SkyscraperCity banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
22,320 Posts
Discussion Starter · #1 ·
UnB vai se desfazer de cobertura de luxo do ex-reitor

Fonte G1
A Universidade de Brasília (UnB) confirmou que venderá, ou trocará, cerca de 30 apartamentos de luxo que estão incorporados ao seu patrimônio, inclusive a cobertura utilizada pelo ex-reitor Timothy Mulholand.
O ex-reitor foi pivô de escândalo por ter utilizado verbas da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), que são destinadas a pesquisas, na decoração do imóvel funcional no qual residia.
A denúncia sobre a utilização dos recursos para decoração da cobertura de 400 metros quadrados do ex-reitor resultou na ocupação da reitoria da UnB por alunos da universidade, que durou 15 dias e só terminou após a saída de Mulholland do cargo.
A venda, ou troca, dos imóveis de luxo da UnB foi sugerida pelo Conselho Diretor da instituição de ensino superior em março de 2007, mas será colocada em prática de junho em diante. A cobertura do ex-reitor fica na quadra 310 da Asa Norte, considerada área nobre de Brasília. A expectativa é de arrecadar R$ 40 milhões com as negociações dos cerca de 30 imóveis.

Patrimônio

A UnB informou que a idéia da instituição é trocar essas unidades por outras com aluguel menor, que têm maior giro de mercado no caso dos aluguéis. "A universidade não reduzirá seu patrimônio. O que não puder ser trocado será vendido e os recursos serão destinados a obras e reformas no campus", informou o vice-reitor pro tempore, José Carlos Balthazar.
O reitor pro tempore da UnB, Roberto Aguiar, que assumiu após a saída de Mulholland, avaliou que os apartamentos de luxo não são rentáveis à instituição. "É melhor permutar um apartamento desse por outros 10 de três quartos que tenham rentabilidade", disse ele.
Entre os apartamentos de luxo na lista para venda existem alguns que podem chegar ao preço de até R$ 5 milhões, segundo estimativas da Reitoria da UnB. Nesses casos, o aluguel chega a até R$ 5 mil, o que, segundo a universidade, dificulta que as unidades mantenham-se ocupadas e que os recursos sejam aproveitados pela instituição.

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,897 Posts
Podem fazer como a UFPR, trocar por prédios de outros órgãos públicos para serem utilizados por cursos, ou administração, da universidade. No caso da UFPR foram uns terrenos trocados por prédios do INSS.

·
Troublemaker
2,241 Posts
mais uma vitoria do movimento estudantil :pepper:

·
Banned
27,387 Posts
^^ Eu não vi nenhuma vitória do movimento estudantil, sinceramente, pois grande parte dos alunos da UNB são filhos muito bem criados, e pior, sustentado por um governo que tem um passado, presente e com certeza vai ter um futuro de corrupção.

Agora quero ver, quem vai pagar a conta de 1 milhão de reais de multa pela invasão a reitoria? Claro, os bocós dos pobres brasileiros. Olha, nem no movimento de retirada do Collor, os caras pintadas influenciaram, quem coloca e tira presidentes no Brasil se chama de 4o poder, e é a mídia.

A midia pode transformar um assassino numa pessoa de bem e também pode transformar uma pessoa de bem, num tremendo assassino. E outra Collor renunciou e o impecheament contra ele foi arquivado.

E outra, os movimentos estudantis hoje em dia, somente se resumem a não cobrança de tarifa de onibus, e eu sou totalmente contra, pois, eles não pagam nada e o povo pobre da periferia tem que arcar com o rombo no sistema de transporte.

Detalhe, aqui em Brasília, se não tivesse tantas benesses para alguns grupos, como idosos, estudantes, deficientes, policiais, bombeiros, carteiros, entre outros, a tarifa mais cara seria de 1,50 e não de 3,00.

O mesmo acontece com outras coisas, como a meia para entrada de espetaculos, o que os produtores estão fazendo é colocando o valor da inteira na meia.

Então se um show custar 300 reais, a meia vai ser de 150 reais, detalhe, não tem MP que possa intervir no valor dos ingressos, então os poucos que realmente pagam o ingresso, tem que desembolsar mais de 2x o valor real do ingresso.

·
Troublemaker
2,241 Posts
^^ Eu não vi nenhuma vitória do movimento estudantil
o reitor(agora ex)viu :eek:kay:
quanto a midia,consequência da perseverança estudantil e da impaciência geral de um país atualmente muito passivo a corrupção

·
Troublemaker
2,241 Posts
^^
pouco se vc pensar a longo prazo o quanto que este salafrario ainda afanaria do dinheiro publico,até agora já são avaliados 40 milhões em 30 imoveis que graças a quem não se calou serão revertidos a instituição.

·
Joao Pedro
127 Posts
Muitos ali não sabiam nem o que estavam protestando, nem sabiam quem era o reitor...
Para eles era uma oportunidade de beber cerveja e jogar truco em vez de irem pra aula estudar para realmente mudar alguma coisa nesse país...

·
Troublemaker
2,241 Posts
^^
acontece nas melhores familias.
Que bom que tem gente ali que alem de estudar pra realmente mudar alguma coisa,ainda muda as coisas manifestando-se contra a corrupção também.

·
Banned
27,387 Posts
Muitos ali não sabiam nem o que estavam protestando, nem sabiam quem era o reitor...
Para eles era uma oportunidade de beber cerveja e jogar truco em vez de irem pra aula estudar para realmente mudar alguma coisa nesse país...
^^ Olha, esses dias, o pessoal da velha guarda dos movimentos estudantis se reuniram, e perceberam que todos os movimentos perderam sua identidade, pois, se misturaram a partidos politicos.

E usam os movimentos estudantis mais como trampolim politico, do que para realmente o movimento estudantil. Interessante, se pegarem os ultimos lideres estudantis, todos, estão atualmente envolvidos com corrupção.

E claro, todos capitaneados pelo PT, PSB e PC do B, que inclusive, usa os recursos conseguidos pela emissão das carteiras estudantis, bancar seu partido.

E isso está acabando com o movimento estudantil, pois, antigamente para se fazer um congresso estudantil era um sacrificio, até mesmo para conseguir dinheiro para alugar onibus.

Hoje em dia, é só passar na tesouraria do PT ou PC do B, consegue o recurso na hora, em dinheiro vivo. E até mesmo, a sede da UNE no Rio de Janeiro vai ser reconstruída.

Claro, tudo as custas do erário público, aonde está sobrando dinheiro para esse fim. Interessante, que eu moro bem pertinho da sede II da UNE, que virou um estacionamento particular ao lado da UNIP asa sul.

·
Troublemaker
2,241 Posts
é tudo muito engraçado pq foi consenso geral não exibir bandeiras de partidos nem forma alguma de panfletagem nos dias de ocupação,mas enfim

·
Banned
27,387 Posts
^^ Olha geralmente, os primeiros (aproveitadores) aparecerem lado a lado dos estudantes, são justamente os politicos, isso é algo estranho, se os estudantes pregam um distanciamento da politica.

·
Troublemaker
2,241 Posts
aproveitadores tem em qualquer lado onde apareçam câmeras,principalmente em casos de sucesso e simpatia popular :yes:

·
Banned
27,387 Posts
^^ Vemos hoje em dia os movimentos estudantis vendidos, pois, eu quero ver a UNE, UBES, UJS sairem em protesto contra o LULA ou partidos hoje do governo (PSB, PC do B, PC entre outros).

Eles não são doidos, cuspir no prato que comem, então por isso que falo, que desde a democratização, o movimento estudantil, morreu a 16 anos.

·
UNICAMP
1,195 Posts
:applause: Parabéns alunos da UNB por essa vitória!

·
Goldfinger
2,208 Posts
Minha universidade querida !!!!!!!!!!!!

uma pena é que a politicagem na unb é só de esquerda. Não tem nenhuma novidade :(

·
Registered
7,546 Posts
Acho que a universidade deveria investir num programa de residências universitárias pois, não são poucos os estudantes de outras unidades da federação a estudar em Brasília e a pagar caríssimos alugueis ou mesmo grandes dispesas com transporte quando têm de viver longe do campus.

·
Banned
27,387 Posts
^^ Mas acho que isso é geral, e sem falar tambem que as universidades brasileiras recebem milhares de estudantes latinos e africanos. Esses perto do que se passa os brasileiros estão em situação muito pior que a nossa.

Mas tem saber muito bem fazer essa seleção, pois eu sei que, tem muito filho de papai tirando esse beneficio de pessoas carentes, isso não se deve acontecer.

1 - 19 of 19 Posts