SkyscraperCity banner

21 - 40 of 1175 Posts

·
Moderator
Joined
·
71,549 Posts
Discussion Starter #23
Maia 360 – Visite a Maia a partir das nuvens​

Para aqueles que acham que sabem tudo sobre a Maia, e para aqueles que ainda não a conhecem bem, recomendamos a visita guiada à Torre Lidador através do posto de Turismo da Câmara Municipal da Maia.

A visita ” Maia 360º ” envolve a contextualização histórica do nosso Município e posterior visita à varanda do quinto edifício mais alto do nosso país, uma experiência que a Câmara coloca à disposição de forma totalmente gratuita, mediante a agenda dos seus guias.



basta contactarem o posto de Turismo e agendar.

Ficam aqui os contactos.

Tel: 229 444 732

Email: [email protected]

Fonte: Notícias Maia
 

·
Free green
Joined
·
2,934 Posts
Grande video do que Portugal também é e tem de mais belo.
Com grandes paisagens principalmente na zonas da Serra da Estrela e do Gerês (entre outros). Filmado em timelapse de um trabalho de um ano e meio.

http://vimeo.com/110658449
by Carlos Dias​
 

·
Moderator
Joined
·
71,549 Posts
Discussion Starter #37
Grande video do que Portugal também é e tem de mais belo.
Com grandes paisagens principalmente na zonas da Serra da Estrela e do Gerês (entre outros). Filmado em timelapse de um trabalho de um ano e meio.

http://vimeo.com/110658449
by Carlos Dias​
Vídeo leva-nos a respirar por um outro mundo... em Portugal

São imagens vivas de paisagens deslumbrantes de natureza e ar puro, onde noites estreladas vão dando lugar a cascatas, a montanhas espinhosas e oceanos lânguidos. O timelapse do português Carlos Dias quer pôr toda a gente a “respirar outro mundo”, por Portugal e Espanha.

Já foi visto mais de 170 mil vezes desde que foi publicado, no início do mês, e tem dado que falar. O primeiro timelapse do jovem fotógrafo amador português leva-nos por paisagens ibéricas de cortar a respiração, para mostrar “que o mundo é lindo e que por vezes [estes lugares] não estão tão longe como pensamos”. No total, Breathing Other World revela 11 locais de Portugal e Espanha, espelhados em mais de nove mil fotografias feitas entre Março de 2013 e Agosto deste ano.

Alguns locais, como a Serra da Estrela e as Buracas do Casmilo, em Condeixa-a-Nova, “tinham de constar obrigatoriamente” por lhe serem “muito especiais”. Outros já faziam parte da lista de locais a visitar e fotografar há muito tempo, como os Picos da Europa, o Cabo Espichel e as zonas de Lamas de Mouro e Castro Laboreiro, no Parque Nacional Peneda-Gerês, conta-nos Carlos numa entrevista por e-mail.

O jovem de 26 anos, natural de Coimbra, confessa-se “um amante da natureza” e garante não trocar “a tenda e o saco-cama por nenhum quarto de hotel”. No ano passado, por exemplo, decidiu festejar a noite do 25.º aniversário a acampar no Covão D'Ametade, na Serra da Estrela, com temperaturas a rondar os -6ºC. “A imagem de capa do vídeo é o registo desse momento.”

Do projecto, destaca ainda “o acordar de madrugada na tenda para ir fotografar o nascer-do-sol com vista para o Pico Urrielo [nos Picos da Europa]”, a “vista soberba sobre o Rio Pomba [no Gerês]” e o “vasto vale situado na Serra do Sicó, numa tarde de trovoada que o obrigou a pegar no carro e ir atrás da tempestade”. Sempre que pode, o jovem de Coimbra ruma à Serra da Estrela, a que gosta de chamar “segunda casa”, e não são raras as vezes que passa a noite a “longos quilómetros de distância só para fotografar, por exemplo, uma chuva de meteoros”.

A paixão pela fotografia é algo que vem desde sempre, provavelmente influenciado pelo pai e pela irmã mais velha, quem sabe pelos genes do avô materno, que não chegou a conhecer mas que “era um apaixonado pela arte de registar com luz e [até] tinha uma câmara escura em casa onde fazia as revelações”. “Lembro-me que a minha primeira máquina fotográfica, ainda de filme, foi-me oferecida por uma das minhas irmãs e pelo meu cunhado quando fiz cinco anos, a qual ainda guardo religiosamente e com um carinho especial”, conta.

Foi para “dar uma oportunidade” a esta paixão que Carlos decidiu “tirar uns meses de 'licença sabática'” e esquecer, para já, um emprego em medicina veterinária, mestrado que concluiu este ano. E foi até para mostrar à família e amigos que tinha um outro lado que não se ligava ao mundo da veterinária que decidiu publicar o vídeo e chamar-lhe Breathing Other World.

“Queria, ao mesmo tempo que mostrava os locais maravilhosos que a natureza e o nosso país têm para oferecer, dar a conhecer este lado que poucos conheciam, das minhas aventuras e do meu trabalho”, revela, anunciando já ter “bastantes ideias para novos vídeos”, entre timelapses sobre Coimbra e cada um dos parques naturais mais importantes do país. No entanto, os novos projectos estão dependentes de conseguir apoios, devido aos “enormes encargos financeiros” implicados na realização dos vídeos. “Se tudo correr como esperado”, realizará também a primeira exposição fotográfica no início do ano.

“Na minha opinião, Portugal tem imenso potencial e há que saber aproveitá-lo, dá-lo a conhecer ao mundo”, defende. "É nisso que estou focado e disposto a fazer.”

Fonte: http://fugas.publico.pt/Noticias/341870_video-leva-nos-a-respirar-por-um-outro-mundo-em-portugal?pagina=-1
 

·
Moderator
Joined
·
71,549 Posts
Discussion Starter #38
No Porto, todos os dias são bons para celebrar. Mas hoje, 18 de novembro, juntamos mais um motivo e recordamos um ano de trabalho da nova administração da Porto Lazer.

Foi um ano que passou a correr, ao ritmo de uma cidade em plena ebulição, que fervilha de atividade. Noite e dia. De verão mas também no inverno.

Uma cidade que multiplicou eventos e iniciativas, que recriou as suas festas e tradições. Que reinventou feiras e mercados. Que conquistou novos públicos e espaços. Que deu mais Porto ao Porto. E que transformou a sua Baixa num dos mais vibrantes centros da Europa.

O Porto do trabalho é hoje uma cidade alegre e contagiante. Uma cidade elétrica que se enche de gente, que se enche de vida. Que se enche de Porto.

Uma cidade que se orgulha como ninguém do seu passado, mas que vive como nunca o seu presente. Porque tem alma, porque tem pessoas e energia. Porque tem futuro.

Fazer parte deste projeto é para nós um privilégio e uma ambição que se renova a cada dia. Porque esta é a nossa cidade. Porque esta é a nossa paixão.

 

·
'tou na lua...
Joined
·
40,028 Posts
Portugal em 1910
http://www.britishpathe.com/video/the-revolution-in-portugal/query/portugal

Unused / unissued material - location and dates unclear or unknown.

Title reads: "Documentary Films. The Revolution In Portugal".
Introductory Intertitle reads: "Barricades. Campings. Effects of the Bombardment."

Portugal. (Presumably Lisbon)

Crowds and troops and armed civilians in streets and manning barricades that block main streets.

Intertitle reads: "The Royal Palace of Necessidades".

VS of damaged Royal Palace.

Intertitle reads: "Bombshell's effects on the Window of the Royal Bedroom".

MS of damaged window.

VS Damaged buildings in the town
 
21 - 40 of 1175 Posts
Top