SkyscraperCity banner
1 - 7 of 7 Posts

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
29 de maio de 2008.


MANAUS - O trabalho apresentado pelos acadêmicos de Direito, Eduardo Araújo e Thalita Motta, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da habilitação Direito Internacional, ganhou o Prêmio de Melhor Memorial em Português, na 13ª edição da Human Rights Moot Court Competition, realizada pela American University - Washington College of Law, em Washington DC, realizada no período de 18 a 23 de maio.

A competição é estabelecida para treinar estudantes de direito na utilização do sistema legal interamericano como um fórum legítimo para a reparação de violações de direitos humanos e baseada num caso hipotético escrito por especialistas no Sistema Interamericano de Direitos Humanos, refletindo uma questão atualmente debatida na região.

Cada equipe representa o Estado ou a Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Nesta competição, a equipe da UEA redigiu a Contestação do Estado do Chuqui, em um caso hipotético de violação aos direitos humanos em decorrência de danos ambientais.

Qualidade

De acordo com a coordenara do curso de Direito, Lúcia Viana, o prêmio obtido pelos alunos demonstra a qualidade de seus trabalhos na fase escrita, com a orientação e apoio da professora Silvia Silveira Loureiro, que acompanhou a equipe durante o evento.

Segundo a professora Sílvia Loureiro, o caso hipotético proposto na competição foi muito parecido com um ocorrido em Manaus, na década de 90, no bairro Mauazinho.

- Com isso, nós pudemos estudar no local e fazer certas comparações, destacou. Ela explicou, ainda, que convidou os dois acadêmicos para compor a equipe por eles já serem experientes.

- Eles já desenvolvem projetos na área ambiental, através do Programa de Apoio à Iniciação Ciêntífica (PAIC), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas (Fapeam), declara.
 

·
A Metrópole da Amazônia!
Joined
·
4,110 Posts
Parabéns!!!
 

·
Manaus, Amazonas, Brasil
Joined
·
10,881 Posts
Também tenho orgulho da UEA. Pretendo ser professor daquela instituição, que vem crescendo em ensino, pesquisa e extensão.
Tomara que os alunos da UFAM (de onde sou egresso) sigam o exemplo dos alunos de Direito da UEA.
 
1 - 7 of 7 Posts
Top