SkyscraperCity banner

UPC Portugal: 26/2012

1 - 20 of 20 Posts

·
Feliz 2020 ;)!
30,636 Posts
Discussion Starter · #1 ·
VOTO PÚBLICO

1. La neige sur Toulouse
Cbr Domes

2. Lisboa
daniel322

3. S. Vicente
Babete

4. Cá estarei para o ano!
Lino

5. Carris dourados
beto_chaves

6. Factor X
skytrax

·
Obidos
1,831 Posts
Gostei muito de S. Vicente mas afinal votei pelos Carris dourados

·
Registered
1,125 Posts
^^ Obrigada também Aranou, um elogio cai sempre bem! :)

·
Registered
1,125 Posts
^^ Hum, acho que também ganhei qualquer coisa... :cheers:

·
Registered
1,125 Posts
4-Cá estarei para o ano!

Lino :applause:

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
^^ Hum, acho que também ganhei qualquer coisa... :cheers:

Claro que sim, o teu trabalho explora muito bem a expressividade das formas arquitectónicas além de uma luz muito bem conseguida. Pena não ter sido possível a foto sem a pessoa lá em baixo...

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discordo... a foto está belíssima, e a pessoa só lhe dá vida, senão ficaria estéril....
Votei na S. Vicente :)

·
Banned
5,203 Posts
4. Cá estarei para o ano!

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
Discordo... a foto está belíssima, e a pessoa só lhe dá vida, senão ficaria estéril....
Votei na S. Vicente :)
Correção à tua frase: "a foto está belíssima! Discordo contigo é quando à pessoa, que até lhe dá vida, senão ficaria estéril...."

Ainda assim permite-me rebater que nem eu nem tu poderemos até ter razão, só o fotógrafo o poderá dizer. Se a ideia do mesmo é o foco total da arquitetura e paisagem urbana, então a pessoa estará a mais (até porque é quase um ponto negro sem destaque expressivo). Já se a ideia é realmente não tornar a fotografia "estéril" como tu dizes, então claramente a presença humana teria que ser de certa forma mais evidenciada.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Por vezes o que é para ti não o é para outro. Tudo é uma nota pessoal... nem tudo pode ser perfeitinho senão torna-se chato... há sempre ali um pequeno senão... se tudo na música fosse de acordo com as regras não teríamos muitas das obras que ouvimos... e o mesmo na pintura, cinema, fotografia....
Além de que isto é um concurso amador, aprende-se sempre como é claro, mas o importante aqui, além de alguma parte técnica, é o sentimento pessoal inerente à imagem.

·
Banned
5,203 Posts
Claro que sim, o teu trabalho explora muito bem a expressividade das formas arquitectónicas além de uma luz muito bem conseguida. Pena não ter sido possível a foto sem a pessoa lá em baixo...
Já agora faz umas das tuas críticas à minha :D

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
É como eu disse, há aqui trabalhos muito bons e a tua não foi exceção CBR!

Gostei da forma como criaste (intencionalmente ou não acaba por ser indiferente) uma linha diagonal que divide claramente a fotografia em duas partes e com 2 tons de cor completamente contrastantes. É uma foto com muito detalhe, óptima definição o que revela que foi bem focada. Menos boa é a permanência de uma sensação de zoom como forma de ultrapassar oue sconder algo que se passaria à volta, em suma, tem uma ligeira sensação foto-turística, se é que me faço entender. Parabéns pelo trabalho.

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
Por vezes o que é para ti não o é para outro. Tudo é uma nota pessoal... nem tudo pode ser perfeitinho senão torna-se chato... há sempre ali um pequeno senão... se tudo na música fosse de acordo com as regras não teríamos muitas das obras que ouvimos... e o mesmo na pintura, cinema, fotografia....
Além de que isto é um concurso amador, aprende-se sempre como é claro, mas o importante aqui, além de alguma parte técnica, é o sentimento pessoal inerente à imagem.
Sim, concordo com tudo o que disseste e o meu comentário anterior vem muito no sentido dessa dualidade de entendimentos.

Ainda assim gostaria que esse "sentimento pessoal inerente à imagem" fosse mais genuino e não artificializado por preconceitos sobre o que é fazer uma boa fotografia, o que por vezes acontece! Falta sentir mais e pensar menos na técnica em alguns casos!

·
Banned
5,203 Posts
Obrigado :)

1 - 20 of 20 Posts