lá é incrível também! Com certeza uma grande cidade!

·
Registered
33,192 Posts
Eu adoro BH. Essa avenida Afonso Pena é muito massa. Tem tudo que eu gosto: boa largura, bela densidade e uma serra ao fundo. Combinação perfeita.
O melhor não é isso, o melhor é a arborização:

Detalhe: Na foto aparece o cruzamento mais "centrão" de Belo Horizonte.

Belas fotos...

Tu disse que BH é a quarta melhor capital brasileira(na tua opnião), só por curiosidade, quais seriam as três primeiras?
Deve ser POA, Floripa e Curitiba. Se for, concordo com ele. :)

Bela e merecida homenagem!!!

Pra mim a melhor capital do Brasil!!!
Não é pra tanto, mas é bom saber que tem gente no triângulo que admira a capital. :)

Essa na verdade é a Avenida Afonso Pena no cruzamento com a Avenida Brasil:

De frente pra câmera está a estátua em homenagem a Tiradentes.

Essa sim é a Avenida Bias Fortes:

Valeu pelas fotos, Dalren! Estamos lisongeados pela homenagem. :)

·
Registered
105 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Valeu pessoal! BH merece!!!

Psychedelic: As três melhores, na minha opinião, são: Curitiba, Vitória e Goiânia exatamente nessa ordem.

Inconfidente: Me perdoe, mas eu me enganei em algumas legendas, principalmente na da Av. Bias Fortes... foi mal... a do Mineirinho, eu sempre confundo mesmo! hehe...
Eu acho POA legal, mas não tanto, prefiro BH pelo povão maravilho q tem lá... e Fpolis é onde moro atualmente e sinceramente, pra viver aqui tendo que ralar todo dia é ruim demais (é ótimo pra quem tem muito dinheiro)... realmente pra passear e conhecer é legal. Por isso, pra mim fica atrás de muuuitas outras...

Abraço a todos!

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Já estive duas vezes em BH a achei linda a cidade !

Bah, e sem essa de ficar vendo "qual cidade é melhor" , especilamente quado o pessoal se mete a comparar com Porto Alegre...

Todas tem pontos fracos, mas também tem coisas lindas que matam as outras de inveja !

BH tem um monte de prédio legal, tem predios mais altos que os de POA (que inveja... ) tem montanhas (cara, um relevo dá um baita upgrade no visual de uma cidade ! ) ... e eu adoro comida mineira ! Êta comidinha boa ! Comí tri bem em Minas.

Bom, já tô saindo de BH e vou dizer: adorei Ouro Preto também. Mas noutra ocasião falo de O.P.

Voltando a BH, a Afonso Pena é linda, gostei da Praça 7, do alto das Mangabeiras, da Savassi, daquela praça (não lembro o nome, me perdoem) histórica, que ao lado tem aquele predio do Oscar Niemeyer...

Boa coletânea !

·
Registered
33,192 Posts

Bah, e sem essa de ficar vendo "qual cidade é melhor" , especilamente quado o pessoal se mete a comparar com Porto Alegre...

Todas tem pontos fracos, mas também tem coisas lindas que matam as outras de inveja !

BH tem um monte de prédio legal, tem predios mais altos que os de POA (que inveja... ) tem montanhas (cara, um relevo dá um baita upgrade no visual de uma cidade ! ) ... e eu adoro comida mineira ! Êta comidinha boa ! Comí tri bem em Minas.

Bom, já tô saindo de BH e vou dizer: adorei Ouro Preto também. Mas noutra ocasião falo de O.P.

Voltando a BH, a Afonso Pena é linda, gostei da Praça 7, do alto das Mangabeiras, da Savassi, daquela praça (não lembro o nome, me perdoem) histórica, que ao lado tem aquele predio do Oscar Niemeyer...
Boa coletânea !
Praça da Liberdade?

·
Registered
4,037 Posts

Boa coletânea !
Estava por aqui? Tirou fotos? E por que portoimagem II? :)

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Portoimagem-DOIS porque já há um Portoimagem.

O Portoimagem "um" é o criador do site www.portoimagem.com , formado por fotos dele e também minhas.

Tu tá certo: a praça a qual me referi é a da Liberdade. Linda!

Não tirei fotos quando estive, só meia-dúzia, e fracas.

Mas BH já é súper bem representada aqui no Fórum !

·
Registered
4,037 Posts
^^

Ah bom, achava que você era o portoimagem 'original' heheheh.

1 - 20 of 34 Posts