SkyscraperCity banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Registered
8,986 Posts
Muito legal o vídeo. Algo a reparar é que o bilhete único não é o responsável pela demora nas catracas; nos horários de pico, o metrô diminui o número de catracas que vão para as plataformas, para controlar o tumulto nelas. Os bloqueios são usados propositadamente para reter o fluxo de pessoas; se fosse só pelos segundos a mais para autorizar o bilhete único, bastaria aumentar em uma ou duas catracas o número normal de bloqueios operando naquela direção.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
Mas eu não entendo, com o bilhete único não é até mais rápido, só passar o cartão?

·
Registered
8,986 Posts
RRC said:
Mas eu não entendo, com o bilhete único não é até mais rápido, só passar o cartão?
Mais rápido do que pegar a fila da bilheteria, certamente. Mas comparado ao cartão de papel com fita magnética do metrô, o bilhete único demora alguns segundos a mais para liberar o bloqueio, que é o tempo de checagem do cartão contra a base de cartões bloqueados e cadastrados, mais o tempo de gravação do débito no cartão.

·
Registered
366 Posts
Alguém sabe como funciona tecnicamente o bilhete único? Que tipo de tecnologia grava ele?

·
Registered
8,986 Posts
Eu hoje peguei a linha 2-Verde, e reparei num grande número de trens antigos em circulação nela.
Hipotése 1: complementaram a frota por causa da estação Imigrantes (não acho que foi isso, nem que precisariam de tantos trens assim)
Hipotése 2: pegar trens novos para diminuir o intervalo na linha 3-Vermelha como dizia essa reportagem (que o intervalo era diminuir, não como seria feito).

·
How about a magic trick?
4,801 Posts
^^

A linha 2 sempre usou trens da linha 1 como complemento. É natural.

·
Registered
8,986 Posts
Heilig said:
^^

A linha 2 sempre usou trens da linha 1 como complemento. É natural.
Mas tem bem mais do que o usual. Eu já tinha visto trens da linha 1 por lá, mas hoje haviam mais trens padrão linha 1 que os padrão linha 3 rodando. Eu reparei tanto em trens que passaram enquanto eu me dirigia às plataformas, quanto em trens em sentido contrário nas estações ou túneis. Era mais do que complemento: eram maioria.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,750 Posts
rkj said:
Mais rápido do que pegar a fila da bilheteria, certamente. Mas comparado ao cartão de papel com fita magnética do metrô, o bilhete único demora alguns segundos a mais para liberar o bloqueio, que é o tempo de checagem do cartão contra a base de cartões bloqueados e cadastrados, mais o tempo de gravação do débito no cartão.
Olha, por mim o bilhete magnético seria abolido e só se usaria os cartões no metrô e CPTM. O bilhete tem mil riscos de estragar, não pode amassar, dobrar, molhar, passar perto de imâs etc. O cartão não tem nenhum desses riscos, pode até quebrar, mas se for personalizado vc pode ser ressarcido. Além disso é muito mais prático carregar o BU, em qq lotérica ou até banca de jornal, enquanto o bilhete magnético só nas estações de metrô, geralmente com muita fila.

A solução para as filas é muito fácil, é só abrir mais catracas pro povo passar, como nos pedágios nas rodovias.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
/\ É uma faca de dois gumes, abre as catracas e as plataformas ficam uma balbúrdia maior do que já são. É mais seguro manter as pessoas antes dos bloqueios já que não correm o risco de cair na via. Mas sinceramente, tem hora que não da pra imaginar a plataforma mais cheia do que ja estao

1 - 10 of 10 Posts