SkyscraperCity Forum banner

Uruguai - Uma pequena síntese

3339 Views 13 Replies 10 Participants Last post by  ABNeto
Saudações a todos. Bem, este é o meu primeiro thread. Embora seja modesto e um pouco escasso de fotos, espero que vocês gostem do conteúdo.

Recomendo aos que não conhecem o Uruguai, uma visita. É um país muito bonito e aparentemente pacato.

Enfim, vamos ao que realmente interessa.

Uma das ruas centrais de Colonia del Sacramento, no extremo sudoeste do país.

Ainda em Colonia. Cidade-sede do Greenpeace?.

Belo patrimônio histórico, extremamente bem conservado.

Capacete?. Que blasfêmia!. Jamais pronuncie essa palavra no Uruguai. Ela é tão difícil de ser definida, que a palavra saudade fica mais fácil de ser interpretada por um Russo do que a palavra capacete pelos Uruguaios.

Ainda na bela, antiga e pitoresca Colonia del sacramento.

A modéstia e a honestidade desse grande estabelecimento me surpreendeu.

Agora, um pouco da belíssima e agradável Punta del Este.

bela vista do crepúsculo em Punta.

Principal Shopping da cidade.

Moais albinos.

Em Maldonado, cidade próxima à Punta.

Entrada principal de Punta del Este

Infelizmente, a resolução da foto não auxiliou muito. Essa região é inacredítavel. Há muitas mansões EXTREMAMENTE suntuosas e prédios de nível semelhante.

Ainda em Punta.

O famoso Conrad Cassino. Acho que já tá meio clichê por aqui, mas tudo bem.

ah, fugindo um pouco da temática do thread, vou colocar algumas fotos de Buenos Aires também. Infelizmente não sei aonde se encontram as outras
fotos, como as do Carminito e da linda Puerto Madero. Enfim, lá vão três fotinhos.

O famigerado monumento fálico, Obelisco - brincadeirinha Hermanos! - na Nove de Julho.

Avenida Nove de Julho.

Peculiaridades da linguística.

Caso gostem, por favor, comentem!.
1 - 14 of 14 Posts
uê, escasso de fotos mesmo..rsrs eu nao to vendo nenhuma, sera que tu postou errado?
Queremos Fotos! :D
Pessoal, desculpem pela postagem precipitada. Agora o thread está arrumado.
Vc curte Jamiroquai? Eles usam bastante esse instrumento, didgeridoo.
Ótimas fotos Didgeridoo, fiz essa mesma viagem de carro e foi muito massa, esse thread deu saudades da estrada e de ver a paisagem mudando pouco a pouco, as casinhas Brancas nas praias do norte, os campos verdes e finalmente Punta del Este. Colonia é uma jóia colonial portuguesa (legal né?) e início de outro passeio, você atravessou o Rio da Prata p/ Bs.As. pelo Buquebus?
Lindo Uruguai, linda Argentina! Acho que vou fazer o Buquebus esse ano.
Ótimas fotos Didgeridoo, fiz essa mesma viagem de carro e foi muito massa, esse thread deu saudades da estrada e de ver a paisagem mudando pouco a pouco, as casinhas Brancas nas praias do norte, os campos verdes e finalmente Punta del Este. Colonia é uma jóia colonial portuguesa (legal né?) e início de outro passeio, você atravessou o Rio da Prata p/ Bs.As. pelo Buquebus?
Sim, tínhamos a possibilidade de pegar o Buquebus em Montevideo, mas optamos por Colonia. Quanto a mudança gradual na paisagem, ela me surpreendeu também.

Diria que é algo bastante peculiar, inclusive com "corredores" de árvores como palmeiras - bem, suponho que sejam - ao lado das rodovias por quilômetros. As paisagens são lindas e Colonia é extremamente bem conservada.

Ah, em relação a pergunta feita pelo amigo acima, Didgeridoo é uma música do Aphex Twin, um produtor de música eletrônica experimental. Típico pseudônimo adotado por gente que não é lá muito criativa pra criar essas coisas.

Obrigado pela opiniões.
Parabéns pelo seu primeiro thread, está muito bom! :eek:kay:

E aí, se impressionou com o nível das casas de Punta del Este? Até hoje não vi nada igual na vida... Acho que eles batem inclusive Jurerê em Floripa. É uma mansão mais linda que a outra!
1 - 14 of 14 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.