Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 4 of 4 Posts

·
Amável, charmoso e mortal
Joined
·
9,704 Posts
Discussion Starter · #1 ·


O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) deverá abrir novas unidades da instituição em Natal (RN) e Recife (PE) em 2009. A informação foi dada pelo reitor José Loureiro Lopes durante as comemorações dos 37 anos de fundação da instituição. A instituição foi fundada em 21 de junho de 1971. Para comemorar a data foi realizada ontem (20) uma missa de Ação de Graças na Capela do campus universitário, e em seguida um café da manhã no hall do Espaço Cultural do Unipê.
Segundo o reitor José Loureiro, o processo de expansão do Centro Universitário começou com a criação este ano de 10 cursos de pós-graduação (MBAs e especializações) em Campina Grande, em parceria com a Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Furne).
E já estão sendo feitos estudos para a instalação do Unipê em Recife e Natal, além da implantação de cursos de graduação em Campina Grande. “Estamos fazendo um levantamento de mercado nestes locais, e ao concluir os estudos devemos começar a elaborar um projeto de expansão para essas cidades”, disse José Loureiro.
A instituição está investindo também na qualificação de seus professores. Para isso, fechou convênios com universidades do exterior, a exemplo de Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos, a fim de oferecer cursos de doutorado para os professores que trabalham no Unipê. De acordo com o reitor, outro convênio que tem trazido bastante benefícios para a instituição é o firmado com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Nele, os alunos do Unipê podem utilizar os serviços de biblioteca e laboratórios da universidade federal, assim como os estudantes da UFPB podem usufruir da estrutura do Centro Universitário. “É muito gratificante ver o nosso sonho realizado”, disse José Loureiro, que foi um dos fundadores da instituição, juntamente com Flávio Colaço Chaves, José Trigueiro do Valle, Manuel Batista de Medeiros, Marcos Augusto Trindade e Afonso Pereira da Silva, este último faleceu recentemente. O Unipê já formou 32 mil profissionais.

Fonte:
http://jornaldaparaiba.globo.com/cida.php?id=16190&IDNOT=1
http://www.unipe.br/
 

·
Registered
Joined
·
3,322 Posts
É o Unipê se consolidando cmo uma das melhores e mais bens estruturadas universidades particulares do Nordeste.
:D
Mto bom!
 

·
Amável, charmoso e mortal
Joined
·
9,704 Posts
Discussion Starter · #3 ·
É isso aí, e um pouco "velha". rsrs
 

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Muito bom! O ensino universitário da Paraíba é muito bem visto pelos pernambucanos, essa universidade já vai chegar aqui com o currículo pré-aprovado... :)
 
1 - 4 of 4 Posts
Status
Not open for further replies.
Top