xa ver, dificil 
Permite-me discordar com a tua ideia de dar mais ênfase à casa ao fundo. Na minha ideia, esta nada tem a ver com o canhão, daí não interessar que saia reforçada a sua presença. E, em muitas fotos, o elemento principal é o que por vezes menos se quer notado... neste caso, pretendi que o canhão estivesse o mínimo possível exposto e, por conseguinte, dar propositadamente muito mais importância a tudo o resto (a entrada do mosteiro)Lss911 said:4 - Pilar Bélico by Filipe_Golias
(...)
Se o enquadramento estivesse direito ficaria melhor...até porque há uma boa ligação de equilíbrio com a casa que se encontra mais ao fundo que é fundamental que saia mais reforçada porque é lá que se encontra o canhão que, como o título nos indica, é um elemento fundamental para fazermos a associação do tal pilar com o mundo bélico. 14/20
Pelos vistos não influenciou...JohnnyMass said:eu até acho bem a crítica, mas deixaria de dar uma pontuação no fim de cada foto...acho altamente influenciador para os restantes votantes e não passa ao fim e ao cabo da opinião do Psot!
esta semana não tenho dúvidas nenhumas, o meu voto vai para o ref!kay: que bela foto! muito bem captada, inspira mistério, vontade de descobrir e visitar o que se vê para além das árvores.
Com toda a racionalidade possível em mim, não concordo, mas são opiniões, claroLss911 said:O canhão dá o título à tua foto, este encontra-se por detrás das grades, tal como a casa que é possível que guarde um arsenal bélico. Existe uma expressividade que não está aproveitada. Não se pode inventar sentido de forma gratuita: este tem que ser fundamentado, essa menor importância que queria dar a esse elemento está excessiva. Demorei muito tempo (dps de 4/5 olhadelas separadas) a reparar que existia um canhão ali atrás e até lá não percebi o sentido do título da tua foto...
vou fazer um poll!Lss911 said:Pelos vistos não influenciou...
Filipe_Golias said:Com toda a racionalidade possível em mim, não concordo, mas são opiniões, claro![]()
Tranquilo! tas a-vontade para te expressares, mas eu senti um bocadinho de indignação no teu tom e isso já é diferente.Filipe_Golias said:Ó Lourenço... atenção, eu não estou a criticar-te! Estou apenas a expressar a minha não-concordância com uma perspectiva tua sobre um pormenor ou outro da minha foto! Não estou aqui a pedir que subvertas as tuas críticas/comentários só para agradar-me. Longe disso! Quero que sejas o mais honesto possível... mas tb quero que me deixes contra-expressar a minha opinião![]()
A chas que a janlea do meu vizinho está tão bem tratada? hu...não se compara a esta! :lol:Daniel_Portugal said:Lsseu voto na janela do (teu) vizinho :lol: ehehehehehe