SkyscraperCity banner
1 - 20 of 217 Posts

·
Grande Campinas (S.Paulo)
47,716 Posts
Serra, é o melhor governador que São Paulo ja teve...
Se o serra ficasse mais um governo, ai sim...
Definitivamente São Paulo entraria no rol de cidades realmente Global como New York...
Mas......

·
Registered
1,110 Posts
Serra, é o melhor governador que São Paulo ja teve...
Se o serra ficasse mais um governo, ai sim...
Definitivamente São Paulo entraria no rol de cidades realmente Global como New York...
Mas......
Ele já apresentou candidato para 2010? Kassab? Alkmin?

·
Registered
10,229 Posts
:lol: eu rio muito vendo esses videos..

"28 trens iguais este aqui foram reformados"

(aí vai e mostra o trem série 2000 Fase I, um dos mais novos, entregue com a Abertura do Expresso Leste, e que só tem um reformado, e depois mostra o 2000 Fase 2, novinho entregue em 2007).

·
Banned
19,231 Posts
Propaganda, dados distorcidos, reformas superficiais, nenhuma etapa cumprida, esse é o expansão São Paulo. Acredito que o governo se precipitou ao lançar propagandas de obras que só vão ficar parcialmente prontas no ano que vem. . .

·
bye Iguaçu, hi Tietê
12,269 Posts
A STM está com um novo chavão, presente em todos os vídeos: "reduzir a superlotação". Estes vídeos, na minha percepção, são reações às diversas reportagens recentes que enfatizaram a superlotação do sistema.
No demais, de todos os entrevistados, o que chegou mais perto da realidade foi o menininho que disse "três" e mostrou 5...

Acho um pouco exagerado o tom pessimista, mas de fato sobrará muito a ser feito, quando terminar 2010, para a CPTM atingir a etérea "qualidade de metrô". Obras importantes estão ainda em fase de licitação, ou nem isto.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Estes grandes projetos de mobilidade urbana dentro da Grande São Paulo, para mim, é dinheiro jogado no lixo enquanto o governo não reativar os trens de longo percurso para Sorocaba, Campinas e demais cidades do interior; ou mesmo trens interestaduais para Brasília, Porto Alegre e Campo Grande (fora o TAV). Uma das principais causas dos congestionamentos em São Paulo é que a cidade está concentrada demais e muitas pessoas vem para a cidade através das rodovias que chegam a capital, enquanto as ferrovias foras da área de atuação da CPTM estão às traças.

·
Banned
19,231 Posts
A STM está com um novo chavão, presente em todos os vídeos: "reduzir a superlotação". Estes vídeos, na minha percepção, são reações às diversas reportagens recentes que enfatizaram a superlotação do sistema.
No demais, de todos os entrevistados, o que chegou mais perto da realidade foi o menininho que disse "três" e mostrou 5...

Acho um pouco exagerado o tom pessimista, mas de fato sobrará muito a ser feito, quando terminar 2010, para a CPTM atingir a etérea "qualidade de metrô". Obras importantes estão ainda em fase de licitação, ou nem isto.
Dinheiro para investir não é problema. Problema é a falta de estrutura administrativa, financeira, política e técnica da CPTM para investir esse dinheiro corretamente.

Estes grandes projetos de mobilidade urbana dentro da Grande São Paulo, para mim, é dinheiro jogado no lixo enquanto o governo não reativar os trens de longo percurso para Sorocaba, Campinas e demais cidades do interior; ou mesmo trens interestaduais para Brasília, Porto Alegre e Campo Grande (fora o TAV). Uma das principais causas dos congestionamentos em São Paulo é que a cidade está concentrada demais e muitas pessoas vem para a cidade através das rodovias que chegam a capital, enquanto as ferrovias foras da área de atuação da CPTM estão às traças.
Pois é, só fazemos metade do que deve ser feito. O estado se comporta como se nunca tivesse administrado ferrovias.

·
O inferno é logo ali...
952 Posts
gerd.jak said:

Dinheiro para investir não é problema. Problema é a falta de estrutura administrativa, financeira, política e técnica da CPTM para investir esse dinheiro corretamente.
Rodalvesdepaula said:

Pois é, só fazemos metade do que deve ser feito. O estado se comporta como se nunca tivesse administrado ferrovias.
Concordo com tudo! :bow:

·
Registered
11,050 Posts
Que dinheiro jogado no lixo o quê!! Você tem ideia do que está dizendo?
A imensa maioria dos veículos que circulam na cidade são da RMSP mesmo.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
^^Sim, exagerei um pouco na hora que falei "dinheiro jogado no lixo"; mas, sim, boa parte dos problemas de trânsito de São Paulo são causados por automóveis que vem de outras cidades do Estado. Não é a toa que as rodovias que servem a capital ficam congestionadas praticamente todos os dias; eu mesmo já fiquei quase uma hora parado na Via Dutra, vindo de Vitória (ES), numa manhã de quarta-feira em Guarulhos.

·
Registered
11,050 Posts
^^

O Rodoanel quando concluído vai tirar da capital os veículos que não têm a cidade como destino.

·
Registered
7,290 Posts
Eu agradeço... pelo menos ALGUMA coisa está sendo feita! Mesmo que seja milhões de vezes menos do que anunciam, já é um começo .-.

·
Registered
8,986 Posts
^^

Praticamente só os caminhões. Que emperram (devido ao alto número deles) algumas avenidas.
Não vão ser só os caminhões não. Tem muita gente do interior que tem receio de andar em SP por achar que vai se perder ou pegar muito trânsito, que vai pegar o Rodoanel desde o 1o. dia em que ficar pronto.

·
Registered
8,986 Posts
Quanto aos vídeos, eu odiei a música do 1o. vídeo. Melhor o Serra candidato contratar outra agência de publicidade, pq essa do Serra governador...

1 - 20 of 217 Posts