SkyscraperCity Forum banner

Unaí || Noroeste de MG || Pequena | Rica | Verticalizada!

45926 Views 189 Replies 47 Participants Last post by  adm.luizpaulo
Nem sei se posso mais chamar de série de cidades próximas a Ptm, pq tô andando mais longe agora! :lol: mas quero mostrar dessa vez a cidade de Unaí, cidade pequena de povo hospitaleiro mas porém é bem verticalizada pela região que se localiza (Noroeste) que não tem cultura nenhuma de morar em apartamentos mas em Unaí é bem diferente, não sei o que explica isso mas fato é que a cidade hoje deve ter uns 30 edifícios entre 6 e 12 andares e mais uns 10 em construção.
O município é destaque dentro de Minas e no Brasil pela alta produção agrícola, hoje tem o maior PIB agropecuário e lidera a produção de grãos em geral no estado, é o maior produtor de feijão, soja e algodão de Minas e deve ser umas das regiões do estado que tem a maior concentração de pivôs de irrigação de lavouras. O rebanho bovino é alto também.
Mesmo estando tão próxima a Bsb, Ptm tem sim sua influência sobre a cidade, o que depende do Governo de Minas se não tem em Unaí, manda pra Ptm!
Essa é uma das cidades que eu mais tinha vontade de fotografar mas já peço desculpas por não tirar mais fotos e não dar o meu melhor, eu estava vindo de Bsb de moto e não estava passando bem mas mesmo assim fiz um esforcinho pra não passar em branco! Espero também que depois desse thread apareça foristas da região que é rica e enorme mas que não tem representação nenhuma aqui no SSC.
Mas vamos ao que realmente interessa:

População: 77.565 habitantes
IDH: 0,736
Frota: 40.262 veículos
PIB Agropecuário: 1º lugar em Minas e 6º no país com aproximadamente 520 mi.

De onde vem a riqueza do município, observem as grandes áreas de pivô:

wikimapia

Distâncias:

Paracatu: 100 km
Patos de Minas: 300 km
Uberlândia: 440 km
Belo Horizonte: 600 km
Brasília: 165 km
São Paulo: 960 km

Plano rodoviário da região:

DER-MG

wikipedia

Chegando em Unaí pela BR 251 que teve 6 km duplicados no trecho que corta a cidade, além da duplicação foram construídos pistas marginais e um viaduto pra ficar mais seguro o acesso principal a cidade:

01

02

03

Prefeitura:

04

05

Igreja Matriz [eu tenho uma birra com essas faixas nas paredes das igrejas, muito comum e ridículo isso :eek:hno:]

06

Ruas, avenidas e praças:

07

08

09

10

Agências:

11

12

13

Comércios:

14

15

16

17

18

19

Hospital:

20

Faculdade:

21

E agora os edifícios, não são altões mas são muitos, a maioria de aproximadamente 10 pavimentos:

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

Linda Praça da Matriz e alguns comércio em volta:

36

E pra finalizar parte do skyline visto da BR:

37

Até as próximas, aguardem! :hi:

Vejam Também:

Santa Juliana-MG NOVO!
Aéreas de Patos de Minas-MG NOVO!
Pedrinópolis-MG NOVO!
Patos de Minas-MG
Triângulo Mineiro-MG
Perdizes-MG
Abadia dos Dourados-MG
Coromandel-MG
Cruzeiro da Fortaleza-MG
São Gotardo-MG
Tiros-MG
Carmo Do Paranaíba-MG
Matutina-MG
Lagoa Formosa-MG
Presidente Olegário-MG
Guimarânia-MG
Serra do Salitre-MG
Rio Paranaíba-MG
Arapuá-MG
Patos de Minas-MG
Formosa-GO

Em Breve:

Indianópolis-MG
Patrocínio-MG
Vazante-MG
Lagamar-MG
Lagoa Grande-MG
Paracatu-MG
Ibiá-MG
Araxá-MG
Nova Ponte-MG
Sacramento-MG
Iraí de Minas-MG
Guarda-Mor-MG
João Pinheiro-MG
Varjão de Minas-MG
São Gonçalo do Abaeté-MG
1 - 20 of 190 Posts
Unai, lembra minha infância, saudades, linda e progressista cidade do noroeste, pequena e já tão verticalizada.
  • Like
Reactions: matheussinara
Nossa, a população é menor que a cidade que moro e já é muito verticalizada.
Inveja branca :lol:

Parabéns,
  • Like
Pensei que Unaí tivesse mais que 77 k. Bela cidade, junto com Paracatú, são as maiores cidades dessa região do Estado. Parabéns pelo tema!!!!
  • Like
Belas fotos. A cidade parece ser calma, com boa estrutura viária e comercial pro seu porte e no geral com edifícios de bom gosto.
Parece ter mais de 100 mil habitantes, tranquilamente.
  • Like
Unaí! Outra casa da UFVJM. Cidade muito linda e vertical.
A localização estratégica me chamou a atenção, lembrando que integra a Região Metropolitana de Brasília, a rica RIDE de BSB, que se estende por Goiás e MG..

Que skyline impactante o de Unaí, muitos edifícios grandiosos em altura, e a cidade não é pequena não, 80.000 habitantes é uma senhora Média!! Os pivôs impressionam pela quantidade na visão de satélite...
Ahh gostei muito da agência do SICOOB, de invejar! Espero que a nova casa do SICOOB em Capelinha, que já tem terreno, seja caprichada assim!

Parabéns, Mateus, ótimo ver Unaí. Bem fotografada!!
Unaí é digna de inúmeros threads no principal e nos espaços para as obras, situada numa região de muita riqueza e beleza como o Noroeste.
Deve ser prazeroso demais andar 300 km para conhecer uma região diferente e gostosa de se fotografar!
Cidade bastante progressista, bonita e agradável.
Ótimo Thread, gostei bastante do que vi.
Parabéns...
  • Like
Nossa quanto prédio... Aqui no MT as cidades demoram a se verticalizar é uma pena (Inveja Branca II) :lol: Gostei de Unaí transpira desenvolvimento. Valeu Matheus
  • Like
Adorei Unaí, cidade bem cuidada e progressista!
  • Like
A cidade aparenta ser bem próspera, além de ser bonita e organizada.
  • Like
As fotos da cidade nos passa que tem um boa qualidade de vida dos moradores. Gostei, tranquila, agradável, e progressista. Valeu por compartilhar suas fotos Mateus.
  • Like
Por MG ser um estado grande, torna as cidades de cada região com características bem distintas. Unaí mostra-se uma cidade desenvolvida!
  • Like
Realmente o interior do Brasil nos surpreende, imaginava cidades paupérrimas nesta zona do sertão, mas neste caso foge completamente ao padrão, seja pelo excelente nível das construções, seja pelo comércio/serviços pujante e especializado. Uma pena que o Brasil só não é uma potência mundial porque as elites (quadrilhas) de direita, centro e esquerda, não deixam.
  • Like
Gostei, mas Patos segue sendo minha favorita das que você fotografou.
  • Like
A força da agricultura! Belas fotos.
  • Like
Unaí! Outra casa da UFVJM. Cidade muito linda e vertical.
A localização estratégica me chamou a atenção, lembrando que integra a Região Metropolitana de Brasília, a rica RIDE de BSB, que se estende por Goiás e MG..
Bem lembrado, ela está estrategicamente localizada na divisa com o DF, inclusive se não me engano o time local disputa o campeonato de lá. Não sabia que tinha um campus da UFVJM na cidade

Belas fotos, Unaí qse nunca é mostrada aqui... eu particularmente não conheço mto coisa sobre a cidade além da sua força no argronegócio, mas gostei de ver a estrutura e o franco desenvolvimento dela.

Vc daqui a pouco tá fotografando o Norte de Minas heim...:)
  • Like
Bem lembrado, ela está estrategicamente localizada na divisa com o DF, inclusive se não me engano o time local disputa o campeonato de lá. Não sabia que tinha um campus da UFVJM na cidade Belas fotos, Unaí qse nunca é mostrada aqui... eu particularmente não conheço mto coisa sobre a cidade além da sua força no argronegócio, mas gostei de ver a estrutura e o franco desenvolvimento dela. Vc daqui a pouco tá fotografando o Norte de Minas heim...:)
Na verdade quem faz divisa com o df é o municipio de cabeceira grande, um enclave emancipado de Unai de 6 mil habitantes
  • Like
1 - 20 of 190 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.