SkyscraperCity banner
1 - 19 of 19 Posts

·
How about a magic trick?
4,798 Posts
legal, Ponte Orca Ipiranga-Tamanduatei!

Só pode ser ponte orca esse "onibus". Mas que seja ONIBUS mesmo! Espero que esse quebra-galho nao atrase as obras sentido Vila Prudente.

·
Registered
19,704 Posts
É, eles mencionam uma ligação por ônibus entre Ipiranga e Tamanduateí, como é que a gente fica sabendo dessas coisas depois do SPTV? No site da STM não li nada disso. E continuo cético de que a estação Alto do Ipiranga vá estar pronta até novembro (ou outubro, como parece delirar o governador).... nem existe nada!!!! Só o buracão enlameado!!! Se a Klábin atrasou 50 dias só pra apertarem uns parafusos, quanto tempo leva para transformar aquele poço cru numa estação?

·
Registered
19,704 Posts
É, eles mencionam uma ligação por ônibus entre Ipiranga e Tamanduateí, como é que a gente fica sabendo dessas coisas depois do SPTV? No site da STM não li nada disso. E continuo cético de que a estação Alto do Ipiranga vá estar pronta até novembro (ou outubro, como parece delirar o governador).... nem existe nada!!!! Só o buracão enlameado!!! Se a Klábin atrasou 50 dias só pra apertarem uns parafusos, quanto tempo leva para transformar aquele poço cru numa estação?

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Só que veja bem: estão trabalhando 24h por dia, e com mais de 800 operários, se colocarem os operarios das obras da chácara klabin e imigrantes pra ajudar ai duvido que atrasem....tem que ver tb que a klabin era bem mais complexa pq será uma estação de integração de 2 linhas e a alto do ipiranga será uma estação mas simples, como a imigrantes, portanto + rapido pra concluir.

qto a ponte orca Alto do ipiranga- tamanduateí vai ser uma boa, pois é um saco ter que fazer todas aquelas baldeações pra poder chegar no ABC paulista.

·
Registered
8,986 Posts
A ponte Orca é wishful-thinking nosso... quando falaram de integração por ônibus, podem muito bem ter considerado as linhas de ônibus já existente com a tarifa do bilhete único (o que no caso daria R$5,10 de trem+ônibus+metrô contra R$2,10 de trem+orca+metrô).
Eu acho interessante sugerir isso pelo site do Metrô... para caso eles não tenham pensado nisso antes, que pensem e assim o façam.

·
Registered
19,704 Posts
Acho que o fato de a CK ser uma futura estação de integração não adiciona muita complexidade, já que a parte da linha 5 será construída depois, hoje ela é uma estação simples. A Ipiranga será praticamente tão complexa, senão mais, já que é mais profunda. Mas se dizem que é o prazo, pode ser mesmo, o governador quer até antecipar.... espero mesmo que saia em outubro ou novembro.

·
Registered
632 Posts
As "Pontes Orcas" são cala-bocas para o governo ganhar tempo e poder roubar mais. Não devemos aceitar esse tipo de serviço, porque além de tudo vai retardar a chegada da linha 2 até a Vila Prudente.

·
Registered
8,986 Posts
Melhor o serviço ruim do que o serviço nenhum. Campanha: Ponte Orca Alto do Ipiranga - Tamanduateí já na inauguração.

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Osasco Station said:
As "Pontes Orcas" são cala-bocas para o governo ganhar tempo e poder roubar mais. Não devemos aceitar esse tipo de serviço, porque além de tudo vai retardar a chegada da linha 2 até a Vila Prudente.
Até concordo contigo, porém não tem outro jeito, pois qdo terminar a estação alto do ipiranga, ainda estará longe e só com a ponte Orca pra poder acessar a linha D da CPTM na estação tamanduateí

Acredito que não vão enrolar, pois já está em desapropriação as 2 novas estações seguintes à alto do ipiranga e vão construir.

Por outro lado ninguém falou nada de ponte orca, somente de integração via onibus, e pode ser que o rkj esteja certo, a integração poderá ser paga via bilhete unico, o que não será vantajoso pra mim não, que terei que continuar indo até a luz pra acessar a linha D.

Se tiver a integração gratuita via ponte orca Alto do ipiranga - Tamanduatei vai ser uma mão na roda pra mim e pra muitos, enquanto o metrô não chega na estação tamanduatei da CPTM.

·
Registered
19,704 Posts
Acho que a Sacomã abre em 2008 para coincidir com o expresso Tiradentes, mas dizem que para extender até Tamanduateí (e Vila Prudente) tem que haver um pátio novo para dar conta da frota maior necessária. Há alguma desapropriação em vista para esse pátio?

·
**16º ano**
**17º ano**
25,741 Posts
^^ Bom, desapropriação não sei, mas terreno e galpão velho pronto pra ser demolido é o que não falta na região da estação Tamanduateí, pelo menos nesse ponto não vai haver probema.

·
Registered
632 Posts
mopc said:
Acho que a Sacomã abre em 2008 para coincidir com o expresso Tiradentes, mas dizem que para extender até Tamanduateí (e Vila Prudente) tem que haver um pátio novo para dar conta da frota maior necessária. Há alguma desapropriação em vista para esse pátio?
É verdade, Sacomã deve estar funcionando qundo o Expresso Tiradentes até o Sacomã estiver funcionando.

·
Registered
632 Posts
^^ é a melhor oportunidade para já construir algo integrado, obviamente não será um elefante branco, em funcão da demanda, mas com certeza já interligar o VLP à linha 2 e a linha 3 é um grande atalho para evitar que as pessoas tenham que tomar imediatamente ônibus, deixando para fazê-lo mais próximo de suas residências e/ou locais de trabalho.
Outra coisa, tendo o VLP já é um grande trunfo para que amadureçamos a idéia do VLT, pois já usa via segregada, carrega um número razoável de passageiros e terá (espero) uma velocidade boa.

·
Registered
19,704 Posts
^^ sim, mas acho que deveria haver uma integração na estação Tamanduateí, senão o pessoal que vem do ABC terá que baldear na Tamanduateí pra pegar o VLP na Sacomã (se bem que poderão pegar o VLP na Ipiranga) mas quem vai pagar mais caro para aliviar a linha 1?? O pessoal que vem da linha D simplesmente vai tomar o metrô, que tem transferência gratuita. Ou o VLP terá integração gratuita também?

1 - 19 of 19 Posts