SkyscraperCity banner

Un-UPC Portugal: semana 08/2006

• 1- God's Hand

Votes: 5 31.3%
  • 2- Flor da Sorte

Votes: 1 6.3%
  • 3- Sol na Armona

Votes: 1 6.3%
  • 4- Fly to the Sunset

Votes: 2 12.5%
  • 5- Arriving From Heaven

Votes: 7 43.8%
  • 6- Mack 1940

Votes: 0 0.0%
1 - 20 of 31 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Un-UPC Portugal - Semana 08/2006

1- God's Hand
Barragon

2- Flor da Sorte
Filipe_Golias

3- Sol na Armona
Reflex

4- Fly to the Sunset
Daniel322

5- Arriving From Heaven
CS-TOA

6- Mack 1940
RRC

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
opah que belissimas fotos! vou ter que pensar bem.

mas tenho ideia que vou votar na do barra.. devido à originalidade.

so que a do toa tá algo surreal :drool:

a do filipe tbm ta bastante boa... no mesmo estilo do thread anterior (no qual eu votei precisamente na dele)

as outras três tambem estão muito boas.. mas talvez não ao nível das outras.

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Confesso que destas 6, já fiz 1 "triagem" para 4. Dessas 4 existe 1 que me desperta mais o interesse. No entanto vou pensar e logo voto quando voltar...;)

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Barragon said:
Esperemos então a crítica do sr. Lss :D
É. O pessoal já não dispensa as criticas do Lss; confesso que só não lhe peço para o fazer sempre por causa do muito trabalho que aquilo dá...;)

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
A qualidade elevada justifica o comentário atão...

1- God's Hand by Barragon: o que dizer? No mínimo excelente! Simples, directa, eficaz e simbolicamente totalmente pragmática!
Com apenas 2 elementos retrata o mundo e Deus! O céu pode ser entendido como esse todo que é o mundo mas que vive acarinhado/cuidado pela mão de Deus. Esta foto daria para um site ou folheto religioso, a mensagem que carrega é muito forte. Excelente trabalho conceptual!18/20

2- Flor da Sorte by Filipe_Golias: boas cores, bom contraste, boa luz, bom fundo feito com verde e amarelo desfocado criando um sentido de unidade e bons detalhes! Uma fotografia agradável de se ver. A composição com o trevo e as 2 flores está bem realizada.
O trevo é normalmente um símbolo de sorte, mas o trevo de 4 folhas e não de 3, é aqui que o FIlipe_Golias faz um jogo simbólico interessante ao atribuir a sorte à flor através do título!
Só não gostei das linhas de sombra a trespassarem as flores e trevo. 16/20

3- Sol na Armona by Reflex: sinto que a luz não está bem conseguida, não entendo bem o que se queria transmitir, acredito que possa ser falha minha, mas a comunicação está algo ambigua. Parece fim de tarde mas não é, parece mau tempo, mas não é....Parece que tavas lá e de repente passou uma nuvem por cima.
De resto: belo enquadramento, óptima composição e cenário. bom detalhe. Transmite bem uma sensação de vazio e abandono o que nos remete para a questão do abandono de tradições, para as migrações para a cidade etc... 16/20

4- Fly to the Sunset by Daniel322: 3 planos correspondentes a 3 tipos de luminosidade. Do sítio onde nos encontramos para a frente a luz vai aumentando dando a ideia de um caminho de esperança (luz) a ser percorrido.
Um pouco mais de luz com mais contraste na pequena povoação e ficaria ainda melhor. Mas a luz e cores do 3º plano estão agradáveis e transmitem boas vibrações sobre o que estará do lado de lá, levando-nos a senitr curiosidade, especialmente ao vermos que outros dentro do avião já irão saciá-la. 15/20

5- Arriving From Heaven by CS-TOA: mais um grande trabalho de CS-TOA! Um espectaculo cénico de luz e sombras, um enquadramento/perspectiva espectaculares! O elemento mecânico surge bem na foto. Uma imagem de rara e grande beleza! CS-TOA a subir a fasquia, esta é uma das melhores que por cá já passaram, mas gostaria de ver esta foto sem ser a p/b... 19/20

6- Mack 1940 by RRC: belo brilho, gosto da perspectiva e o enquadramento está rigoroso e planeado! O contraste é bom, mas poderia ser melhor e aqueles elementos candeeiro e arvoredo do lado direito ficariam melhor se não os vissemos, talvez se tornasse mais ambigua em termos de referências temporais.
Olha ali do lado o fotografo com um maquinão a fazer o seu trabalho! Acho piada existir esse "prémio" para os olhares mais atentos! 15/20

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
Acho que a vitória será discutida entre o Barragon ,que joga a seu favor a originalidade e grande eficácia simbólica, e o CS-TOA que tem a seu lado a beleza pura!

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Lss911 said:
3- Sol na Armona by Reflex: sinto que a luz não está bem conseguida, não entendo bem o que se queria transmitir, acredito que possa ser falha minha, mas a comunicação está algo ambigua. Parece fim de tarde mas não é, parece mau tempo, mas não é....Parece que tavas lá e de repente passou uma nuvem por cima.16/20
Foi exactamente o que aconteceu, estava 1 lindo dia de Sol e de repente a luz desapareceu tapada por uma nuvem. Não durou mais de 30 segundos, mas ainda consegui captar umas 2 ou 3 fotos.
Sei que a luz das minhas fotos não tem tido muita aceitação. Procuro sempre que possivel 1 luz diferente, alias tenho 1 foto bastante parecida a estar com o tipico Sol, que talvez tivesse resultado melhor; mas à minha parte gosto mais desta!:eek:kay:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,741 Posts
Achei a #1 fantástica, adorei desde o primeiro momento em que a vi :eek:kay:

·
Registered
8,336 Posts
Esta é mais uma daquelas edições puxadas, com GRANDE nível artístico! :uh:

Gostaria de votar em mais que uma mas assim seria fácil :D
Tal como o Reflex, tb triei 4 das 6 fotos e agora é que vem a trabalheira de seleccionar uma e "abandonar" as outras :cry:

Lss911 said:
2- Flor da Sorte by Filipe_Golias: boas cores, bom contraste, boa luz, bom fundo feito com verde e amarelo desfocado criando um sentido de unidade e bons detalhes! Uma fotografia agradável de se ver. A composição com o trevo e as 2 flores está bem realizada.
O trevo é normalmente um símbolo de sorte, mas o trevo de 4 folhas e não de 3, é aqui que o FIlipe_Golias faz um jogo simbólico interessante ao atribuir a sorte à flor através do título!
Só não gostei das linhas de sombra a trespassarem as flores e trevo. 16/20
É... desta vez a minha foto prima não pela criatividade do objecto mas pela qualidade técnica (boas cores, boa luz, bom contraste e focagem).
Não pude fazer muito quanto às sombras porque eram de uma roseira cheia de espinhos e não me atrevi sequer a tocar-lhe para afastar a sua sombra.

Obrigado pelo comentário ;)

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
Reflex said:
Foi exactamente o que aconteceu, estava 1 lindo dia de Sol e de repente a luz desapareceu tapada por uma nuvem. Não durou mais de 30 segundos, mas ainda consegui captar umas 2 ou 3 fotos.
Sei que a luz das minhas fotos não tem tido muita aceitação. Procuro sempre que possivel 1 luz diferente, alias tenho 1 foto bastante parecida a estar com o tipico Sol, que talvez tivesse resultado melhor; mas à minha parte gosto mais desta!:eek:kay:
Continua a trabalhar na luz! Chegarás longe se continuares a trabalhar! :cheers:

·
Registered
277 Posts
Fly to the sunset. Gosto mt dos 3 tipos de luminosidade progressiva da foto

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #20 ·
A nível de qualidade, nenhuma bate a foto do TOA; no entanto em originalidade a do Barra está fabulosa. Um céu azul e um antebraço + mão de uma estátua. O suficiente para levar o meu voto!:eek:kay:

1 - 20 of 31 Posts